← User Feedback

Fraude praticada por membro aqui do +T

Lida 10190 vezes

Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Agradeço a solidariedade demonstrada por todos, não culpo ninguém pelo meu erro, sou o responsável pelo pagamento, contudo quero mesmo assim reforçar o que o Carlos Costa diz, acho que para bem de todos e de quem gosta de participar de alguma forma, estes espaços devem ser moderados por forma a minimizar possíveis situações que em ultima instância atentam contra o próprio +T. Não sou aqui muito activo, participo sempre que posso e quando acho que o devo fazer, já fiz alguns negócios com membros cá do fórum, todos correram com um sucesso de 100% gente séria e com carácter (devo ter gasto no total mais de 1000€). Obviamente que não quero nem vou cair no erro de generalizar, mas sugiro que o controlo destas situações seja mais rigoroso, como referi é o próprio +T que acaba por sair lesado, mais não seja na sua credibilidade e não se esqueçam um espaço destes faz-se de pessoas, os servidores a memoria ram a largura de banda o gestor CMS de pouco vale, se as pessoas não interagirem se não se sentirem motivadas a participar. Reforço a ideia, eu NÃO culpo de todo o +T, de forma alguma, espero que este caso sirva de exemplo para que outros não venham a sucederem-se no futuro criando o que acho eu que não é pretendido desconfiança generalizada.
Por ultimo, sim se a situação não se resolver, eu vou necessitar do vosso apoio, mas sobre isso falaremos depois, com calma. Vou analisar ponderadamente o que fazer com a situação, todos os cenários estão em análise, só quero o meu dinheiro de volta, são "apenas" 30 Euros.

Defender os meus pares? Nada disso. Apenas gosto de ser coerente e justo com toda a gente que trabalhou ao longo dos anos em prol desta comunidade, pessoas essas que têm uma vida além do fórum e da moderação de negócios.

Não obstante, tenho a certeza que se o JoãoP precisar de alguma informação ou de alguma ajuda, os administradores estão aqui para ajudar, mas não somos nenhuma autoridade competente para resolução de fraudes e conflitos entre os utilizadores.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Por ultimo, sim se a situação não se resolver, eu vou necessitar do vosso apoio, mas sobre isso falaremos depois, com calma. Vou analisar ponderadamente o que fazer com a situação, todos os cenários estão em análise, só quero o meu dinheiro de volta, são "apenas" 30 Euros.

Permite-me João, acho que deves mesmo lutar pelos teus 30€. Nem que fossem 30 cêntimos. Foste claramente envolvido numa fraude praticada por esse utilizador, e a comunidade está aqui para te ajudar no sentido de saíres por cima desta situação, pelos meios que achares mais convenientes. E tenho a certeza que vais recuperar o teu dinheiro, embora neste caso pareça ser o menos importante!

Quanto ao resto do teu post, acho que estás a ser extremamente sensato e espero sinceramente que tudo se resolva! :-)
Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Citar
E tenho a certeza que vais recuperar o teu dinheiro, embora neste caso pareça ser o menos importante!
Obrigado Diogo, é esse o ponto crucial, o dinheiro já deixou de ser o ponto essencial, mas sim pretendo ser ressarcido do meu dinheiro. Tenho a certeza que o bom-senso vai imperar na atitude do membro em causa. Erros toda a gente pode cometer, o difícil não é não os cometer, o difícil é assumi-los.
Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O bom-senso parece ter imperado (pelo menos para já) e o Gonçalo contactou-me por mensagem pessoal aqui no fórum e fez valer o pedido de desculpas, deixou como alternativa para solucionar o problema o seguinte:
Citar
Proponho-lhe a arranjar uma página de humor com 250k de Fãns + uma página com 10k de fãns de viagens? Para compensar aqueles 30 euros que me deu, só queria que se fosse possível aguardasse uma semana para eu as entregar.
Portanto aguardarei uma semana pelo (espero eu) desfecho feliz deste erro crasso por praticado do Gonçalo!

Obrigado a todos! Darei novidades em breve, assim espero.
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Quem faz uma vez pode fazer outra vez, cuidado com o que tem na manga, pois quem sabe não vai enganar outro para te compensar a ti???
Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu espero que não o faça, vou acreditar que o erro aconteceu (comigo) uma vez. Não quero incorrer em erros consecutivos, depois solicitarei a vossa opinião se possível..

Quem faz uma vez pode fazer outra vez, cuidado com o que tem na manga, pois quem sabe não vai enganar outro para te compensar a ti???
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O bom-senso parece ter imperado (pelo menos para já) e o Gonçalo contactou-me por mensagem pessoal aqui no fórum e fez valer o pedido de desculpas

Temos um enganador arrependido... Isso é muito estranho João, tem cuidado. O lógico seria ele ficar com os 30 euros e desaparecer por uns tempos. Só se ele estava muito desesperado pelos 30 euros... Mas acho isso estranho. Ainda por cima, alguns membros já disseram aqui que ele é um enganador "profissional"...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Fica mais um aviso em relação a esse utilizador, que já tinha sido aqui denunciado.
JoãoP vais cair na treta mais uma vez? Ele quer mais uma semana para roubar mais uma pagina ou duas e entregar-ta a ti prejudicando outros. O Jpereirapt já mencionou que esse user lhe fez o mesmo e vais confiar?
As pessoas aqui como em qualquer outro marketplace devem ter sempre o pé atrás quando os usuários tem pouco tempo de registo e/ou quando tem já algum feedback negativo. Antes de fazer algum negócio vejam o feedback e pesquisem no fórum pelo nick do usuário afim de ver se já tem queixas, como é este caso em concreto, que já tinha sido feito um alerta.

Para os administradores eu sugeria que fosse implementando o mesmo sistema que é feito em fóruns internacionais do género, nesses fóruns que conheço e nos quais participo, tem algumas medidas que ajudam a minimizar os problemas, são eles:
- Acesso limitado à zona de negócios para usuários com menos de "x" dias de registo ou com menos de "x" posts.
- Criação de um sistema de feedback mais efectivo com rangos de usuários para destacar quem faz negócios limpos e quem não faz.
- Não permitir que usuários recém chegados coloquem anúncios de negócios até que passe um tempo após o registo e que tenham um valor mínimo de posts tal como acontece com as MPs.

É certo que os admins tem vida além do +t mas uma comunidade com esta dimensão tem que ter vários administradores e que esteja alguém sempre presente, nem que seja por turnos. Estou nesta comunidade à vários anos e nota-se um aumento dos problemas, sendo que até já se veem posts de spam a ficarem sem apagar por várias horas, que é coisa que nunca tinha visto no +t. Ser administrador ou moderador acarreta responsabilidade e presença que se sou sincero há muitos momentos quem que se nota pouco nesta grande comunidade. É apenas a minha opinião e espero que não levem a mal, é baseada no que tenho vindo a acompanhar ao longo dos anos aqui.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Eu não acho que os admin´s nem os mod's têm culpa do que as pessoas fazem, inclusive negócios aqui no fórum.
Eu não vou sugerir nada para o fórum, pois tenho a opinião que cada um manda nos seus projetos.
Mas esta é apenas a minha opinião e cada um tem a sua, claro.
Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Citar
JoãoP vais cair na treta mais uma vez? Ele quer mais uma semana para roubar mais uma pagina ou duas e entregar-ta a ti prejudicando outros. O Jpereirapt já mencionou que esse user lhe fez o mesmo e vais confiar?
Obrigado a todos pela ajuda prestada e neste caso ao Kurtmix. Certamente que não vou cair em mais uma situação problemática, estou a equacionar colocar alguém aqui do fórum como editor das paginas que vierem a ser entregues no cumprimento da obrigação assumida, (ou então os meus 30 Euros), quero que constatem da situação, (espero que alguém se disponibiliza para o efeito caso seja necessário), esta parece-me ser uma boa solução, para além de que quero um texto explicito nas paginas que vierem a ser entregues onde haja clara referência a alteração de titular na administração da mesma.

Citar
Temos um enganador arrependido... Isso é muito estranho João, tem cuidado. O lógico seria ele ficar com os 30 euros e desaparecer por uns tempos. Só se ele estava muito desesperado pelos 30 euros... Mas acho isso estranho. Ainda por cima, alguns membros já disseram aqui que ele é um enganador "profissional"...
Obrigado Carlos pelo apoio. De facto é como refere "Muito estranho", o Gonçalo tem agora estes dias para se redimir deste profundo erro, e quero acreditar que ele vai mesmo resolver.


Abraço
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Estou nesta comunidade à vários anos e nota-se um aumento dos problemas, sendo que até já se veem posts de spam a ficarem sem apagar por várias horas, que é coisa que nunca tinha visto no +t. Ser administrador ou moderador acarreta responsabilidade e presença que se sou sincero há muitos momentos quem que se nota pouco nesta grande comunidade. É apenas a minha opinião e espero que não levem a mal, é baseada no que tenho vindo a acompanhar ao longo dos anos aqui.

Ora aí está, era isso que eu queria dizer anteriormente. Sou membro aqui desde fevereiro de 2009 e vejo que ao longo do tempo o fórum está cada vez mais "abandonado" apesar de ter "1 milhão" de administradores.
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Desculpem, mas acho que vocês deviam-se candidatar ao lugar de administradores, visto que já têm anos disto...
Minha opinião... não levem a mal...
Costuma-se dizer que se muda para melhor, claro
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mais administradores? O que era preciso era o +Tráfego ter apenas dois administradores e quatro moderadores no total. Mas administradores e moderadores mesmo...
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Mas os que estão não vão querer sair...óbvio que não...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Desculpem, mas acho que vocês deviam-se candidatar ao lugar de administradores, visto que já têm anos disto...
Minha opinião... não levem a mal...
Costuma-se dizer que se muda para melhor, claro

Isto não funciona por candidaturas como um partido politico. Como qualquer outro website, este fórum tem donos, tem despesas e tem quem as paga. Tem pessoas que dão suporte à comunidade e tem feito bom trabalho. O problema é que muitas das pessoas que estão no backoffice desta casa tem o tempo muito ocupado e eu entendo isso, mas o certo é que estão a deixar um pouco de lado a moderação e isso tem vindo a notar-se.

Mais administradores? O que era preciso era o +Tráfego ter apenas dois administradores e quatro moderadores no total. Mas administradores e moderadores mesmo...

O número de administradores ou moderadores não é medido aos palmos, cada caso é um caso e só pode afirmar o número correcto quem está no staff e sabe com quem conta e a disponibilidade de cada um. Eu tenho um fórum que tem 4 administradores e 6 moderadores e posso assegurar que não são demais. Isso cabe à administração decidir.
Espero que realmente sejam tomadas medidas para tentar equilibrar as coisas e voltarmos a ter o +trafego de à um par de anos atrás.