Mensagens - Bruno Gaspar

Páginas: 1 2 3 ... 25
1
Javascript / Re: Problema com jquery
« em: 03/Mai/2014 14:56 »
Primeiro essa versão do jQuery está super desactualizada (é de ~2008), depois vê se não tens nenhum erro na consola do teu browser.

Podes ver que funciona aqui http://jsfiddle.net/UdBea/

2
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 5
« em: 07/Mar/2014 20:27 »
Nuno acho que tem um bug na parte do "Mark all as read" porque carrego aí e a app não faz refresh automaticamente, tenho que ser eu a fazer manual.

Eu também já tinha reparado nisso, se fores a ver o markup http://d.pr/i/Z2pc se tentares clicar por fora do texto, não vai funcionar.

Para ser sincero e não me levem a mal, este layout está muito mas muito fraco, está ultrapassado, o anterior era bem melhor, parece que voltamos a 2004 lol, mas vá não me batam, é somente a minha opinião =P

3
Já estive na tua situação e neste momento tenho quem trate da parte visual por mim, felizmente, pois não tenho grande criatividade para isso lol, mas o que eu fazia quando comecei era, escolhia um tema e adaptava às necessidades do projeto e do cliente em sí, na altura não havia Theme Forest nem nada similiar, era só o Template Monster e mesmo assim, não havia grande variedade.

Em relação à outra questão, vai depender da complexidade do projeto, mas optar por manter contacto com o cliente é sempre bom, pois o mesmo pode vir a necessitar de algum ajuste ou modificação.

4
Boas,

Muitos provavelmente não vão concordar com o que vou escrever, mas a realidade é esta mesmo, podes tirar os cursos que tirares, mas na minha opinião não são esses cursos que vão fazer de ti um bom web developer, aliás, não são eles que te fazem um web developer, pois esses mesmos cursos, no geral, só te dão "algumas" luzes do que a linguagem faz e o que a linguagem é.

O meu concelho, google nisso por tutorials, analisa o código que foi feito por outra pessoa, faz perguntas em fóruns dessa especialidade, sempre que tiveres oportunidade vai a conferências, aprendes lá mais em 2 ou 3 dias do que 1 ano inteiro numa sala de aula, e não, não estou a exagerar.

Se vais utilizar nomeadamente PHP nos teus projectos e já tens conhecimentos básicos, tens de começar a aprofundar esses mesmos conhecimentos, pois neste momento existem ferramentas poderosas que te vão auxiliar de uma maneira tremenda.

Tens ferramentas como o Composer para efectuares a gestão das dependências do teu projeto, PHPUnit ou PHPSpec para testes automatizados, frameworks (Symfony e Laravel (recomendo esta última, pois tens imensos tutorials e video tutoriais aqui)), se vais efectuar algum trabalho de "frontend" podes utilizar por exemplo o GulpJS, que na minha opinião é uma maravilha para compilar LESS, SASS, Coffee Script, etc.. e tu sendo auto didata, não deverá ser difícil aprender novas coisas e não continuar a usar "pseudo code" e se não estas muito confortável a utilizar terminal ou linha de comandos, convêm te habituares =P

tl;dr

Portanto, google nisso, não ter medo de fazer perguntas, mesmo que sejam básicas, pois todos tivemos de começar do 0, não tenhas medo de aceitar projectos e tens de ter vontade de aprender, sempre, nunca te fiques pelo que sabes, pois o que fizeste hoje amanhã vais conseguir fazer bem melhor.

Boa sorte nisso

6
Pensava que os forums phpbb & SMF ja' estavam enterrados.. tipo mIRC  [-X afinal ainda ha' quem use  :shock:

mIRC e IRC não são a mesma coisa, pois o mIRC é uma aplicação enquanto que o IRC é um protocolo de comunicação e não, não está "enterrado", eu pessoalmente ainda uso IRC e muita gente tem voltado a utilizar.

Porque raio as pessoas, mesmo quando admitem/sabem que e' para melhor, sao tao resistentes a mudar  :-k

O que pode ser melhor para ti, pode não ser melhor para mim ou até para outros, portanto essa tua "idea/visão" está, errada.

7
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 5
« em: 02/Jan/2014 22:20 »
Viva :D

Por acaso não existe nenhum programa que dê para seleccionar X quantidades de ficheiros e mudar esses mesmos ficheiros para a extensão que queremos?


Bom Ano :D
Programa? Usas a consola e resolves isso muito rápido,
Código: [Seleccione]
ren *.jpg *.png

8
Loool, eu nao te bloquiei no skype, tu e que nunca mais me disseste nada. Ha aqui muita gente a criticar forte quando nem metade da historia sabem... Ligaste-me? Eu tava de ferias e o meu telemovel nao tinha bateria... De qualquer forma nao estou  aqui para arranjar problemas. Vou pagar o dinheiro.
Não fazes mais do que a tua obrigação looool

9
Como tens em posse a factura/transferência se telefonares para o apoio ao cliente e disseres que te enganas-te no numero eles creditam-te o dinheiro (e provavelmente retiram do telemóvel dele), já me enganei e reavi sempre, agora como já passou algum tempo não deve dar...

E enganou-se duas vezes? lool

10
PHP / Re: Ajuda com site php
« em: 28/Dez/2013 22:48 »
Ok, pegando no código que coloquei só o terás de colocar onde queres que o conteúdo seja dinâmico e crias as páginas e os seus links no menu, visto que estás a aprender será sempre bom pesquisar no Google e ler artigos, tutoriais e e-books.

11
PHP / Re: Ajuda com site php
« em: 28/Dez/2013 20:59 »
Vai depender de como tens/vais ter o site estruturado em termos de "links", pois existem várias maneiras de fazer o que pretendes.

O include terá de ser colocado onde o conteúdo do teu site vai aparecer, para desta forma não teres de duplicar ficheiros como por exemplo o menu, sidebar, o footer, etc...

Supondo que queiras fazer algo do genero http://minhapagina.com/index.php?pagina=ola

Terias algo assim:

Código: [Seleccione]
$pagina = ! empty($_GET['pagina']) ? $_GET['pagina'] : null;
$pagina = "paginas/{$pagina}.php";

if (file_exists($pagina))
{
include_once $pagina;
}
else
{
include_once 'paginas/index.php';
}

12
Google, usaste?

Primeiro resultado deu-me isto

iPhone 5, iPhone 5s, iPod touch 5th gen - 1136 x 640
iPad Air, iPad 4, iPad 3, iPad mini with Retina display - 2048 x 1536
iPad 2, original iPad mini - 1028 x 768
iPhone 4S, iPhone 4 - 960 x 640

13
Desenvolvimento / Re: Preciso de ajuda com "pop-under"
« em: 06/Dez/2013 00:32 »
Não vou colocar aqui a papinha toda, mas com

Código: [Seleccione]
window.open('www.dominio.com', '_blank');
Consegues obter o resultado desejado.

14
Javascript / Re: jQuery Toggle
« em: 02/Dez/2013 21:13 »
Tenta com o .slideToggle()

15
Javascript / Re: jQuery Toggle
« em: 02/Dez/2013 20:09 »
Muito provavelmente tens algo no teu CSS a fazer isso ou falta dele.

Como podes ver aqui no fiddle ele abre normalmente http://jsfiddle.net/79BaC/

Páginas: 1 2 3 ... 25