← SEO

Qual a vossa opinião sobre sites de artigos para o SEO?

Lida 6347 vezes

Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O que acham dos sites do estilo www.artigonal.com, www.webartigos.com, www.artigos.com, entre outros...

Na vossa opinião, ainda são vantajosos para o SEO?

Em termos de optimização de sites através da optimização do código, mesmo que "à unha", já estou inteiramente familiarizado com isso (dou formação de Marketing Digital). Nas redes sociais, também estou completamente familiarizado. Com blogs, idem.

Mas de facto este tipo de sites, que há uns anos atrás eram muito usados, gostaria de saber a opinião de outros para perceber qual o ponto de situação relativamente a estes e outros sites do género.

Já agora, dentro deste estilo para potenciar o SEO, que outros métodos usam actualmente?

Partilhem as vossas experiências.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Pessoalmente prefiro e tenho melhor resultado com guest post em blogs que não servem exclusivamente para isso.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O que acham dos sites do estilo www.artigonal.com, www.webartigos.com, www.artigos.com, entre outros...
 

Na minha opinião não vale a pena perderes tempo com esses sites.

Como disse o Jóni procura blogs dentro do teu nicho mas cujo guest posts seja apenas uma parte dele e não o seu todo. Convém que esses blogs também sejam criteriosos, ou seja, não aceitem publicar tudo o que lhes aparece à frente, pois nesse caso já estão saturados com links de fraca qualidade.

Regra geral, quanto mais dificil for a obtensão do post/link, maior valor terá.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Alguns dos grandes blogueiros vem dizendo que o google anda penalizando artigos publicados nesses sites ou agregadores de conteúdo que são os piores.

Vejo como 2 lados da moeda.

Interessante postar artigos e possa indexar bem e rápido no google.
Terrível o mesmo artigo indexar rápido pelo site artigos.com e o seu não aparecer isso mostra que o seu site esta ruim de autoridade.

Minha opinião pessoal.
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Colocar o mesmo artigo em vários sites, não é e nunca foi boa opção.
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pessoalmente prefiro e tenho melhor resultado com guest post em blogs que não servem exclusivamente para isso.

Na minha opinião não vale a pena perderes tempo com esses sites.

Pois, efectivamente era a ideia que tinha e assim sendo bate certo.

Alguns dos grandes blogueiros vem dizendo que o google anda penalizando artigos publicados nesses sites ou agregadores de conteúdo que são os piores.

Agregadores de conteúdo ainda concordo, agora sites de artigos penso que dependerá um pouco do site em causa, embora concorde que hoje o impacto deve provavelmente ser mínimo, e não compensar a perda de tempo tal como o Carlos Gandra disse.

Colocar o mesmo artigo em vários sites, não é e nunca foi boa opção.

Isso é péssima política, obviamente. Vai contra a regra da não duplicação de conteúdos, que nos penaliza bastante nos rankings.

Obrigado a todos pelas vossas opiniões. :)
Offline

Desconto Netshoes 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

Também não sou a favor desses sites.
Offline

zelv 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

eu acho que o user não se está a referir a publicar o mesmo artigo mas sim à utilização desses sites para obtenção de links
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

eu acho que o user não se está a referir a publicar o mesmo artigo mas sim à utilização desses sites para obtenção de links

Também não compensa porque são links de baixa qualidade.

Os únicos guest posts que valem a pena são os publicados em sites de qualidade e exigentes nos artigos que publicam - que seja difícil publicar neles um guest post e só os melhores artigos consigam passar no filtro editorial.

Aí sim, é um excelente link para se ganhar!