← Conversa Geral

Quem é o dono do site Razão Automóvel?

Lida 30766 vezes

Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa noite,

A verdade é que com o que tenho vindo a ver, vejo que estou a perder alguma razão. Ainda para mais na última resposta em que se mostra o tema original, mas realço que para mim continuam a haver parecenças entre os projectos, talvez isto porque dou atenção ao mínimo detalhe.
Não sou diferente e sei admitir quando estou errado, e desta vez vou faze-lo mas não quero que fiquem com a ideia de que sou um louco que à mínima parecença começa logo a falar para o ar. A verdade é que tudo se passou no momento errado, e quem acompanha o RA e vê como estava e vê como está vê que o upgrade foi bastante significativo. Pode-se ainda notar que o tema não esta de origem, tem pequenas modificações que me fizeram pensar que sim, que estava a ser copiado enquanto tentava vender o site.

Para mim foram demasiadas coincidências na altura, tive o site em maior parte do tempo em modo de manutenção e uma semana antes de o tentar vender decidi liberar para mostrar e pedir opiniões a alguns amigos, e cerca de dois dias depois meti-o à venda. Recebi enumero contactos numa grande parte de pessoas sem interesse na compra e apenas em ver do que se tratava, e foram esses que me levaram a pensar que estariam por detrás do site.

Sendo assim, peço aqui desculpa aos lesados, Diogo Teixeira e toda a sua equipa e desejo a melhor continuidade possível.

Cumprimentos.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Esquece lá esse assunto...
Aqui no  +t há uma pessoa que me copiou:
Página de fãs (nome, capa, fotos) + site (nome, dominio (noutra extensão), nicho, fotos), fora outras coisas.. e olha que era uma marca registada lool

La esta a cromo a falar sem saber ... lol

Se tens tanta a certeza acusa la  :superlol:
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Esquece lá esse assunto...
Aqui no  +t há uma pessoa que me copiou:
Página de fãs (nome, capa, fotos) + site (nome, dominio (noutra extensão), nicho, fotos), fora outras coisas.. e olha que era uma marca registada lool
pergunto-me só uma coisa e nem digo mais nada.

Tens 2M de fans tão importante quanto dizem e é uma " porcaria " de 100 likes que te faz comichão ?

Procura ai no teu facebook " Best Vines " e vê quantas aparecem..

cumps
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

La esta a cromo a falar sem saber ... lol

Se tens tanta a certeza acusa la  :superlol:


:bis2: :bis2: :bis2: :bis2:

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Sou só eu que acho que os sites não têm rigorosamente nada a ver uma coisa com a outra ?

obviamente não tem nada a ver...

header escuro...qual a alternativa? header claro? ou seja só poderia haver 2 sites no mundo automóvel?

e já agora....o logotipo do nitro também poderia ser inspirado no do TOL, o conta rotações feito a partir do O....

Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

O mais engraçado é que aqui a maioria usa scripts opensource e depois reclama por o vizinho ter um site parecido com o dele. Não sabem o significado de opensource bem como que toda a gente pode (e deve) usar os mesmos recursos.

Querem algo original façam-no de raiz. Não têm conhecimentos para tal? Paguem a quem os tem!

Reclamar plágios em scripts opensource é do mais ridículo que pode haver.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

O mais engraçado é que aqui a maioria usa scripts opensource e depois reclama por o vizinho ter um site parecido com o dele. Não sabem o significado de opensource bem como que toda a gente pode (e deve) usar os mesmos recursos.

Querem algo original façam-no de raiz. Não têm conhecimentos para tal? Paguem a quem os tem!

Reclamar plágios em scripts opensource é do mais ridículo que pode haver.
Boa tarde,

Terias alguma razão se existisse algum script open source no meu site pelo menos...

Cumprimentos.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O DanielPT estava a falar do Wordpress e cenas do género, são open source...
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Boa tarde,

Terias alguma razão se existisse algum script open source no meu site pelo menos...

Cumprimentos.

Estás a ser mentiroso. O teu site é baseado em Wordpress (Script Opensource). Basta olhar para o código fonte do mesmo.

Quando conseguires fazer um site de raiz e alguém copiar alguma funcionalidade (já nem falo em design que isso é coisa mesquinha) desenvolvida a 100 % por ti aí sim tens o direito de sentir "plagiado".

Agora usas um script opensource que está disponível para todo o MUNDO e não queres que haja sites iguais ao teu? Acorda...

Até porque neste caso quem plagiou quem? Ambos usam o mesmo script, o tema também parece similar (se não é o mesmo)... Que moral há para falar em plágios se nenhum de vocês fez nada de raiz? Querem-se auto intitular originais com o trabalho dos outros?  :lol:

Atenção que não estou aqui para te mandar abaixo, mas sim para te abrir os olhos. Estás a perceber o quanto ridículo foi tu abrires este tópico? O tempo que perdeste em pensar em "plágios imaginários" seria melhor aproveitado se estivesses a melhorar o teu site!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

(...)

Eu já sei quem é e não és tu, e a pessoa que é feita idiota ainda veio falar comigo com a historia do site e eu nem sabia que era dele.. Mas fica mal servir certas coisas, tanto a troco de dinheiro como gratuitamente..

(...)

E acabei de dizer que não me faz comichão, mas tenho uma marca e um produto para defender ;) Não é apenas um site ou apenas uma página de fãs.. mas quem anda a brincar na internet não entende essas coisas.

De qualquer forma este tópico não é sobre isso, como tal acaba aqui.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como já lavaram o peixinho todo o topico fica fechado.

Pensamento: Nunca vão analisar os maiores sites do mercado e não os comparem porque podem-se assustar com coisas semelhantes e afins.