← User Feedback

Fraude praticada por membro aqui do +T

Lida 9851 vezes

Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu gostaria de ser contactado por um administrador deste espaço, sobre uma fraude que um membro de cá praticou. Mais do que tentar recuperar o meu dinheiro (uns míseros 30 euros) será acautelar outros membros para outras situações levadas  cabo por esta gente sem escrúpulos e sem qualquer principio ético.

Aguardo vosso contacto.


Cumprimentos
João
Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Topico duplicado, apagar um por favor.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não sei o que os admins do fórum tem a ver com os negócios ou fraudes praticadas aqui. Deves compreender que não são juizes nem advogados. Se tens intenção de alertar os outros membros para que não "caiam na fraude" deves expor em público o que se passou para que todos fiquem advertidos.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Penso que o melhor que podias fazer era divulgar aqui o nome ou nick da pessoa em causa o que já ajudava bastante a prevenir a comunidade.
Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Esta situação deixa-me extremamente irritado, por uns míseros 30 euros as pessoas são capazes de tudo, impressionante onde as pessoas chegam para viverem quiçá sem fazer nada.

O Nick aqui do fórum é: Kart
O Nome do fb é: Gonçalo Felipe
Tenho o email e tenho o nome e email do pagamento que são diferentes.

O anuncio era sobre uma pagina fb com 244K likes (244000) sobre um tema "Animes" fizemos um acordo de trocar uma pagina minha pela dele mais 30 euros, a minha tinha apenas 46K, para que não houvessem dúvidas eu dispus-me passar-lhe primeiro os 30 euros, seguidamente ele passava-me a pagina dos 244K e seguidamente passava-lhe a minha pagina. Qual a minha surpresa ao efectuar o pagamento por paypal (para email diferente e nome diferente, eu questionei-o sobre isso, ele disse ser de um amigo) após confirmação de que recebeu o dinheiro, sugeriu-me que esperasse um curto tempo e após esse tempo manda uma mensagem no fb com o seguinte" Pronto, ja lhe coloquei como admin". Sim até aqui tudo bem, vou confirmar a operação e realmente estou como admin mas de uma pagina recém criada com 0 sim ZERO likes.....lol acaba por ter piada.....quase me deu vontade de rir ao ver isto, mas o assunto nem é por causa dos 30 euros (que me fazem falta) mas é mais pela atitude, por isso peço aos administradores que vejam o numero de contas deste senhor aqui neste espaço e tomem as devidas medidas.
Após as palavras dele, deixei e poder contactar via fb (bloqueou-me ou apagou a conta), mandei-lhe email para ambos os endereços e mandei mensagem para a pagina em causa, coloquei também algumas sugestões na pagina que é a fraude, solicitando a regularização imediata da questão.
Conversei largos minutos com este senhor no fb, dei-lhe uns dias para que tentasse fazer melhor negócio...caso achasse que conseguiria vender por valor mais elevado, e no final, consegue fazer um bestial negócio, vende uma pagina com 0 likes num negocio de compra de uma de 244 mil likes. Pelo menos teve a decência de colocar nome muito idêntico, já é um ponto a favor dele..:)
O que pretendo é ser ressarcido dos 30 euros, sem qualquer dúvida, não tenho interesse em paginas ou qualquer negócio com este senhor.

Cumprimentos,
João
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Esta situação deixa-me extremamente irritado, por uns míseros 30 euros as pessoas são capazes de tudo, impressionante onde as pessoas chegam para viverem quiçá sem fazer nada.

O Nick aqui do fórum é: Kart
O Nome do fb é: Gonçalo Felipe
Tenho o email e tenho o nome e email do pagamento que são diferentes.

O anuncio era sobre uma pagina fb com 244K likes (244000) sobre um tema "Animes" fizemos um acordo de trocar uma pagina minha pela dele mais 30 euros, a minha tinha apenas 46K, para que não houvessem dúvidas eu dispus-me passar-lhe primeiro os 30 euros, seguidamente ele passava-me a pagina dos 244K e seguidamente passava-lhe a minha pagina. Qual a minha surpresa ao efectuar o pagamento por paypal (para email diferente e nome diferente, eu questionei-o sobre isso, ele disse ser de um amigo) após confirmação de que recebeu o dinheiro, sugeriu-me que esperasse um curto tempo e após esse tempo manda uma mensagem no fb com o seguinte" Pronto, ja lhe coloquei como admin". Sim até aqui tudo bem, vou confirmar a operação e realmente estou como admin mas de uma pagina recém criada com 0 sim ZERO likes.....lol acaba por ter piada.....quase me deu vontade de rir ao ver isto, mas o assunto nem é por causa dos 30 euros (que me fazem falta) mas é mais pela atitude, por isso peço aos administradores que vejam o numero de contas deste senhor aqui neste espaço e tomem as devidas medidas.
Após as palavras dele, deixei e poder contactar via fb (bloqueou-me ou apagou a conta), mandei-lhe email para ambos os endereços e mandei mensagem para a pagina em causa, coloquei também algumas sugestões na pagina que é a fraude, solicitando a regularização imediata da questão.
Conversei largos minutos com este senhor no fb, dei-lhe uns dias para que tentasse fazer melhor negócio...caso achasse que conseguiria vender por valor mais elevado, e no final, consegue fazer um bestial negócio, vende uma pagina com 0 likes num negocio de compra de uma de 244 mil likes. Pelo menos teve a decência de colocar nome muito idêntico, já é um ponto a favor dele..:)
O que pretendo é ser ressarcido dos 30 euros, sem qualquer dúvida, não tenho interesse em paginas ou qualquer negócio com este senhor.

Cumprimentos,
João

Eu já avisei várias vezes aqui no forum sobre esse menino que me vendeu uma página que era roubada ficando eu sem o dinheiro e sem a página.
Existe topico para isso inclusive aqui sobre esse artista.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Porque não fazer uma denúncia do seu negócio?

http://forum.maistrafego.pt/index.php?action=classifieds;sa=view;id=1650
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Porque não fazer uma denúncia do seu negócio?

http://forum.maistrafego.pt/index.php?action=classifieds;sa=view;id=1650

Este user tem 3 ou 4 nick´s criados todos no mesmo dia

Membro desde 16/Abr/2015 04:09

Ele é bem conhecido de todos por ter estado em problemas com ex residentes da casa dos segredos. mais não digo !!!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Estou solidário com o JoãoP. Esse tipo de gentinha devia ser açoitada em praça pública. Mas a culpa também é dos administradores do +Tráfego, que os deixam andar por aqui.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas a culpa também é dos administradores do +Tráfego, que os deixam andar por aqui.

Caro Carlos,

Explique-me lá como é que os administradores do +tráfego têm culpa sobre as ações dos seus utilizadores num fórum de livre acesso.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Dado que é um fórum onde também existe atividade comercial, os administradores deveriam ter mais cuidado. O Facebook também é de livre acesso, mas existe moderação. Ainda por cima o +Tráfego tem muitos administradores e moderadores, mas nenhum faz nada. E mais não digo, está dito!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E mais não digo

Agradeço a atitude sensata!

Já agora Carlos, apenas para manter tudo claro:

- os administradores não podem ser responsabilizados por fraudes ocorridas no fórum
- os utilizadores são responsáveis por todas as trocas comerciais que ocorram no ou por intermédio do fórum
- os administradores não são polícias e não podem resolver situações de fraude
- os administradores não têm poderes de adivinhação e, por conseguinte, não adivinham se um utilizador irá enganar outro ou não
- no Facebook não existe moderação ou resolução de fraudes
- nos maiores sites portugueses de classificados não existe moderação ou resolução de fraudes
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Diogo Pinto, compreendo que defendas os teus pares, mas mantenho a minha opinião.
Abraço e passa bem!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Carlos o máximo que podemos fazer para além de banir os membros associados ao mesmo IP é sugerir a quem foi prejudicado de abrir uma queixa visto que foi alvo de fraude.
É impossível controlar, assim como o Diogo escreveu, quem vem se registar de boa e má fé.

Se conheces alguma forma de dar a volta a esse problema, faz o favor de partilhar abertamente conosco. Será útil para todos.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Diogo Pinto, compreendo que defendas os teus pares, mas mantenho a minha opinião.
Abraço e passa bem!

Defender os meus pares? Nada disso. Apenas gosto de ser coerente e justo com toda a gente que trabalhou ao longo dos anos em prol desta comunidade, pessoas essas que têm uma vida além do fórum e da moderação de negócios.

Não obstante, tenho a certeza que se o JoãoP precisar de alguma informação ou de alguma ajuda, os administradores estão aqui para ajudar, mas não somos nenhuma autoridade competente para resolução de fraudes e conflitos entre os utilizadores.