← SEO

Directorio SAPO

Lida 7154 vezes

Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas tardes,

Alguem me sabe dizer o segredo do motor de busca do sapo?! :D

Tenho uma loja online, paguei a uns tempos ao sapo para a incluir no directorio de empresas, pago semanalmente uma pequena fortuna em anuncios sapo ja desde o inicio do ano e descori recentemente que não tenho as paginas da minha loja indexadas nos resultados não patrocinados

Liguei para eles, e como era de esperar não me resolveram o problema... responderam que não teem forma de influenciar (???) os resultados no motor de busca (não aparece 1 unico registo da minha loja!!!!!!) ao qual educadamente respondi que é uma vergonha de serviço! ando desde o principio do ano a pagar para aparecer na 1ª pagina (e apenas 1 link de anuncio patrocinado), paguei para constar nos resultados e um cliente que até os ajuda a manter os empregos não tem direito de aparecer nas paginas não patrocinadas!

Enfim.. ja seguiu o email de reclamação que quase de certeza irá cair em saco roto.


Cumprimentos
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Hmm... quando compra links patrocinados, isso não influência a posição do site no motor de busca nos resultados não patrocinados... é normal que isso aconteça.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Mau era se os resultados não patrocinados fossem influenciados por quem paga e quem não paga ;)
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Realmente é um facto, mas eu nem me estava a queixar dos links patrocinados ;)

É que se procurar por um artigo que eu venda, aparecem centenas de links menos da minha loja. não apareço em uma unica página apesar de ter pago para adicionar o meu site ao directorio em que supostamente deviam indexar as minhas páginas tal como o google o faz e bem.

Curiosamente após o meu telefonema parece que a pesquisa (das palavras que lhes mencionei apenas) já resulta em 1 link da minha loja. Mas garanto que tentei o fim de semana todo mais qu euma vez e nunca obtive resultados ate hoje.


Um bom exemplo é, se eu pesquisar por um artigo que vendo na loja por exemplo “coração erotico” ou “coracao erotico” nao aparece nenhum resultado referente ao meu site, ao passo que se as minhas paginas estivessem indexadas apareceria o seguinte link com o respectivo resultado http://loja.deliciaonline.com/jogo-corao-ertico-p-6643.html tal como aparece no google. Porem no resultado de pesquisa do sapo dei-me ao trabalho de ver com atenção as 68 paginas de resultados e nenhuma delas fez referência ao meu site. Não era suposto estar tambem o meu site indexado?


Não quero dizer que já que estou a pagar devia aparecer em primeiro.. para isso existe o anuncios sapo... o que me queixo é que não apareço em mais lado nenhum!!! e já que estou a pagar.. deviam ao menos ter a gentileza de me incluir nos resultados das pesquisas nem que fosse na ultima pagina!

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

BootSector, a inserção nas pesquisas orgânicas não é manual, tens de tornar a tua página relevante para que ela apareça nas pesquisas do sapo.

Dica, cria um blog nos blogs do sapo sobre a tua loja e os produtos que vendes, com um bom trabalho de link building deverá ficar indexado em pouco tempo...
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

BootSector, a inserção nas pesquisas orgânicas não é manual, tens de tornar a tua página relevante para que ela apareça nas pesquisas do sapo.

Dica, cria um blog nos blogs do sapo sobre a tua loja e os produtos que vendes, com um bom trabalho de link building deverá ficar indexado em pouco tempo...


ola exit, eu sei que não é manual ;) lol... não sei se tiveste oportunidade de ver a source do site, mas está bastante optimizado para "falar" com os motores de busca, tanto que aparece na primeira pagina do google em muitos critérios de pesquisa.... isso de criar um blog ja foi feito a algum tempo. o site está indicado em 2 blogs do sapo desde março... e até hoje ele anda "cegueta" pois nem como link patrocinado "descobriu" a minha pagina para a indexar.

Não ha problema nenhum com a pagina e tenho feito tudo direitinho para a optimizar cada vez mais, o problema é do sapo mesmo. a página já la devia andar a seculos.. o conteudo é bastante relevante! tenho cerca de 300 visitas diarias.. cerca de 60-70% veem dos anuncios sapo!

Em todo o caso ja recebi uma resposta do todo poderoso:


"Caro Daniel Silva,

Informamos que as alterações foram recentemente efectuadas conforme solicitado, estas só se irão verificar aquando da actualização da base de dados do SAPO em que a próxima será às 16:00horas."



vamos lá ver o que fizeram... falta 9minutos.. ou nao :P ;)



Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

BootSector relativamente ao sapo dos resultados orgânicos, eles não podem fazer nada sobre isso pois eles não usam o sistema deles de busca mas sim outro motor de busca intermediário: o Bing. Os do sapo antes acho que usavam o do google mas por alguma razão decidiram mudar para o Bing.

De relembrar que actualmente no bing de pt aparece anuncios do sapo, ou seja, deve ser alguma parceria entre eles, pois no sapo dá resultados do bing, e no bing dá links patrocinados do sapo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

BootSector relativamente ao sapo dos resultados orgânicos, eles não podem fazer nada sobre isso pois eles não usam o sistema deles de busca mas sim outro motor de busca intermediário: o Bing. Os do sapo antes acho que usavam o do google mas por alguma razão decidiram mudar para o Bing.

De relembrar que actualmente no bing de pt aparece anuncios do sapo, ou seja, deve ser alguma parceria entre eles, pois no sapo dá resultados do bing, e no bing dá links patrocinados do sapo.
Yup aparentemente..
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

BootSector relativamente ao sapo dos resultados orgânicos, eles não podem fazer nada sobre isso pois eles não usam o sistema deles de busca mas sim outro motor de busca intermediário: o Bing. Os do sapo antes acho que usavam o do google mas por alguma razão decidiram mudar para o Bing.

De relembrar que actualmente no bing de pt aparece anuncios do sapo, ou seja, deve ser alguma parceria entre eles, pois no sapo dá resultados do bing, e no bing dá links patrocinados do sapo.


Não sei se não será ao contrário ;) eu ja tinha reparado que apareço como link patrocinado no Bing... mas o Bing é recente e eu ja usava o sapo e lembro-me bem dos resultados que apareceiam nas minhas pesquisas...
pesquiso a mesma coisa varias vezes ao dia para ver se mantenho a posição no topo, e já fazia isso antes de vir o bing. Os resultados hoje em dia são iguais com uma diferença ou outra na primeira pagina.


De qualquer das formas deve haver forma de sugerir o meu site ao motor de busca.. seja sapo ou bing.. o bing fiz a submissão mal ele apareceu.. o sapo ja paguei a inserção no directorio a meses atras.

hoje troquei uma serie de emails ridiculos com a equipe do sapo que nao me parece que entendam muito sobre o assunto ou fazem questão de não perceber o que me queixo.... tá dificil de passar por cima das "callgirls" e ir directo a fonte! ou seja.. alguem entendido la dentro que me explique exactamente o que se passa.

Eu sei que submetendo um site e ele ser indexado não é garantido... mas eu ja estou no sapo a meses! estou em 2 blogues no sapo... tá dificil deles me "encontrarem" as paginas! :s
Offline

sexangel 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas tardes,

Alguem me sabe dizer o segredo do motor de busca do sapo?! :D

Tenho uma loja online, paguei a uns tempos ao sapo para a incluir no directorio de empresas, pago semanalmente uma pequena fortuna em anuncios sapo ja desde o inicio do ano e descori recentemente que não tenho as paginas da minha loja indexadas nos resultados não patrocinados

Liguei para eles, e como era de esperar não me resolveram o problema... responderam que não teem forma de influenciar (???) os resultados no motor de busca (não aparece 1 unico registo da minha loja!!!!!!) ao qual educadamente respondi que é uma vergonha de serviço! ando desde o principio do ano a pagar para aparecer na 1ª pagina (e apenas 1 link de anuncio patrocinado), paguei para constar nos resultados e um cliente que até os ajuda a manter os empregos não tem direito de aparecer nas paginas não patrocinadas!

Enfim.. ja seguiu o email de reclamação que quase de certeza irá cair em saco roto.


Cumprimentos



boas,

pelo que percebi estás a referir-te ao directorio do sapo, ou seja á pesquisa dentro do directorio ou relacionada.

caso tenhas interesse tenho uma rede de 35 sites, muitos dos quais posicionados no top 10 do google e sapo.

se precisas de visitas para a tua sexshop online diz qualquer coisa.

abraços

 :+trafego:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

http://directorio.sapo.pt/form/


Celso, Obrigado mas já preenchi esse formulário a meses!!! e paguei 50€ para ser incluido no directorio


Aqui vai mais uma resposta descabida do todo poderoso:

Caro Daniel Silva,

Para que a sua página surja nas pesquisas pela opção Web, deverá colocar nas meta tags do código html do seu site (Title Tag, Meta Description Tag e Meta Keyword Tag). O crawler do SAPO irá ler automaticamente esses dados e apresentá-los nos resultados de Pesquisa.

Qualquer questão não hesite em nos contactar.




Enfim... é só rir.. so me resta cortar os pulsos e rezar para que alguem me entenda!  :superlol: (e continuar a pagar os anuncios sapo!)

Nem se dão ao trabalho de ver a source do site!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

BootSector não vou acrescentar muito ao que já foi dito, mas como estás em termos de rankings noutros motores de busca, em termos orgânicos?

O SAPO desde Domingo que me está a enviar tráfego que é uma coisa 'doida', tudo orgânico.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

BootSector não vou acrescentar muito ao que já foi dito, mas como estás em termos de rankings noutros motores de busca, em termos orgânicos?

O SAPO desde Domingo que me está a enviar tráfego que é uma coisa 'doida', tudo orgânico.

Boas Marko...

Pelo menos no Google tenho PR1, e recebo bastante trafego organico.... a 2 semanas que apareço frequentemente na 1ª pagina em resultados de pesquisa relacionados com os artigos que vendo.
No sapo é que nem 1 resultadozinho que seja.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas, Aproveito o tópico aberto para deixar uma curiosidade:

  anuncios@sapo.pt
    SMTP error from remote mail server after RCPT TO:<anuncios@sapo.pt>:
    host mx.ptmail.sapo.pt [212.55.154.36]: 550-The account has been suspended for inactivity
    550 A conta do destinatario encontra-se suspensa por inactividade (#5.2.1)

Isto vai de mal a pior!! :D

Desculpem o offtopic... não resisti  :superlol: