← Social Media

Novo serviço de 'webmail' no facebook?

Lida 7107 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Rede social deve revelar amanhã novo serviço de correio electrónico. Principal concorrente atento ao impacto da inovação.

Amanhã pode ser o dia D. Segundo avança o site TecCrunch, a maior rede social do planeta, o Facebook (FB), prepara-se para revelar ao mundo esta segunda-feira um novo serviço de webmail, num evento especial para o qual apenas terão acesso um número restrito de convidados. A apresentação estará a cargo do próprio Mark Zuckerberg, criador do FB.

Há já alguns meses que o mesmo site noticiara que o FB estaria a preparar uma remodelação do seu serviço de envio de mensagens electrónicas, preparando-se assim para integrar um serviço de webmail. A notícia caiu como uma "bomba" e é enorme a expectativa.

Caso se confirme a novidade, tal poderá significar uma autêntica revolução na utilização de correio electrónico. E uma preocupação acrescida para toda a concorrência, designadamente o Hotmail (com mais de 360 milhões de contas registadas, segundo dados de Setembro), a Yahoo (273 milhões de contas) e o Gmail (193 milhões).

"A confirmar-se é um desafio interessante. O FB tem 500 milhões de utilizadores registados - o que não significa que estejam activos - e por essa razão o potencial de um endereço de e-mail do FB, um facebook.com, é muito grande", explica Pedro Fonseca, director da Computer World.

"O FB pode escalar rapidamente para um número elevado de utilizadores", acredita o também colaborador do DN, que vê desde logo uma grande vantagem neste novo serviço: "Um webmail do FB tem a enorme vantagem da prioridade. Significa que todos os meus amigos que me enviarem um e-mail para o FB são os primeiros a serem lidos e só depois os outros."

Designado como projecto Titan e apelidado no meio de Gmail killer (assassino do Gmail), o ainda por apresentar novo serviço de webmail do FB promete ser uma séria ameaça à concorrência. Em especial para o Gmail.

"A Google [criadora do Gmail] e o FB estão numa disputa pela identidade. A porta de entrada que usarmos para as redes sociais vai ser a que vamos utilizar mais", sublinha Pedro Fonseca, que lembra que a "guerra" entre as marcas não é de hoje. "Nos últimos tempos o FB até foi buscar 100 funcionários da Google. E é curioso que até o crescimento económico de ambos é idêntico", acrescenta.

http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1710308&seccao=Media
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vamos lá ver no que é que isto dá... Mas quase de certeza que esse serviço de "webmail" do Facebook vai estar a anos luz do serviço do Gmail que já existe há imenso tempo e que desde que existe que sempre melhorou...

Acho, muito sinceramente, que isto é maior ameaça para o Hotmail que para o Gmail.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esta toda a gente a espero do que daqui vai sair no entanto se for realmente lançado a concorrência que se ponha a pau resta é saber como vai ser feita a integração com a rede social em si porque antes de ser um serviço de email é uma rede social..
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Acho, muito sinceramente, que isto é maior ameaça para o Hotmail que para o Gmail.

Também acho ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho, muito sinceramente, que isto é maior ameaça para o Hotmail que para o Gmail.

Concordo, o Gmail para mim é de longe o melhor serviço de emails disponível e tenho as minhas dúvidas que o Facebook consiga fazer melhor que a Google.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

vou ja reservar o miguel@facebook.com :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

vou ja reservar o miguel@facebook.com :P
Da para reservar? no entanto isto só tem logica se o user do facebook for = ao email...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também acho ;)
Concordo totalmente visto que o serviço de email do hotmail é uma verdadeira treta e apenas tem o pessoal que tem graças ao MSN..
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Da para reservar? no entanto isto só tem logica se o user do facebook for = ao email...

Estava a brincar.. :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Depois de tudo, quem é que coloca o seu email pessoal nas mãos do facebook?! Weird...
Offline

Katiero Porto 
Membro
Mensagens 85 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Eu estou ancioso por este serviço e vou usar assim que for liberado ao público.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

“This is not an email killer. This is a messaging experience that includes email as one part of it,”

http://techcrunch.com/2010/11/15/facebook-messaging/

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depois de tudo, quem é que coloca o seu email pessoal nas mãos do facebook?! Weird...

Indeed
Offline

p1xel 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Isto ainda não fica disponível para o povo português? Não vejo nada no FB  :-k
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Esta toda a gente a espero do que daqui vai sair no entanto se for realmente lançado a concorrência que se ponha a pau resta é saber como vai ser feita a integração com a rede social em si porque antes de ser um serviço de email é uma rede social..
Isso vai mesmo depender da integração. Uma rede social integrada no e-mail, se bem combinado, pode ser explosivo.