← Desenvolvimento

Script para encomendas de fotos de casamentos e assim

Lida 4784 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguém tem conhecimento de algum script (ou plugin WordPress, seria preferencial) que permita fazer uma gestão de fotos para que os convidados de casamentos, baptizados e esse tipo de coisas possam encomendar no site do fotografo?

Por exemplo, o fotografo vai a um casamento, tira X fotos, publica umas previews num respectivo site e fornece aos convidados um código que lhes permita visualizar as previews onde os mesmos possam escolher aquelas fotos que pretendem comprar (seja digital ou impressas) e fazer uma encomenda por e-mail fornecendo os dados para envio e essas coisas. Não é essencial que o script possua um sistema de pagamento por CC ou PayPal. Isso seria um bónus...

Alguém tem conhecimento de algo? Já andei à procura mas ou não existe nada ou então não estou a usar os termos correctos... Se existir algum serviço (gratuito ou de subscrição) hospedado por terceiros que permita o que descrevi acima, também pode ser uma possibilidade.

Sugestões?
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A forma mais fácil seria criar uma galeria de imagens com um formulário de contato com os campos necessários para o que pretendes. Se quiseres, posso-te deixar aqui alguns plugins que recomendo.

abraço
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é uma péssima solução.

É péssima para os clientes e péssima para o fotografo que iria ter um trabalho enorme a "decifrar" encomendas de todos os tipos e feitios. Põe-te no lugar de ambos, acho que não ias gostar da trabalheira que ias ter para uma coisa que pode ser bastante automatizada.

A ideia é um sistema que automatize o processo o máximo possível, tanto para o lado do cliente como para o lado do fotografo. Tempo é dinheiro ;)

Mas agradeço o input.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Compreendo o que dizes. Assim numa pesquisa rápida encontrei isto (embora o preço não seja muito acessível) http://www.photographyorders.com/
Pelo que percebi, é exatamente o que pretendes.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Há uns tempos (anos!) testei este script e tenho ideia que tem essas funcionalidades... http://www.4homepages.de/
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Porque não usar o wp-ecommerce ? è simples, versátil e dá para fazer isso tudo. E ainda tem o bonus de se poder integrar com Paypal e inclusivé, se quisermos , criar referências multibanco (isto é à parte).

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Compreendo o que dizes. Assim numa pesquisa rápida encontrei isto (embora o preço não seja muito acessível) http://www.photographyorders.com/
Pelo que percebi, é exatamente o que pretendes.
Por acaso é mesmo isto que procurava, depois acabei por encontrar isso também. É sempre a mesma coisa. Pesquiso, pesquiso e nada, desisto e decido pedir ajuda num fórum, volto a pesquisar e encontro o que quero lol. Mas obrigado na mesma pelo teu tempo :)

Quando ao preço, depende do ponto de vista e da quantidade de trabalho que tens e do que ganhas com esse trabalho. Isso vai sempre depender do fotografo e/ou empresa para qual trabalha. Isto não é para mim, por isso não posso argumentar muito nesse sentido.

Há uns tempos (anos!) testei este script e tenho ideia que tem essas funcionalidades... http://www.4homepages.de/
Não experimentei, mas li as features todas no site e não me parece que faça exactamente o que é preciso. Parece-me mais uma simples galeria de fotos e não é bem isso o que se procura.

Porque não usar o wp-ecommerce ? è simples, versátil e dá para fazer isso tudo. E ainda tem o bonus de se poder integrar com Paypal e inclusivé, se quisermos , criar referências multibanco (isto é à parte).
Não sei se dá para fazer tudo o que é preciso, só experimentado. Mas isso é mais um plugin global de eCommerce e às vezes, algo que tenta ser muita coisa ao mesmo tempo não é a melhor solução quando se procura algo especifico.

Obrigado a todos pelo input, se conhecerem alternativas semelhantes ao PhotographyOrders, deixem aqui... :)
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Conheço bem o wp-ecommerce e sim, dá para fazer isso tudo, só tenho duvidas na parte do envio do mail, mas , se o objectivo é vender as fotos, então podem ser logo pagas, e ai é enviado um mail para o fornecedor .

O wp-ecommerce dá é trabalho a perceber a parte de templates para o plugin, de resto penso que é bastante prático. Mas tal como este há outros plugins de e-commerce que podem servir.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não vou por as minhas mãos no fogo e não te estou a querer chamar mentiroso mas tenho as minhas dúvidas que esse plugin faça tudo o que se pretende tal como o PhotographyOrders faz. Tive a experimentar o PhotographyOrders (com a demo que eles tem online) e aquilo está realmente talhado para o tipo de serviço que se pretende.

Esse plugin até pode ter funcionalidades suficientes que permitam tudo aquilo que o PhotographyOrders permite, mas não é próprio para o efeito, é mais direccionado para outro lado. Enquanto que o PhotographyOrders foi feito a pensar num único tipo de serviço. Nem mais, nem menos.

Eu não sei qual é a tua área ou o que fazes, mas para mim, como programador e, tendo em conta aquilo que estou à procura, o PhotographyOrders leva a melhor. Não me leves a mal, agradeço a tua sugestão e acredito que seja um óptimo plugin, mas o PhotographyOrders é a solução ideal para o que se pretende.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Parce-m lógico um script desenvolvido para um fim especifico ser melhor que uma coisa genérica mas a nível de custos é algo como 0$ vs 295$..
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts


Eu não sei qual é a tua área ou o que fazes, mas para mim, como programador e, tendo em conta aquilo que estou à procura, o PhotographyOrders leva a melhor. Não me leves a mal, agradeço a tua sugestão e acredito que seja um óptimo plugin, mas o PhotographyOrders é a solução ideal para o que se pretende.

Não levo a mal, afinal é para isso que servem as sugestões. Se o outro faz o que queres, então o mais fácil é comprar e usar, pelo que vi, os packs mensais nem são muito caros, agora ter uma licença "owned" já é um bocado puxado, embora ache mesmo que esse investimento é recuperado rapidamente, desde que estejas no ramo do negócio de fotografia para esse nicho.

A propósito, a minha área tb é programação, embora nos ultimos 4 anos esteja mais dedicado a gestão de projectos na área de desenvolvimento de apps de gestão para web.

Abraço