← Domínios

Nomes de pessoas em dominios

Lida 6993 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sempre ouvi dizer que não se pode registar marcas com nomes de pessoas por exemplo, joana duarte, josé socrates etc etc

Mas e dominios? Eu posso sem qualquer problema ter um josesocrates.com ?


Não estou a falar de conteúdo, refiro-me apenas ao nome do dominio.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

há o exemplo do madonna.com cujos donos foram obrigados a entregar o dominio à propria...

mas nao percebo muito disso.
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se há algum problema com isso... Eu tenho um dominio com o meu nome http://joaopedropereira.com/ e nunca tive problemas com outras pessoas com este nome (há um jogador de futebol, há um jornalista do público, etc.)

Mas nunca li nada em relação a nomes...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu tenho o ruiaugusto.com e o ruiaugusto.name

não creio que venha a ter problemas com isso.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

ha dezenas de sites sobre celebridades portuguesas com dominios.com e .net, mas que são de bloggers.. mas até um dia..
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois não sei, mas por exemplo temos o caso do pauloquerio.pt é um jornalista conhecido, alguem sabe como é que ele consegui o .pt, e não outro Paulo Querido?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois não sei, mas por exemplo temos o caso do pauloquerio.pt é um jornalista conhecido, alguem sabe como é que ele consegui o .pt, e não outro Paulo Querido?
Porque foi o primeiro a regista-lo
Ele tem o .pt porque tem actividade aberta nas finanças provavelmente
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

para ter o .pt basta ser o nosso nome e ninguém o ter registado antes
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

há o exemplo do madonna.com cujos donos foram obrigados a entregar o dominio à propria...

mas nao percebo muito disso.

Isso nao deve ser bem assim.
Devem ter chegado a um acordo qualquer.

Eu acho que sou livre de registar o meu dominio à vontade... desde que, esse nome nao seja uma marca registada :P
Se o nome da pessoa for exactamente como da marca e o dominio for registado por outrem... sao capazes de ter "problemas".

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

para ter o .pt basta ser o nosso nome e ninguém o ter registado antes

Errado.
Tem de haver a mesma actividade nas finanças.
Apenas sendo o nosso nome são os .nome.pt

Citar
CAPÍTULO I
CONDIÇÕES PARA O REGISTO DE DOMÍNIOS/SUBDOMÍNIOS DE .PT
SECÇÃO X
REGISTO DE SUBDOMÍNIOS DE .NOME.PT

Artigo 29º
Legitimidade

Podem registar nomes de subdomínios sob ‘.nome.pt’ quaisquer pessoas singulares
portadoras de bilhete de identidade português, bem como todos os residentes em
Portugal, portadores de título de residência válido.

Artigo 30º
Composição do Nome do Subdomínio

O nome do subdomínio de .nome.pt deverá ser composto por:

   1. Dois ou mais dos nomes constantes do bilhete de identidade ou do título de residência da pessoa que o requerer, um dos quais deverá ser apelido, ou, em alternativa, poderão os nomes consistir em abreviaturas ou acrónimos, a menos que a composição dos mesmos origine um nome próprio ou apelido individualmente considerados.

   2. O nome literário, artístico, científico ou profissional usado pela pessoa que o requerer.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas isso é por exemplo migueldias.nome.pt certo?
Recapitulando :P para ter migueldias.pt tenho de ser empresario ou ter algo nas finanças com o meu nome né?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas isso é por exemplo migueldias.nome.pt certo?
Recapitulando :P para ter migueldias.pt tenho de ser empresario ou ter algo nas finanças com o meu nome né?
Sim e sim
Offline

Kaidok 
Membro
Mensagens 13 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Essa história do domínios da madonna está mal contado...
Decerteza... Nunca podiam ser "obrigados" a dar o domínio assim sem mais nem menos..
Muitos €€€ pra ficarem caladinhos e tudo...
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim e sim

Obrigado pelo esclarecimento ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Essa história do domínios da madonna está mal contado...
Decerteza... Nunca podiam ser "obrigados" a dar o domínio assim sem mais nem menos..
Muitos €€€ pra ficarem caladinhos e tudo...
Se a madona tiver posto um processo por difamação ou afins..