← Conversa Geral

Dúvida em relação a tráfego suspeito.

Lida 5059 vezes

Offline

blogtastico 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Ola,

Eu tenho uma dúvida um pouco esquisita, esta semana tenho tido algum tráfego no blogtastico.com (lol 88 visitas) vindas de um tal cumhoquei.com, depois de visitar esste tal site, reparei que não existe qualquer tipo de referência ao meu blog, como é que isto é possível? já agora eu vejo as minhas visitas através do google analytics.

cumprimentos
Blogtastico
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

bem ver o teu site no cumhoquei é complicado... de qualquer maneira podes tentar saber quanto tempo tiveram no site essas visitas e vez se é trafego bom ou nao, também de que pais vieram.

Para o Analytics, tens que criar conta no Google, depois eles dão.te um código para colocares no teu site que faz o rasteio das visitas e tá feito.

Tens lá passo a passo, aquilo actualiza de 24 em 24h
Offline

blogtastico 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

eu já tenho conta no analytics.. foi lá que eu vi este incidente.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se tens cPanel eu prefiro AWstats para ver bem o link referido.

O Analytics oferece um aspecto muito global relativo a esse aspecto.
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Aproveitando o tópico em relação ao tráfego suspeito, alguém poderá fazer uma ideia o que seja esta fonte de tráfego, web-based-login.lrd:800 / referral?
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Aproveitando o tópico em relação ao tráfego suspeito, alguém poderá fazer uma ideia o que seja esta fonte de tráfego, web-based-login.lrd:800 / referral?
Poderá ser uma intranet ou um gateway de uma rede privada?
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

É suspeito é teres vistas que digam proxy, ou que veem do outro lado do Mundo
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Digo e volto a repetir, analytics é bom em certo aspecto, dá mais gráficos mas relativamente ao aspecto dos referidos ainda deixa a desejar.

Pelo que conheço tens um poucos analisadores de tráfego no cPanel ( se o tiveres claro ) que nessa área e muito melhor, falo por mim.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Sim, o Analytics não dá algumas infos, ou pelo menos não sei ver isso.

Podes colocar o Extreme Tracking, há montes de sites que o usam.

Tens é que colocar o icon deles no site, mas também se o colocares em display:none também deve dar.

fica aqui o site deles http://extremetracking.com/ não é complicado, posso enviar-te por MP um site ou outro que usa isso, para não colocar aqui sites adultos nesta secção.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu uso o SlimStat e não há nada melhor. Pena usar MUITO(!) a database...
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É suspeito é teres vistas que digam proxy, ou que veem do outro lado do Mundo

Pois se calhar vem de outro planeta  :superlol: Marte é uma boa hipótese... :)


Utilizo também o Site Meter, não há referência nenhuma a web-based-login.lrd:800. Provavelmente como o magnatic disse, apostava também em tráfego directo vindo de uma rede privada.

 


Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Pois se calhar vem de outro planeta  :superlol: Marte é uma boa hipótese... :)


Estava a referir-me ao que é considerado mau trafego para sponsors, todos os paises excepto US e UK.

Tipo Chinas e afins não é lá muito bom, e muitos scripts entram com isso em consideração.
Offline

blogtastico 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

já encontrei de onde vem a fonte.. o awstats é realmente muito bom.