← Conversa Geral

Terminação do dominio influencia o cpc?

Lida 1792 vezes

Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Olá!

Tenho um dominio com terminação .pw de onde envio trafego apenas do facebook.

Antes eu tinha cpc de 5 cêntimos, mas este mês tive todos os dias cpc de 3 cêntimos apenas.

Já tive sites do mesmo gênero mas com cpc nunca abaixo de 4 cêntimos.

Será que a terminação influencia no cpc do adsense?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O que influencia o cpc não é a extensão do domínio mas sim a qualidade dos conteúdo, taxa de rejeições, tipo de conteúdo, origens do trafego, entre diversos outros fatores. A tendência no trafego proveniente das redes sociais é descida de cpc. Mas a época de Verão é sempre um pouco mais fraco.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

E estas a falar de diferença de 1 ou 2 centimos por coique... Não tem como aferir nada com variações dessas.
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Sim, mas 2 cêntimos por clique, por muito pouco que pareça, tem um enorme impacto nos ganhos, de centenas
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Acredito que sim. Mas em vez de pensar na terminação e nesses sentimos, tente desenvolver melhor conteudo e/ou procurar uma alternativa ou complemento ao adsense.

Acho que seria muito mais proveitoso que tentar subir esses 2 cents...

A tendencia é que trafego do fb seja cada vez mais desvalorizado, até porque muitas vezes ele é apenas redireccionado por paginas que "vomitam" conteudo, como parece ser o caso.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Acredito que sim. Mas em vez de pensar na terminação e nesses sentimos, tente desenvolver melhor conteudo e/ou procurar uma alternativa ou complemento ao adsense.

Acho que seria muito mais proveitoso que tentar subir esses 2 cents...

A tendencia é que trafego do fb seja cada vez mais desvalorizado, até porque muitas vezes ele é apenas redireccionado por paginas que "vomitam" conteudo, como parece ser o caso.
100% de acordo!