← Monetização

Sentem que são alvos de Shaving por parte de sponsors?

Lida 9002 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sinceramente eu nem me dou ao trabalho de controlar isso... como alguém disse "Felizes sãos os ignorantes" e prefiro continuar feliz.

Mas ajudando à festa:
  • quem faz o "shaving"? É a plataforma que nos "rouba" a nós? Ou é o anunciante que "rouba" à plataforma (e, indirectamente, a nós)?
  • como controlamos verdadeiramente o Shaving? Apenas conseguimos ter uma noção do tráfego que enviamos para lá... como quase todos pagam por registo ou venda, não temos forma de saber se o utilizador se registou ou comprou algo...

Pura e simplesmente limito-me a ver o tráfego que mando e os euros que recebo... se os euros compensam o esforço, fico feliz na minha ignorancia sobre o "shaving" e continuo a promover a campanha.

Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Mas tens a certeza que essas 5 contas que "vendeste", sentiram um Carregamento?

Só ganhas os 110€, se a pessoa que criou a conta, efectuar um carregamento de, no mínimo,  €20,00  parece-me.


Fica bem  :cool:


Precisamente, lá indicava 5 FORMULÁRIOS "ok". Afinal só "1" foi Ok. Enfim adiante...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

este mês acho que me fecharam a torneira...o tráfego é o mesmo, os clicks identicos...mas converte menos. Não ha explicação.
Offline

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sinceramente eu nem me dou ao trabalho de controlar isso... como alguém disse "Felizes sãos os ignorantes" e prefiro continuar feliz.

estava a procura da melhor mensagem para fazer quote, e encontrei!

a verdade é que apesar de já ter tido esta sensação, nunca se quer pensei que houvesse uma palavra para a descrever, e que fosse tão habitual (ou banal)!!!

agora que li este tópico, acho que nem vou conseguir dormir... l-o-l
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Noto isto todos os meses, então há uns que são escandalosos!!
Enquanto não houver transparência acima de tudo nesta indústria, ainda pequena em Portugal, vai ser difícil.
Offline

mobile 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Situações destas são o pão nosso de cada dia.

No dia 5 deste mês estive na casa de um amigo, calhou em conversa ele precisava de cartões, eu falei na vistaprint (.tradedoubler) não é muito caro e eu ainda ganhava algum, tudo ok.

Limpei os cookies no pc dele, foi a um site meu e entrei no vistaprint através do banner, escolhemos a imagem para o cartão elaboramos o texto etc etc , completamos com o pagamento com o cartão de credito dele, até aqui tudo certo.

No outro dia foi confirmada a encomenda, enviaram-lhe a factura e até já recebeu a informação que os cartões estão em fase de impressão, em principio vai receber a semana que vêm, vendas da vistaprint na tradedoubler 0.

Podem aparecer alguns a tentar explicar: talvez algum problema com os cookies, talvez algum atraso, talvez, talvez .. Parece-me talvez vigarice..

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

(...)

Na maior parte das situações não é a empresa mas sim os seus colaboradores que estão numa posição privilegiada, daí ser útil fazer auditorias externas de vez em quando. A não ser que o country manager esteja a dormir, ou então seja mais um cúmplice..
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Já me aconteceu isso em várias campanhas e networks.
Por vezes são eles mesmos que controlam as leads.
Os clientes recebem uma lista e aprovam as leads. Claro que lá no meio devem cortar 20%.
Infelizmente não há grande controlo sobre isso. Existe pouca transparência.
Offline

parasita 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Já me aconteceu isso em várias campanhas e networks.
Por vezes são eles mesmos que controlam as leads.
Os clientes recebem uma lista e aprovam as leads. Claro que lá no meio devem cortar 20%.
Infelizmente não há grande controlo sobre isso. Existe pouca transparência.

Esses ursos da netaffiliation costuma acontecer, até já chegei a ter leads rejeitadas depois dos 45 dias que o anunciante tem para validar (já estavam validadas e depois deixaram de estar).