← Domínios

Dominios que infringem a lei

Lida 20376 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tambem mas nao ia para tribunal por causa de um dominio vazio..
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citar
desculpem la' mas no caso do asturmas da tvi a tvi nao tem em portugal o nome da marca morangoscomacucar.com/info/net registadas, o que eles tem (ou a produtora que vende o conteudo a' tvi) no maximo sera o nome morangos com acucar na categoria X no INPI. caso nao tenhas nada no site (conteudos) que sejam similares ao que esta no descritivo da marca nao tens de dar coisa nenhuma.

Por exemplo registava a marca nike.pt e abria um negocio que não tinha nada a ver com o ramo da NIKE e no entanto usava o nome da marca.

Quem diz a nike diz outras marcas registadas. Basta olhar para o Google que é constantemente bombardeado constantemente com processos por causa disso.

Exemplo do processo de uma empresa chinesa ao Google por usar o nome GUGE. A empresa em causa é a GUGE Sci-tech.
Basta procurarem no Google que existe bastante informação.

Em todos os artigos que encontrarem vão ver que ninguém coloca em causa o facto da empresa ser «GUGE Sci-tech» e o Google usar apenas «GUGE».

Se bem intendo o que um amigo me disse se usares o nome de qualquer marca com fins comerciais ou lucrativos tens de ter autorização dos seus responsáveis caso contrario arriscas-te a percorrer processos legais que são caros como o raio e que não trazem beneficio nenhum para ti.

Sinceramente assuntos legais não são a minha especialidade mas prefiro não usar marcas, patentes, etc... que esteja registado para criar algo e assinar o meu nome com isso. Excepto que a marca me consulte ou dê autorização para tal.
Offline

tico 
Membro
Mensagens 100 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o dominio não tiver o nome dessa empresa registada, mas o conteúdo for sobre essa empresa registada, pode haver problemas na mesma?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O asturmas podia fazer um site com receitas onde os ingredientes principais seriam açúcar e morangos. Assim não pegavam com ele de certeza :).

Isto faz-me lembrar daquele caso do domínio da coca-cola (penso que era este http://vintagecocacola.com/, nao tenho a certeza.) onde o dono foi contactado pela cocacola para devolver o domínio ou não apresentar conteúdo relacionado com a marca no site.

A Apple processou 460 detentores de domínios com o nome iPhone, eu não me encontrava na lista  :superlol: e nao por não terem conhecimento do meu site pois recebi um email da Apple a pedirem para retirar as fotografias do iPhone 3G.

Depende do conteúdo do site, se for intuitivo e ajudar os que padecem de informação acerca de certo produto com marca registada acho que os detentores dos direitos sobre a mesma não vão implicar.

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Hel, mal abri o teu site vi: Saiba como desbloquear o iPhone3G, clique aqui.

Lol, se a apple vê! :-P

Tou na brincadeira... ;)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que para ser alvo da ira de uma empresa deste calibre, tais como nokia, samsung, Sony, LG entre outras, e' preciso ser um azarado de primeira.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Receitas ou sem receitas, o dominio estava vazio.
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu uso a uns anos o dominio mymotorola.info e nunca tive problemas.. e falo por la de desbloqueios de modelos e etc etc...

a motorola usa o dominio my.motorola.com :|
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Se registar um dominio .com.pt e fizer um blog em português sobre o tema e ja existir um site em inglês .com e .net sobre o mesmo tema haverá problemas?
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Se registar um dominio .com.pt e fizer um blog em português sobre o tema e ja existir um site em inglês .com e .net sobre o mesmo tema haverá problemas?

Não vejo qualquer problema no que dizes
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se registar um dominio .com.pt e fizer um blog em português sobre o tema e ja existir um site em inglês .com e .net sobre o mesmo tema haverá problemas?
Deixa-te de paranoias.. faz a vontade e relaxa
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Mesmo sendo um nome de algo de grande dimensão genero dos topblogs http://technorati.com/pop/blogs ?


Se registar um dominio .com.pt e fizer um blog em português sobre o tema e ja existir um site em inglês .com e .net sobre o mesmo tema haverá problemas?

Não vejo qualquer problema no que dizes
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Faz o que os asturmas te disse..



Se fores preso dizes que a culpa é dele xD
Offline

dinheiro 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Atenção que as grandes marcas fazem Registos Mundiais > o que engloba todas as classes. Ou seja, não podemos abrir uma pastelaria CocaCola (INPI, categoria diferente)... Atenção a este PIKENO pormenor... :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se for uma marca registada nacional nem pode registar o .com.pt