Tens a certeza que não sofreste uma penalização algorítmica?
Uma forma que tens de ver isto é através do analytics. Se tiveres sido penalizado, a determinada altura deverás ter sentido uma forte quebra nas visitas orgânicas. Compara por exemplo com as datas das atualizações conhecidas e verifica se coincidem com alguma quebra:
http://moz.com/google-algorithm-changeSe tiver sido o caso, a primeira coisa a identificar é qual das atualizações levou à quebra, se foi o Panda ou o Pinguin.
Depois e mediante a atualização responsável, corrigires os erros que lhes dizem respeito. De uma forma muito superficial, o panda atacou conteúdo sem qualidade e o pinguim atacou os backlinks suspeitos. Como primeiro check up a cada um recomendaria, por exemplo, ver se existe conteúdo duplicado, conteúdo sem qualidade (thin content) e também um check up a backlinks suspeitos (com ferramentas tipo Open site explorer, Majestic SEO, etc).
Se se confirmar que tiveste uma destas penalizações, algoritmicas, não existem pedidos de reconsideração possíveis, o que tens de fazer é diagnosticar e corrigir os problemas ASAP e depois esperar que o Google atualize os rankings devolvendo ao site a sua posição natural.