← Social Media

Facebook - Tantos fãs... poucos gostos!

Lida 7994 vezes

Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, hoje surgiu-me uma dúvida, muito consistente nas vendas de páginas que vejo por aqui no forum...

Vejo páginas a venda com grande quantidade de fãs, porém, o número de likes muitas vezes é mínimo, muito pequeno.
Pergunto-me eu... o que é que há de estranho nisto?
Vejo páginas com mais de 100k likes com posts com 20-30 likes, e alguns até menos!
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Atenção: Isto não é uma indirecta a qualquer negócio aqui efectuado, apenas acho curioso ver páginas com mais fãs que as minhas que tem posts com 15 likes...!
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Pessoal, hoje surgiu-me uma dúvida, muito consistente nas vendas de páginas que vejo por aqui no forum...

Vejo páginas a venda com grande quantidade de fãs, porém, o número de likes muitas vezes é mínimo, muito pequeno.
Pergunto-me eu... o que é que há de estranho nisto?
Vejo páginas com mais de 100k likes com posts com 20-30 likes, e alguns até menos!


Passa-se que essas páginas são actualizadas com conteúdo duplicado e/ou estiveram inactivas durante algum tempo, logo perderam grande parte do seu alcance.

Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Passa-se que essas páginas são actualizadas com conteúdo duplicado e/ou estiveram inactivas durante algum tempo, logo perderam grande parte do seu alcance.


Eu não acredito que seja por conteúdo duplicado, pois todas as páginas no facebook vão copiando umas das outras, isso nota-se nas maiores.
Até eu muitas vezes copio imagens e afins e sou copiado nem levo a mal... ! Há fãs que cheguem para todos.
Claro que isso altera o número de likes se for copiado. Mas a diferença não é muita, não é por publicar uma imagem antiga numa pagina com muitos fãs que vou ter 10 gostos...!
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Acho que isso se deve ao seu "abandono" por parte dos administradores.
Vão deixando de publicar e depois logo vai ter menos pessoas a ver e menos likes nas imagens, posts, etc
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

é curioso que alguém que vende packs de fãs faça essa pergunta...
Ora eu compro um pack ou vários packs de fãs, fico com 80k ou 100k de fãs induzidos mas que na realidade nem actividade produzem.
Outros casos são fãs forçados a dar like para ver um conteúdo...
Se forem fãs "não induzidos" que não sejam comprados e cheguem por livre vontade e gostem realmente do site vão dar likes.
O problema é que muita gente se está a habituar a dar mais valor à quantidade do que à qualidade e só se importam é por ter muitos fãs, muitas vizitas, etc.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

pois todas as páginas no facebook vão copiando umas das outras, isso nota-se nas maiores.
 

Tens mesmo a certeza?  #-o
As que copiam são sempre as mesmas...só muda o nome da página, o conteúdo é igual.
Isso só diminui engagment e a credibilidade de cada uma. De que vale as pessoas terem 30 páginas nos gostos que o conteúdo é todo o mesmo? achas que vão trocar a visibilidade de uma página por um post de um amigo? I don´t think so...

Claro que há páginas com milhares e  com um movimento mediocre, alguém já ouviu falar de decieved users?

Fazem páginas crescer à custa de app que obrigam o like para aceder ao conteúdo..desperta a curiosidade das pessoas mas não o interesse pela página. Depois há outros pontos que o bot do face têm em conta para dar mais alcance.





Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se tiveres uma página com 100 fãs, muito dificilmente ao fazeres um post ele vai ter o alcance desses 100 fãs.

Muitos fazem o like, mas depois não interagem com a página (ou deixam de interagir), deixam de ver os posts, ou não estão em casa a horas a que o post foi feito, etc...

Acho que é normal uma página com 100k de likes ter posts com alcances de 20k... até é um valor bem razoável.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Posso dar o exemplo de uma página com 1500 fás... com posts com 200 Likes e Vistos por mais de 3k pessoas... mas lá está conteúdo de qualidade, único e fás totalmente orgânicos
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Posso dar o exemplo de uma página com 1500 fás... com posts com 200 Likes e Vistos por mais de 3k pessoas... mas lá está conteúdo de qualidade, único e fás totalmente orgânicos

Exactamente Kaydara, o número de gostos não quer dizer absolutamente nada, muita gente associa o número de gostos a um contador de visitas em tempo real. Esta por exemplo tem uns 3K.

Muita gente diz mal do Tá Bonito, mas usam-no como fonte de vídeos, muita gente diz mal de A ou B mas usam-nos também como fonte.

Se as pessoas já gostam de A, B ou C e vêem praticamente os mesmos posts porque motivo é que irão gostar de X, Y ou Z página? Já pararam para pensar um pouco?

Estão a empatar é os outros e a mostrar ao público que nada de novo têm para mostrar ou que publicam coisas que eles já viram. Muitos não se apercebem logo porque ainda não viram na fonte, mas quando se aperceberem, pensam..porque é que eu gosto de página X, Y ou Z se a A, B e C são as que proporcionam coisas novas a mim?

Se o Tá Bonito é concorrente directo das outras páginas de entretenimento porquê ir lá buscar os vídeos que já lá passaram? porquê ir copiar X post que passou na página B? Porquê fazer imitações do que já foi publicado por um concorrente directo? E fazem mesmo isso à cara podre..uns até retiram os créditos de outros e põem os deles ou imitam, a composição do conteúdo, cores e letra a letra.
As evidências de cópia estão na mesma á vista.

Outra questão, não tenho nada contra os Brasileiros, mas vejo várias páginas tugas a postarem conteúdo com português/BR. Serão os brasileiros tão criativos e os portugueses não?...

Há é muita gente preguiçosa por aí que faz questão de usar o trabalho dos outros, e isso  é muito mau para essas páginas tugas, ficam mal vistas. Para além de ser conteúdo duplicado, ainda por cima está em BR. Que credibilidade pode dar uma página assim quando é essa a imagem que passa ao público?

Depois são os passatempos fraudulentos e ainda por cima que pedem calls in action para participação na timeline (contra as regras). Só podem pensar que o mundo é feito de otários e que quem os faz é o único ser inteligente à face da terrra. Depois com tantas burlas e fraudes o público começa a passar a palavra, aos amigos, familiares..olha esta página fez isto, aquela uma vez fez isto..não confio nela. E no fim só clicaram em gosto na página por causa de um passatempo..é como dizer, só te vou ligar quando tiveres "doces" para mim, de resto não tenho interesse no conteúdo nem me interessa interagir convosco sem ser por esse motivo.

Estão assim a estragar o mercado da rede social, porque quem quiser fazer algo honesto e verdadeiro começa a haver cada vez mais dúvidas, o face começa cada vez a apertar mais.

Tenham bom senso, criem os vosssos próprios conteúdos, inovem e não imitem..o original vale mais que a cópia.
Offline

pemisialgo 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Aprendi algumas lições com este tópico, mas surge-me uma dúvida. A aplicação "clique no gosto ou espere X segundos" não estará contra as regras do Facebook? Não será um incentivo ao clique ilícito?
Offline

pedro_fama 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Muita gente diz mal do Tá Bonito, mas usam-no como fonte de vídeos, muita gente diz mal de A ou B mas usam-nos também como fonte.

Desculpa Space mas foste pegar num rico exemplo :D, acho que é mais o contrário :)
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Desculpa Space mas foste pegar num rico exemplo :D, acho que é mais o contrário :)

Eu sei que o Tá Bonito quando começou não era um santo, sei bem o esquema que foi usado e pegava em tudo o que era dos outros e eu que o diga ;)

Mas pronto, talvez o Tá Bonito não tivesse sido o melhor exemplo para mencionar neste tópico mas acho que deu para o pessoal perceber a ideia :)

Mas pelo o que tenho visto há agora muita gente a usá-lo como fonte Pedro...de qualquer maneira os vídeos não são dele...


@ Pemisialgo se for a página correspondente a esse site não é considerado ilegal, porque a entidade é a mesma, não é uma third party.

Offline

pedro_fama 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Eu sei que o Tá Bonito quando começou não era um santo, sei bem o esquema que foi usado e pegava em tudo o que era dos outros e eu que o diga ;)

Claro que sim, entendo onde quiseste chegar, a questão é mesmo essa, como começou :), uma página que surge com 120 mil fãs sem um único post. Aliás, eles nas notas no FB, há uma onde referem mesmo "o porqué de seres fã se não clicaste no gosto" (ou coisa parecida). Acrescentam que houve sites que utilizaram esquemas tipo muda a tua cor no FB para lhes darem likes. Estranho que tivessem caido naquela página.

Podem chamar inveja :), mas o que mais revolta é que o FB parece ter duas medidas nas punições. Vejo páginas a serem bloqueadas para sempre que não utilizaram metade desses esquemas. Mas talvez seja uma questão de tempo.

Agora estão bem obviamente, mas não lhes dou qualquer crédito pela forma como apareceram (podem-me chamar invejoso :D). Além disso, copiam integralmente descrições de vídeos de um site meu. Vídeos todos temos várias fontes, agora há que ser minimamente original, mas parece que isso não está ao alcance de todos :).

Salud :)
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Claro que sim, entendo onde quiseste chegar, a questão é mesmo essa, como começou :), uma página que surge com 120 mil fãs sem um único post. Aliás, eles nas notas no FB, há uma onde referem mesmo "o porqué de seres fã se não clicaste no gosto" (ou coisa parecida). Acrescentam que houve sites que utilizaram esquemas tipo muda a tua cor no FB para lhes darem likes. Estranho que tivessem caido naquela página.

Podem chamar inveja :), mas o que mais revolta é que o FB parece ter duas medidas nas punições. Vejo páginas a serem bloqueadas para sempre que não utilizaram metade desses esquemas. Mas talvez seja uma questão de tempo.

Agora estão bem obviamente, mas não lhes dou qualquer crédito pela forma como apareceram (podem-me chamar invejoso :D). Além disso, copiam integralmente descrições de vídeos de um site meu. Vídeos todos temos várias fontes, agora há que ser minimamente original, mas parece que isso não está ao alcance de todos :).

Salud :)

Há muita gente que não entende...ainda por cima vão à concorrência DIRECTA copiar, será se alguém postar um cagalhãozinho também vão lá copiar?  :superlol:

salud