← Projectos

Procuro investidor (royalties ou percentagem do projeto)

Lida 11455 vezes

Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas. Preciso de um investidor para conseguir ter fundos para criar o meu projeto. (Quase ao estilo de Shark Tank)
Estou disposto a ceder de uma percentagem da empresa ou então á criação de um royaltie ou até mesmo à junção de ambos dependendo da proposta.
O montante procurado é de 50.000€ por 10% do projeto ou então um royaltie a negociar.
A base do meu projeto é um site, mas há um que já está online com o qual eu estou em negociações para comprar, sendo que o preço pedido poderá baixar drasticamente.
Sem nada a acrescentar aguardo alguma respota.
Abraço
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Explica mais, tou curioso para saber porque é que isso vale meio milhão de euros...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ainda para mais quando dizes "há um que já está online com o qual eu estou em negociações para comprar", ou seja, a ideia não é inédita
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas. Respondendo aos 2.
Avalio o projeto em 500k pela razao de que o meu unico gasto neste projeto é o site e a publicidade. Nao tenho de comprar ou encomendar nada para o meu negocio. Ou seja dependendo do n° de leiloes por ano depende o que ganho nesse ano e ai entra a publicidade em jogo.
À segunda parte, como é um site de leiloes (novo) nada me impede de adquirir um site de leilões ja em funcionamento e depois fazer as alterações que preciso para que seja como quero o site, poupando assim 5 meses de trabalho
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

A ideia, bem como a forma como a apresentas, não são propriamente aliciantes. O que é que faz do teu projecto único e digno de um investimento dessa dimensão? E que argumentos apresentas tu ao investidor para convencê-lo de que, num mercado dominado por 2 ou 3 sites gigantes de leilões, há espaço para mais um?
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Quais são os teus ganhos no projeto nos últimos 3 meses?
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Andas a ver muito Shark Tank. Nenhum investidor vai investir num modelo de negócio que está completamente batido. Ainda para mais quando tu ainda nem tens empresa nenhuma. Tens apenas uma ideia que é péssima.

"You're Dead to me"! :D
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Mais uma vez vou responder a todos.
Esta ideia foi a concurso nacional passando 3 das 5 eliminatorias para ir representar o país internacionalmente.
Apresentei o projeto em sitios como a aula magna do politecnico de Viseu.
É um projeto de curto investimento e que apenas com publicidade no site seria auto sustentavel e iria dar lucro ao fim de 3 anos (caso nunca fizesse nenhum leilão ahah)
Este é um modelo de leilões muito recente no mercado em que o licitador não paga a licitação (apenas caso seja vencedor) e nunca paga mais pelo produto do que 10% do pvp do produto em questão, tendo de pagar para entrar no leilão.
Exemplo: Telemovel pvp de 400€ -  Paga 6€ para entrar em leilão e depois apenas pagará outro valor se ganhar o leilão (sendo esse valor no máximo 40€)
Sim, os sites de Leilões andam batidos mas variam quase todos no mesmo modelo.. Estou a tentar dar uma nova variante a este tipo de mercado.
Falando do programa "Shark Tank", fala-vos nos royalties. Nesse programa ninguém aceita usar esse método de "empréstimo" porque ou vendem serviços ou produtos a que iria acrescentar 1€ (ou outro valor) como se fosse mais 1€ de custo de produção. Aqui o mesmo não acontece. Eu para cada leilão irei ter um lucro de 60% do pvp do produto que leiloar, ou seja, no ex. de 400€ irei ganhar 240€ (600€ em inscrições com 100 inscritos no leilão - minha fonte de rendimentos no projeto), sendo assim poderia sem qualquer problema suportar 1 ou até mesmo 3€ por leilão de royaltie.. claro que se vender algo mais baixo também não é assim tão simples.. mas vendendo tecnologia não vou vender muitas coisas a menos de 400€ de pvp.
Já contactei empresa e parceiro estratégico para começar o projeto.. só falta mesmo o capital
Qualquer outra questão coloquem aqui ou por mp, gostava mesmo de avançar com o projeto.
Espero conseguir convencer alguém antes que me digam "Proibo-te de prosseguir" :b
Abraço
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Como é que se ganha o leilão no teu caso? Através de sorteio? Se assim for, para o teu projecto ser legal, cada leilão não terá que ser autorizado pelo governo civil?
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

No meu caso cada licitador vai licitando (se a licitação for ultrapassada o dinheiro é devolvido) e quem tiver a licitação mais alta no fim de 4h (tempo limite de cada leilão) ou tiver chegado primeiro aos 10% do pvp do produto (40€ no ex. apresento acima) ganha o leilão. Claro que existirá um limite de valor a licitar, entre outras variantes como membros premium e etc
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Então se eu souber o pvp do produto e licitar com 10% do valor do produto ganho logo o leilão?

(Visão Shark Tank: valorização da empresa 4*(lucro nos últimos três meses) = 0; produto neste momento inexistente; patentes / algo proprietário: não; provou a existência de mercado: não)
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não, porque tem um limite de valor que pode licitar, mas isso pode acontecer caso seja membro premium e em leilões especificos.
No resto tem razão, mas como referido.. só falta o capital para começar o projeto
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como pessoa que gosta de "jogo" (raspadinhas, rifas - saiu agora um projeto muito interessante), não vejo, pessoalmente, como esse projeto seria interessante. A ideia de pagar para ter acesso ao leilão é engraçada, mas não gosto da ideia de ter de licitar e estar atento ao leilão para não me distrair e vir um engraçadinho no último segundo fazer uma BID superior à minha.

Pessoalmente, não acho o projeto apelativo. Mas eu sou um peixe no oceano. Acho que também o que é preciso é tentar e arriscar. O fato de ter ido a concurso nacional não significada nada - interessa o que tens no papel e o que o teu plano de negócios diz a longo prazo.

Quanto aos royalties, não funciona assim. Ao custo do produto terás de acrescentar 1€, digamos assim, mas não implica necessariamente uma subida de preço - apenas uma perda de 1€ de lucro por unidade.

Para finalizar, não sigas cegamente o que vês no Shark's Tank. Acho que deves ouvir aquilo que o Mark Cuban diz em relação aos empreendedores (detesto esta expressão): arranja forma de ganhares dinheiro sem colocares a tua empresa em risco à partida. Se vais começar uma empresa com uma dívida de 50.000€ não vejo como isso seja vantajoso. Utiliza sim as ferramentas que a internet te disponibiliza para iniciares e teres um campo de testes para apresentares a investidores no futuro, quando tiveres margem de manobra.

"Ah e tal, mas eu preciso mesmo de dinheiro para começar o site, senão nunca lá vou". Antes de começar o meu primeiro site, também não percebia de programação. Mas aprendi porque queria levar os meus projetos para a frente. Para projetos mais exigentes, quando era mais novo, juntei-me com estudantes da área que prontamente me ajudaram e até se prontificaram a desenvolver algo para mim. Já foste a alguma faculdade fazer uma proposta em troca de equity na empresa?

"Ah e tal, mas eu preciso mesmo de dinheiro para fazer publicidade". A internet permite que chegues a todo lado a custo zero. Se tiveres dinheiro para gastar podes ser mais eficaz, mas muitos impérios são construidos com 0€. A pensar na tua ideia, faria uma parceria com 20 ou 30 bloggers influentes em Portugal onde lhes oferecia 10 entradas em leilões em troca de publicidade. Se cada blogger enviasse 5 clientes, seriam 100 clientes para o site. Não seriam totalmente a custo zero, claro. Depois fazia passatempos em páginas de Facebook e sites onde sorteava um pack de 5 entradas. And boom goes the dynamite.

Acho que estás a por a carroça em frente dos bois e queres avançar depressa, quase sem pensar. Baby steps and good luck!
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Falas em lucros de publicidade... Sabes que para teres rendimento com publicidade terias que ter um site com milhares de visitas, certo? Como vais conseguir isso num site começado do zero e sem reputação? TU é que terias que investir milhares em publicidade ou comprar o outro site. O investimento em publicidade é um risco nesta fase inicial. As pessoas até podem chegar ao teu site através da publicidade, mas se depois não encontram o que procuram simplesmente não voltam (na fase inicial terás poucos leilões activos). E se conseguisses comprar o outro site por aquele preço então é porque o site não está lá muito famoso. Porque um site de leilões de sucesso custaria milhões.

Resumindo não tens visitas (ou pelo menos um número significativo) não tens rendimento de publicidade. Se tiveres poucas visitas o lucro dos leilões será baixo/nulo.

E depois tens as questões legais. Se o site for alojado em Portugal vais ter umas dores de cabeça.

Um conselho tenta criar algo novo e inovador em vez de tentares reproduzir uma ideia de mercado que está mais que gasta.

Como diz o Mark Cuban: "Há os inovadores, os copiadores e os ótarios". Este tipo de site de inovação não tem nada e cópias é o que não faltam aos montes...
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Certo. Portanto, membros não premium não poderiam licitar mais de 8% do valor do produto, por exemplo?