← SEO

O mito dos .info

Lida 6437 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá a todos,

Estava em plena discussão no MSN com um amigo, quando ele me diz que o Google começou a rejeitar a indexação dos .info. Eu achei isto estranho e fui pesquisar no google, e era verdade, alguns sites diziam mesmo que os .info já não eram indexados pelo Google. Alguém me consegue desmitificar isto? São, ou não sou indexados?

Um abraço
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não foram os .info todos, foram os .info que apenas serviam para fazer spam, e isto já foi à quase 1 ano!
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Qual seria a razão para não serem indexados? É como o exit diz, foi uma situação pontual.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim estou a trabalhar com alguns .info que funcionam normalmente.
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

e fui pesquisar no google, e era verdade, alguns sites diziam mesmo que os .info já não eram indexados pelo Google. Alguém me consegue desmitificar isto? São, ou não sou indexados?

Penso que seja mito...



http://www.google.com/search?hl=en&q=backup+review&btnG=Search&aq=f&oq=&aqi=

Boa sorte
[]'s
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Acho que a principal razão desse mito é o facto dos .info serem mais baratos e serem adquiridos facilmente (vantagem para os spammers).

Mas sempre podemos apurar completamente se tem o seu valor de verdade ou não.

Cumprimentos.
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

É mito. Tenho um site .info (www.corposaudavel.info) onde as visitas este mês têm subindo estando já perto das 1000 diárias.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

trolls que dizem que os info's não prestam!

O Letorian disse tudo.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

trolls que dizem que os info's não prestam!

O Letorian disse tudo.

Ainda ontem falei com aquele que julgo a quem te referias com esse comentário e obtive essa resposta: os .info não prestam.

Mas pela resposta do Letorian fiquei realmente mais descansado!

Obrigado a todos!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Diogo, se ganhares algum tempo a fazer umas pesquisas vais encontrar muitos sites bem posicionados que têm o .info como tld, com a agravante de estarem bem posicionados para KeyWords muito competitivas.

Tudo o resto são ideias de quem evolui lentamente e não compreende que a Web não pára.

Por exemplo, o fundador desta comunidade tem domínios .info que fazem corar de vergonha e inveja muitos webmasters.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado MarKo, não é por falta de euro nem nada, mas para um site meramente informativo, em que esteja o .com ocupado, achei suficiente o .info... Quando me dizem para esquecer, fiquei preocupado! "Nem tudo que vem à net é peixe".

Mas ainda bem que perguntei aqui, assim estou mais esclarecido e mais descansado, posso avançar com os domínios :)

Abraço ;)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há uns tempos o msn não permitia o envio de links info. Lembram-se? Eu tentava e não dava... Da mesma forma que não deixava enviar ficheiros .exe!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não sei se é bem um mito...
Uma pessoa 'normal' que não sabe o que é um domínio, quando se fala num site pensam logo naquela cena do www.naoseioque.com e não no www.naoseioque.info... Para mim .com ou .cn da na mesma, pois memorizo facilmente. Têm que pensar se as outras pessoas memorizam isso bem...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Aqui o mito era em relação à indexação pelo G! e não pela facilidade de memorizar um dominio.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é mito...O google leva mais tempo a indexar os .info porque a maioria da lixeira vem dos .info´s
Não é que o google não indexe os info, leva é mais tempo a faze-lo.