← Conversa Geral

Sobre aquecimento

Lida 4443 vezes

Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas pessoal do  :+trafego:
ando com o problema que se arrasta a algum tempo, mas so agora percebi o porque:

á 2 meses que um chip da Placa grafica se anda  queimar no portatil, por sorte, sempre tive garantia achei estranho estar sempre a queimar a peça e o técnico disse-me que era devido a sobre aquecimento.
Bem saquei um programa para ver tal e o meu CPU esta sempre a rondar os 45/50ºC em "ponto morto" assim que inicio um jogo vai aumentando ate aos 70ºC

à 10 minutos atras chegou um cooler com 3 ventoinhas, mas nao parece ser feito nada :S

e a minha pergunta é:

Será que o dissipador esta tao sujo que o CPU sobre aqueça assim tanto? deverei limpá-lo e que realmente eu tenho o PC À 2 anos e nunca o abri... o que aconselham?


Abraços
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Abre-o limpa o pó e renova a pasta térmica do cpu
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Abre-o limpa o pó e renova a pasta térmica do cpu
achas que me levam muito caro para fazer isso??
tenho algum receio a faze-lo... porque com portáteis nunca os abri nem nunca os explorei muito
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

achas que me levam muito caro para fazer isso??
tenho algum receio a faze-lo... porque com portáteis nunca os abri nem nunca os explorei muito
Depende de onde fores..
Mas sim, alguns modelos são muito manhosos..
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Depende de onde fores..
Mas sim, alguns modelos são muito manhosos..

ok, obrigado amnha vou tratar disso...
Limpar cooler e mudar a pasta térmica :D      :obrigado:  :obrigado:  :obrigado:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qual é o modelo ja agora?
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

 já tive aí apontado e não decorei  e tb não sei ver qual o modelo,mas sei que é um modelo em que o CPU aquece muito...tem um erro qualquer
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Quase que aposto que é um Insys  :superlol:
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Quase que aposto que é um Insys  :superlol:

 :superlol: pois já é costume, ou então hp.... :-?
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

:superlol: pois já é costume, ou então hp.... :-?


aahhah jamais compraria um HP ou Insys xD... também nao sou assim taooo burro  :superlol:
é um Asus que tem cerca de 3 anos
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts


aahhah jamais compraria um HP ou Insys xD... também nao sou assim taooo burro  :superlol:
é um Asus que tem cerca de 3 anos

Insys não são os melhores em qualidade de construção, mas os HP novos estão muito melhores, mas isto é como tudo, depende do tratamento que lhe dás, o pó muitas vezes é o causador desse aumento excessivo de temperatura, eu recomendaria abrires o portátil e limpares o pó e trocares a pasta térmica por artic cooling mx2 ou mx4, ou então levares a alguém que to faça, normalmente isto demora cerca de 1h até no máximo 3h, dependendo do computador, certos portáteis não é preciso abrir o pc todo para limpar o cooler, outros é e nesse caso é necessário mais tempo.
Offline

DarKst4r 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

 :obrigado: a todos, mas o problema já está tratado :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter


aahhah jamais compraria um HP ou Insys xD... também nao sou assim taooo burro  :superlol:
é um Asus que tem cerca de 3 anos
Apenas estas a insultar uma das melhores marcas do mundo...
Tenho um portatil HP que funcionou 4 anos quase 24horas por dia e nunca teve qualquer problema..
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Apenas estas a insultar uma das melhores marcas do mundo...
Tenho um portatil HP que funcionou 4 anos quase 24horas por dia e nunca teve qualquer problema..

HP asseguir aos MAC são sem dúvida os melhores computadores a nível de hardware
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

HP em termos de portáteis sempre teve uma grande taxa de RMA, e isto é um facto, com bons portáteis podem melhor a sua reputação, e para bem dos consumidores, espero que os novos sejam bons :)