← Conversa Geral

Internet por Fibra Optica

Lida 10455 vezes

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Esqueci-me de indicar uma coisinha...

Pelo menos na ZON Multimédia podes ter IP fixo, mas não podes alterar o rDNS.
Ou seja, o reverse IP vai ser a121.121.121.netcabo.pt ... and it sucks.


SL
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pois, assim entao é para esquecer, ainda por cima isto era para umas social networks onde vou precisar mais do que largura de banda de processamento (bases de dados) e email (notificações, registos etc), sem poder meter PTR era certinho que ia tudo para o junk ou nem era entregue...

Obrigado pelas respostas.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tens vários dedicados?
Se calhar compensa-te mais comprares um huge dedicated server, algo como quad core, 16gb de ram, 10TB de tráfego, 400GB HD, por aí...


SL
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não compensa, pq preciso de dividir por 1024DB a fim de nada andar lento, resultado, não há disco que aguente num unico server, mesmo ssd. o ideal é repartir por varios pequenos servidores, mas ja nao falar na redundancia....
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Esqueci-me de indicar uma coisinha...

Pelo menos na ZON Multimédia podes ter IP fixo, mas não podes alterar o rDNS.
Ou seja, o reverse IP vai ser a121.121.121.netcabo.pt ... and it sucks.


SL

Até podes, nada como falar com eles...
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Até podes, nada como falar com eles...

Conseguiste?

SL
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sim
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

sim

Magia... eu liguei para o apoio deles ha uns anos quando ainda tinha ZON, e disseram que não. Só podiam mudar o IP fixo, e não o rDNS ou, até me lembro do que disseram, "informações adicionais do IP" (ri-me de seguida).


Mas se conseguiste, retiro o que disse. Ha dois anos era asism.


sL
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ai dá?

hum.. vou ligar para lá.. alguem tem um numero empresarial de lá?

já agora, em relação ao numero de emails enviados por hora eles metem os mesmos limites que ao cliente empresarial?

é que em termos de registo com as campanhas a decorrer, isto deve enviar uns bons 5000 emails por hora, fora as lembraças de password, notificações, etc
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Liga o 800 299 499 e depois marca o 1. Dizes que és empresa e eles transferem.

Btw, és empresa?

Tens que apresentar inicio de actividade ou certidão comercial.


SL
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim e não, sou não em portugal, mas para isso registo uma actividade qualquer em portugal, sem problemas, de qualquer das formas os primeiros dois anos praticamente vão ter custos elevados e tenho muita despesa para apresentar...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tou a ligar.. o numero certo é  16999 .. ja deixo aqui mais info...
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

o mais certo é não te darem a informação correcta... aconteceu comigo.

Se realmente não conseguires pelos métodos normais... fala comigo (é segredo, lamento mas não posso colocar aqui mais info, qq coisa PM me)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

estou em linha ainda, tou a tentar explicar como se fosse a um noob para que preciso e pq quero...
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Scary? :p

Pois o problema da ZON é mesmo a má informação. Agora andam com a mania de ligar de volta para o cliente a cumprir o decreto-lei 139/2009 de 2 de Junho. O pormenor é que não dizem que a chamada é gravada nem dão opção de oposição. Pequenas coisas. :)
Eu com eles é só e-mail. Quando não respondem mando carta. Já foi a terceira este ano.
Qualquer dia perco a paciência mas não há operadores decentes em Portugal além da ZON e CABOVISÃO. :\


- - -


estou em linha ainda, tou a tentar explicar como se fosse a um noob para que preciso e pq quero...


ROTFLOL.
Era o que eu temia :F

SL