16
Domínios / Re: Site para encontrar dominios a expirar
« em: 28/Ago/2015 00:59 »
O SEO está longe de ser uma ciência exata, não é, nunca o foi, e nunca o será. Há diversos fatores que nunca conseguiremos avaliar a viabilidade dos mesmos pois dependem sempre de outros fatores, e há diversas variantes, como por exemplo o nicho. No caso do DA, ele existe por alguma coisa, refere uma certa importância e valor do domínio. Se vocês tivessem uma grande empresa e fossem a contratar alguém, iriam contratar alguém a iniciar-se no ramo, ou alguém com a sua qualidade já provada? Mas por outro lado, apesar dessa alguém ter tido boas prestações anteriormente, não quer dizer que faça um bom trabalho nesta empresa. Não é garantido.
Volto a frisar, nunca poderemos saber ao certo se realmente é um fator viável, ou não. A melhor recomendação é: testes. Se você comprou tal domínio, com tal DA e PR, e acha que isso acelerou os resultados orgânicos do seu site, então talvez seja importante, mas se não relatou grande resultados, então talvez seja inútil e descartável esse fator. Há alguns fatores provados e mais que provados com grandes testes, há outros que variam, e estes fatores que variam são os que devem ser tomados em conta com base em análises e testes para o seu nicho para se distanciar da concorrência (ou não).
Anyway, deixo aqui o link da Moz a falar sobre o DA (https://moz.com/learn/seo/domain-authority) e se formos a ver bem, os fatores que influenciam o DA são aqueles que realmente têm a maior importância: conteúdo de qualidade, experiência de usuário, velocidade do site, arquitetura e design do site, link building (sim, link building ainda conta, e muito) e mais umas poucas vertentes imprescindíveis. Peço desculpa por me ter alongado, mas em suma, o que queria frisar, é que devem investir em fazer testes e tirar as vossas próprias conclusões, se transmite qualidade é passível de ser viável e resultar, caso contrário, não vale a pena. Abraço & good researches.
Volto a frisar, nunca poderemos saber ao certo se realmente é um fator viável, ou não. A melhor recomendação é: testes. Se você comprou tal domínio, com tal DA e PR, e acha que isso acelerou os resultados orgânicos do seu site, então talvez seja importante, mas se não relatou grande resultados, então talvez seja inútil e descartável esse fator. Há alguns fatores provados e mais que provados com grandes testes, há outros que variam, e estes fatores que variam são os que devem ser tomados em conta com base em análises e testes para o seu nicho para se distanciar da concorrência (ou não).
Anyway, deixo aqui o link da Moz a falar sobre o DA (https://moz.com/learn/seo/domain-authority) e se formos a ver bem, os fatores que influenciam o DA são aqueles que realmente têm a maior importância: conteúdo de qualidade, experiência de usuário, velocidade do site, arquitetura e design do site, link building (sim, link building ainda conta, e muito) e mais umas poucas vertentes imprescindíveis. Peço desculpa por me ter alongado, mas em suma, o que queria frisar, é que devem investir em fazer testes e tirar as vossas próprias conclusões, se transmite qualidade é passível de ser viável e resultar, caso contrário, não vale a pena. Abraço & good researches.