← Projectos

O Endividado v3

Lida 3383 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Esta não é propriamente a apresentação de um novo projecto, pois penso que o Koplms já o tinha feito antes.

Comprei o site creio eu em Maio de 2010. Na altura fui o único a fazer bid nos 500€ que eram pedidos e comprei assim este site por 501€.

O que me atraiu no site foi:
  • O facto da temática ser cada vez mais importante no panorama da vida económica das famílias Portuguesas.
  • Ser uma temática próxima de outras em que já tinha sites.
  • Ter uma advogada a responder no fórum aos pedidos dos utilizadores
  • Haver uma parceria com uma empresa financeira
  • Ser um site com tráfego e conteúdo da autoria do autor que percebia do assunto

O meu primeiro objectivo com o site foi adapta-lo ao meu gosto, em termos de navegação, design e colocação de publicidade, plugins, etc. Usei modelos já testados, com algumas diferenças. Mas antes disso deixei estar tudo como estava antes, mudando apenas o analytics, para ter uma base de comparação.

Publiquei novos artigos e vi os resultados melhorar rapidamente. Fiz entretanto algumas alterações. Não avancei com a parceria que existia com a financeira, mantive com a Advogada, pois considero que é o maior valor acrescentado do site.

Identifiquei alguns problemas com o site, nomeadamente com o acesso a informação do plugin do fórum, mas entre todas essas coisas, cometi também um erro. Não interessa detalhar muito o que se passou mas perdi a base de dados do site.

Num dia tomei uma decisão e em vez de esperar para a recuperar, recuperei todos os conteúdos que consegui da cache do Google, incluindo os posts do fórum. Perdi entretanto os comentários. Mas esta falha permitiu implementar um novo sistema.

Usei a template Ask it do Eleganth Themes para implementar o que antes estava no fórum. Trata-se de um sistema de perguntas e resposta múltipla ou comentários, bastante mais atractivo e interactivo do que o fórum que tinha antes.

Tive o cuidado de manter os urls indexados e de voltar a optimizar muitos dos artigos em termos de tags e de disposição dos conteúdos. Actualmente está disponível a nova versão d’ oendividado.com.



Sobre o site: Este site tem o objectivo de ajudar e informar o máximo possível as pessoas que enfrentam problemas bancários. A informação contida no site abrange assuntos como a insolvência, as dívidas, penhoras e outros problemas existentes na relação com o crédito e os bancos.

Para além dos artigos informativos ou de opinião e das notícias relacionadas com os assuntos tratados no site, é prestada ajuda jurídica de forma isenta às dúvidas colocadas pelos utilizadores.

Este site não teria o sucesso que tem sem a preciosa ajuda da advogada Darksidangel ( nome fictício) que é quem responde aos visitantes sobre as suas duvidas na parte de ajuda jurídica, e que colabora com Oendividado.com desde o inicio deste projecto.

Oendividado.com não é uma instituição financeira, não estando por isso habilitada a vender serviços como créditos, etc. Poderá contudo haver publicidade a produtos e serviços de carácter financeiro a ser apresentada aos utilizadores em determinados locais do site.

Design:
como já referi, usa a template Askit do Elegant themes, que implementa de forma simples o formulário de registo e submissão de questões. A própria resposta e votos nos artigos são intuitivos. Mantive o mais próximo possível do design original, com mudança do logótipo e customizações mínimas.

Entre as novas funcionalidades destaco:
  • Fácil navegação pelas categorias temáticas principais, quer através da barra de navegação, quer através das tags dos posts.
  • Formulário de pesquisa.
  • Navegação pelas últimas questões, as mais populares, as que não obtiveram ainda qualquer resposta.
  • Os utilizadores podem atribuir pontos positivos ou negativos a cada um dos comentários.
  • Botões de partilha dos artigos nas principais redes sociais como o Facebook e Twitter.
  • Acesso diferenciado a notícias e artigos informativos.









Conteúdos: Parte dos conteúdos é colocado pelos utilizadores. As notícias e os artigos de opinião e informativos são adaptados por mim ou comprados em regime de outsourcing. Ainda tenho feito alguma revisão aos artigos que tinham sido publicados antes da compra e dei especial atenção às páginas de instruções de utilização, about, etc.

Rentabilização: Como disse recuperei rapidamente o dinheiro investido. Não tive problemas em baixar os rendimentos médios diários através da recolocação dos blocos de Adsense. Usei Netaffiliation e Adsense durante os últimos meses, mas agora está só o Adsense. O adsense está na coluna lateral e final do artigo, creio que não está nada agressivo.

Promoção: não fiz muito nesta área. O site tinha visitas, tinha alguns backlinks interessantes e que trazem algum tráfego de maneira constante. No entanto o tráfego tem subido lentamente, mas tem aumentado as pageviews.

Objectivos futuros: conseguir que o site se mantenha útil para todos os que tem problemas de sobreendividamento, penhoras e dívidas e procuram informação e aconselhamento jurídico sobre a insolvência. Este problema está cada vez mais na ordem do dia.




Assim fica o convite a visitarem oendividado.com

É natural que o site tenha algumas falhas e claro, podem sempre fazer as vossas críticas.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gosto muito de design. :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só acho que o texto debaixo dos botões do menu superior estão muito escuros.
http://awesomescreenshot.com/043avtt07
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Só acho que o texto debaixo dos botões do menu superior estão muito escuros.
http://awesomescreenshot.com/043avtt07


Cito o que o Rodrigues mencionou.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ora ai está uma boa maneira de usar uma theme desse género, muito bom Rui.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito bom!

Foi sorte tambem, se eu visse isso aqui a venda estavas feito ahaha

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Muito bom! Parabéns!

O único "erro" que encontrei é um erro de tradução: "A password foi enviada por mail", deveria ser, em vez de "foi", "será", "é", qualquer coisa. (penso eu)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ficou bom Rui :cool: Apenas um pequeno erro, no logótipo a sombra fica para cima, no resto do site (menus por exemplo) a sombra fica para baixo.

Nomeado para site do mês... só a apresentação vale isso  :-P
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Destacado no Feedmyapp

:)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

obrigado pelo feedback e destaque.
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Está muito bom mesmo! Nomeei.  :)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

parabéns pelo site, pelo projecto e pela apresentação exemplar.
honestamente achei o design do site demasiado cinzento.. quase monocromático. falta-lhe um pouco de cor ou de contraste a meu ver. mas, é uma opinião baseada apenas no meu gosto pessoal portanto vale o que vale ;)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem organizado, bem apresentado, bem estruturado e enfim o que se quer é a web com mais projectos assim. Gostei da ideia, da aplicação e julgo ser um projecto com bastante utilidade. Num primeiro olhar, vi que falta apenas o favicon e provavelmente uma opção de se colocar a questão sem obrigação de registo, algo que considero importante.
Offline

pmra 
Membro
Mensagens 155 Gostos 1
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Útil, bem organizado, resumindo bom trabalho.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O site está a ser útil para muita gente, porque se têm apercebido por ex de falcatruas promovidas por agências de crédito, nomeadamente aqui: http://www.oendividado.com/agencias-de-credito/

A interação dos utilizadores está cada vez melhor.