← Negócios Online

Vender um produto online, mas com uma determinada promoçao...ilegal ??

Lida 4990 vezes

Offline

Odirley 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

estava pensando em vender um determinado produto online, mas com uma promoçao...
exemplo: voce compraria o produto, e junto viria uma senha de acesso para uma pagina onde voce chutace um numero, e se acertace ganhace um premio em dinheiro...isso e ilegal ??
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não, tem é de estar aprovado por um qualquer governo civil.
No entanto esse formato lotaria não sei se não estará reservado aos Jogos Santa Casa.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não, tem é de estar aprovado por um qualquer governo civil.
No entanto esse formato lotaria não sei se não estará reservado aos Jogos Santa Casa.

Pelos jogos Santa Casa não deve estar. Uma vez que vê-se muito nas batatas fritas e isso.
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Para ser legal, tens que obter aprovação da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (Que substitui o Governo Civil por estes terem sido "extintos")

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nada disso.

Só tem de estar aprovado pelos antigos governos civis se o pagamento for em dinheiro, como é o caso das chamadas telefónicas. Nesse teu caso, existe a compra de um produto e uma OFERTA de um ticket para ganhar um prémio. Tu PAGAS para comprar o produto e o ticket é oferta, custo zero.  Não há nada de ilegal aqui. A minha unica duvida é se deves ou não colocar o prémio em dinheiro, se bem me recordo, tens de colocar em formato de produto e não de dinheiro. Se meteres em formato de prémio é certinho como está tudo legal.

Mas calma...há mais entrelinhas. Se estás a pensar em dar o prémio por quem acertar no numero que sair num jogo santa casa, esquece. Tens de modificar o sistema.

Isso de precisar de ser aprovado só serve quando é preciso pagar directamente para receber esse ticket. Nesse caso eu vou pagar 60 centimos + iva com o unico proposito de participar num prémio. Aí é preciso aprovação para que quem gastou dinheiro exista uma garantia de que o prémio irá ser dado. Essa garantia passa por depositar o montante do prémio junto dessa identidade. Se os organizadores não derem o prémio ao vencedor, a entidade reguladora pega nesse dinheiro que é equivalente ao prémio que não foi entregue e dá ao vencedor.

Quando o ticket é gratuito, não há nenhuma razão para haver essa regulação, visto que os organizadores estão a dar o prémio sem nada em troca.
Offline

Odirley 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

o ticket vai ser de graça...irao apenas pagar pelo produto e junto com o produto um ticket vale premio, no meu caso o premio seria em dinheiro...preciso de aprovaçao ??? nao posso simplesmente abrir o site e começar a divulgar ???
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o ticket vai ser de graça...irao apenas pagar pelo produto e junto com o produto um ticket vale premio, no meu caso o premio seria em dinheiro...preciso de aprovaçao ??? nao posso simplesmente abrir o site e começar a divulgar ???

Prémio em dinheiro é a unica coisa que tenho duvidas. De resto, sei que não há problema, se não pegares em nenhum jogo da santa casa.

Mas isto é assim, queres abrir uma coisa em condições vais a uma advogada especializada neste assunto e pronto, tens 100% a certeza do teu sistema completo. O que te disse é de valor, mas é muito geral, não conheço o teu sistema a 100%.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Quando o ticket é gratuito, não há nenhuma razão para haver essa regulação, visto que os organizadores estão a dar o prémio sem nada em troca.

Todos os "sorteios" têm de estar aprovados pela entidade acima menciona, seja com tickets grátis ou não. Podes sempre é fazer um "passatempo" :)
Offline

Odirley 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

bom nao sei se voces entenderam (essa e a ultima pergunta e paro de encher o saco ok, porque nao entendi direito), mas a promoçao que quero fazer e igual essas que aparece na televisao, igual aquelas da nestle, "COMPRE UM PRODUTO NESTLE E ACHE O CODIGO PREMIADO E GANHE 1000 DOLARES EM DINHEIRO (exemplo)"...
e tipo isso, preciso de permiçao ou aprovaçao pra fazer tipo isso ???
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso depende de muitos factores, podemos te dizer que sim ou que nao mas nao e assim tao fácil porque pode haver outras coisas com o teu sistema. Aconselho a ires a um advogado, como eu já fui, especializado neste assunto e se for ilegal vêem uma solução.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É o que o pmlc te disse. Pelo sim pelo não, faz o que o Project te aconselhou.
Boa sorte.
Offline

Odirley 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

obrigado pela atençao e valeu... :grin: