← SEO

Link Wheel - Qual a vossa opinião?

Lida 2613 vezes

Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Bom Dia malta,

Hoje venho perguntar-vos o que acham da técnica de SEO Link Wheel? Como sabem sou novo por estes lados, tanto no +tráfego como webmaster, e tenho lido alguns artigos sobre este tema. Meti-me a pensar e cheguei a conclusão: "O que custa experimentar?  :lol:".

Decidi meter mãos a obra e começar a fazer a minha link wheel...

Agora cá vão as duvidas  #-o (eu tenho sempre duvidas):
-O sentido do 2º nível (cinza claro) da Link Wheel deve ser único? Isto é, nunca devemos A->B | B->A...
-Quantos blogs devo ter no 3º nível (sapo, blogspot)?
-Acham que devia usar mais sistemas para fazer o 2º nível (squidoo, vox, blog, weebly)?
-Devo esperar algum tempo para fazer a troca de links entre tdos correcto?

Deixo-vos um print para verem o que andei a fazer até agora e para ajudar nas perguntar acima:


PS: O software que uso para fazer isto é o DIA, normalmente é para realizar esquemas de redes e arquitecturas idênticas (fica a dica para quem estiver a fazer uma link wheel e queira organizar tdo direitinho).  

 :obrigado: :+trafego:
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O teu objectivo é melhorar a classificação do site em que está a bola preta ne?

Se for, estás a fazer sites em vão, porque só conta para ele 6 backlinks... os do 3º nivel não vai ajudar o site top mas sim os do 2º nivel. O mais importante é a quantidade de backlinks que um site recebe (seja eles fortes ou fracos). Este tipo de técnicas acho que se perde tempo em vão.

Dedica-te no conteúdo do teu site principal e vai fazendo link buiding de forma natural sem esses esquemas de vários níveis... O mais importante para um bom posicionamento de um site é o seu conteúdo e a quantidade de backlinks que recebe.
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu tenho colocado conteúdo todos os dias, e acontece que ultimamente tem acontecido algo de muito estranho com a posição do website. Tem dias que esta em primeiro na keyword principal, depois tem outros que passa para #8 e vise versa. Não consigo entender o que se passa. Utilizo o traffic travis e o Rank Tracker por isso não pode ser do browser.

Além disso na keyword que tenho tentado conquistar o primeiro lugar já estava na posição #8 e do nada desapareço, passado 2 dias volto ao normal O.o...isto é normal?

Em relação a link wheel era para tentar ganhar backlinks, mas por acaso não sabia isso do 3 nível. Quando falas em ganhar backlinks naturalmente referes-te a parcerias e esse tipo de trocas?
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Submissão de sites em directórios de sites , motores de busca e directórios de artigos ajuda amigo ;)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, funciona.
Os níveis mais altos não vão influenciar directamente, mas indirectamente (uma vez que beneficiem uma página não interessante, mas com um link teu, que será automaticamente beneficiado).

Só Link Wheel apenas funciona quando não existe concorrência nenhuma.

Existe outras coisas bem mais importantes.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe outras coisas bem mais importantes.

Uma coisa que não foi falada foram as hubpages. Através das hubpages também se consegue ter uns resultados interessantes ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a web é uma link wheel.

Nos losangos, até podem ser hubpages...não muda isso...

O problema da link wheel, é que os serviços que sao feitos são com sites free e que pouco trazem de importante. São sites que depois não sao trabalhados ao longo do tempo e que muitas vezes não sao indexados correctamente.

Se por ex o site preto for o meu...e o do losango forem os vossos, então se os vossos linkarem para o meu...vão contribuir para um melhor posicionamento do meu site. Isto porque cada um de voces trabalha o vosso site e são sites com perfis e tematicas diferentes, com links de origens diferentes e que não tem qualquer tipo de dependencia.

Se vale a pena o tempo que vais fazer a fazer a tua link wheel? provavelmente não...não percas tempo com isso e tenta arranjar links de sites "reais" relacionados com o teu. Cria bom conteudo.