← Hosting

Pesquisa de mercado para compra de alojamento (streaming + Web)

Lida 6071 vezes

Offline

saxon 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Olá pessoal,
Tenho uma pequena web radio que tem dois streamings (dois canais); ou seja, no fundo funciona como se fossem duas rádios diferentes (cada 1 passa um estilo de música diferente). Estou a usar até ao momento, os serviços de uma companhia estrangeira, estou bastante satisfeito com todo o seu serviço, á excepção do programa de AutoDj que eles disponibilizam. Tive a ideia de fazer uma pequena pesquisa de mercado, uma vez que já notei que cá pelo fórum, existem bastantes pessoas que se dedicam a este negócio, e ver se conseguia preço e qualidade semelhantes e assim mudar-me para uma companhia portuguesa. Pretendia saber quais os preços para o seguinte:
-Alojamento de 2 sites simples;
- 2 streamings (2 portas) a 128 kbs, cada um deles com capacidade para 50 ouvintes;
- Tráfego ilimitado;
- Espaço para alojamento de música ilimitado (ou MUITO grande);
- O painel criado pelo Iceburn instalado (1 painel por cada streaming)  (http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=18895.0 );

Desde já o meu muito obrigado a todos aqueles que possam responder a este meu pedido.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para isso recomendo-te um alojamento partilhado para os sites e aluguer de uma VPS tal como eu fiz,bem potente para aguentar com isso, trafego ilimitado é que já não sei se arranjas. Dá uma vista de olhos pelo alojamento aqui www.ptwebtech.pt e pelas VPS aqui www.ptservidor.com  :grin:

5 GB dão para mais de 30 horas de música.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este é o que uso: www.ptisp.pt
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Viva,
Exacto, alojamento partilhado + VPS para o shoutcast/painel é a melhor solução no entanto ninguém te da espaço ilimitado em VPS...

Cumprimentos,
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tive um streaming na SmartSP e nunca tive problemas.

Dá uma vista de olhos aqui: http://www.smartsp.com/streaming.php
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tive um streaming na SmartSP e nunca tive problemas.

Dá uma vista de olhos aqui: http://www.smartsp.com/streaming.php

Se leres o topico dele vais perceber facilmente que ele não quer um serviço de stremming "normal"..
Offline

saxon 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Olá boa noite e obrigado aqueles que até agora me tentaram ajudar um pouco nesta minha pesquisa / pedido de ajuda. :obrigado:
Para isso recomendo-te um alojamento partilhado para os sites e aluguer de uma VPS tal como eu fiz,bem potente para aguentar com isso, trafego ilimitado é que já não sei se arranjas. Dá uma vista de olhos pelo alojamento aqui www.ptwebtech.pt e pelas VPS aqui www.ptservidor.com  :grin:

5 GB dão para mais de 30 horas de música.
Obrigado João pelas duas sugestões interessantes, e ao ver a de alojamento de web, vi que ando a ser comido pelo meu actual web host daí que muito provavelmente vou mudar para a ptwebtech . Quanto á VPS o meu problema é o espaço para “storage” e o tráfego. Para mim 5GB é demasiadamente muito pouco, neste momento cada uma das minhas rádios tem á volta de 40 GB de música ( o que dá 80 GB com os 2 streams juntos)…
Este é o que uso: www.ptisp.pt

Obrigado Xaman, também uma boa hipótese mas o problema é o de storage e o Painel de controlo não é aquele que tenho em mente. Eles oferecem tráfego nacional ilimitado e o que acontece com os ouvintes internacionais? Não conseguem ouvir a rádio? Ou o tráfego inter é pago á parte? ( É que só para aí 5% dos meus ouvintes são nacionais)

Tive um streaming na SmartSP e nunca tive problemas.

Dá uma vista de olhos aqui: http://www.smartsp.com/streaming.php

Obrigado Zompixau pela tua sugestão, mas basicamente aqui o problema é o mesmo…

O serviço de streaming que uso actualmente e já há mais de 1 ano é este: http://www.makeavoice.com/shoutcast . Basicamente, a única coisa que me desagrada neles é a parte de AutoDJ, a forma como lida com as playlists e os jingles (sendo esta a razão que me leva a querer mudar). Colocando a minha questão de outra forma haverá alguma empresa portuguesa capaz de fazer preços semelhantes, com condições semelhantes mas usando o tal painel que referi do IceBurn ou outro com as mesmas funcionalidades?


Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eles oferecem tráfego nacional ilimitado e o que acontece com os ouvintes internacionais? Não conseguem ouvir a rádio? Ou o tráfego inter é pago á parte? ( É que só para aí 5% dos meus ouvintes são nacionais)
Tráfego nacional significa que o tráfego provém de Portugal. Ou seja, os servidores estão em território português. Claro que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode ouvir a rádio, sem problemas :)
Offline

saxon 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Tráfego nacional significa que o tráfego provém de Portugal. Ou seja, os servidores estão em território português. Claro que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode ouvir a rádio, sem problemas :)
Obrigado Thomato pelo esclarecimento, seria estranho se fosse como as hipóteses que eu dizia... Então nesse caso não vejo necessidade de frisar: “Tráfego ilimitado nacional”. Bastava só a parte do tráfego ilimitado. Para os nabos como eu não ficarem confusos. :superlol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado Thomato pelo esclarecimento, seria estranho se fosse como as hipóteses que eu dizia... Então nesse caso não vejo necessidade de frisar: “Tráfego ilimitado nacional”. Bastava só a parte do tráfego ilimitado. Para os nabos como eu não ficarem confusos. :superlol:
A parte do tráfego ser nacional é frisada porque, para as rádios portuguesas com audiência em Portugal, é benéfico. A maioria dos operadores de internet em Portugal oferece tráfego nacional ilimitado, logo, se estiveres em Portugal, é  muito provável que não gastes tráfego a ouvir a rádio, caso seja tráfego nacional :)
Offline

saxon 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Obrigado Thomato pelo esclarecimento, seria estranho se fosse como as hipóteses que eu dizia... Então nesse caso não vejo necessidade de frisar: “Tráfego ilimitado nacional”. Bastava só a parte do tráfego ilimitado. Para os nabos como eu não ficarem confusos. :superlol:
Visto por esse prisma tem têm toda a razão em o fazer... Shame on me  :toma:
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O serviço tem de ser nacional ?
Não desfazendo os nacionais mas para o que procuras, secalhar safavas-te melhor "lá fora" ;)
Offline

saxon 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Viva STronic,
É indiferente a nacionalidade do serviço…
Sim, parece que sim… parece que terei que ir pesquisar empresas internacionais… Ou então estar quieto e deixar-me estar onde estou… que também já é inter.
Simplesmente se ficasse com uma empresa Portuguesa o dinheiro ficava em Portugal e estava a contribuir para o crescimento da economia nacional. :cool:
Já que parece que tem que ser um VPS, alguém recomenda alguma empresa low cost, com tráfego e storage á “fartazana”?

Mais uma vez obrigado pela ajuda que possam dar.