← Projectos

Famanet - Famalicão na Internet

Lida 7170 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vou responder às questões acerca do nome do projecto.

Ao invés coloco uma questão: Antes de iniciar a vossa crítica ao menos deram uma vista de olhos ao site ou à página de fãs do facebook para tentar perceber o conceito?

Criticar por criticar, maldizer por maldizer... não me ajuda em nada!!
 :obrigado:

Aqui ninguém disse mal. É a minha opinião sobre o nome do projecto.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ao invés coloco uma questão: Antes de iniciar a vossa crítica ao menos deram uma vista de olhos ao site ou à página de fãs do facebook para tentar perceber o conceito?

Para aqueles que nem se deram ao trabalho de ir ao site ver do que se trata:
» é assim tão difícil perceber a formação das palavras FAMALICAO + INTERNET = famanet ??
» o próprio logótipo tem lá o slogan...
» não há por aí muitas empresas com a abreviatura do nome da cidade no nome? lis...., guima..., braga..., fama... ???

O vosso conceito de Farmácia, nome de Farmácia e Logótipo de Farmácia é muito diferente do meu e dos promotores deste projecto.

 :obrigado:
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tem calma...Pedes opinião, está dada. Porque estás tão irritado?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho em mente um projecto idêntico para a minha cidade, Faro. Se não te importares depois vou tirar algumas ideias do vosso projecto. Boa sorte com isso. :)
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

@Project. no worries, não estou irritado, aliás é um estado de espirito que desconheço.

@Rodrigues, para já só está a página de apresentação.
O portal já está completo e em testes. Estamos também a proceder à inserção dos primeiros conteúdos, dos press kits para a apresentação.

No espaço de 1 mês deverá abrir a público, mas apenas com 10% daquilo que este projecto irá conter, pois temos uma framework «monstra» e temos na forja os «futures» da aplicação. A escala do próximo ano de trabalho é grande, e há muito a fazer e preparar para ir introduzindo novas áreas à medida que o publico for aderindo à comunidade.

Se segues o +T, podérás ir acompanhando as novidades e saber qual o dia de lançamento.
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

cpdesign uma boa sorte com o projecto, acho que o nome do site está bom, e se quem vê o link tem dúvida do que será o tema do site isso até incentiva a entrar "ah, famanet? deixa cá ver do que é" e pumba, pode-se ir ganhando assim visitantes assíduos.
qualquer coisa que possa ajudar, como disse anteriormente podes mandar pm, se poder, ajudo no que for preciso.
um bem haja, cumprimentos,
João Rodrigues
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para aqueles que gostam de saber como alguns projectos e sites funcionam, deixo aqui alguns milestones e características técnicas do projecto.

- Levou cerca de 6 meses para criar e aperfeiçoar o conceito
- O conceito final resulta de um insight que deu origem a uma pequena frase que deu sentido e viabilidade ao projecto
- Temos 14 meses de programação e 3 meses de testes
- A estrutura do site foi redefinida cerca de 10 vezes ao longo do desenvolvimento
- O projecto sofreu uma simplificação gradual desde a ideia original ao site final
- Mesmo antes da inauguração, já estamos a preparar a próxima versão que deverá demorar 1 ano a concluir

Pormenores técnicos:
- Alojado em servidor Windows Server 2003 com IIS
- Bases de dados Microsoft SQL Server
- Páginas ASP.NET com programação C#
- Paginação XHTML 1.0 e CSS2.1, já com estrutura pré-preparada para converter a HTML5
- .Net Entity Framework e LINQ para acesso a dados
- .Net WCF webservices (para uso futuro)
- Algum Javasscript e JQuery
- Nenhum Open Source, à excepção de algum JQuery
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

O nome faz-me lembrar "Famosos na net" :)

outra coisa, no footer o texto "É rápida a inscrição e totalmente grátis. Registe já a sua empresa!" esta sobre o layout da página, um enter ficava melhor ;)
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

@JoaoCardoso Obirgado pelas sugestões.

Quanto ao nome, já aqui foi explicado, e a marca faz parte do branding criado.
Além do mais está explicito no slogan: Famalicão na Internet

 :grin: Os famalicenses percebem, tudo o que começa por «fama» refere-se a Famalicão

 :obrigado:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O nome faz-me lembrar "Famosos na net" :)

Ele já explicou que "fama" é muito utilizado em Famalicão... Até o Record brincou com esse termos após a derrota do Famalicão com o Sporting. Não se esqueçam que é um site para as pessoas de Famalicão, e esses entendem o termo.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado Rodrigues
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Esqueçam o nome, o homem tem toda razão no que diz, se vocês passarem algum tempo na cidade (eu estudei lá um ano e maio) sabem de certeza o que é que ele quer dizer... toda a gente diz, Fama para ali, Fama para acolá, Fama isto, Fama aquilo, até eu vim para Barcelos dizer Fama :)