← Monetização

O que gostarias de ver numa rede de Afiliados?

Lida 11725 vezes

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa tarde a todos!!

Gostava de iniciar aqui uma discussão sobre o que gostariam de ver numa rede de Afiliados.

Qual a vossa opinião sobre o que deveria mudar no mercado de Afiliados em Portugal?
O que poderão as redes fazer para captar a atenção/confiança dos Afiliados?
Que funcionalidades gostariam de ver implementadas numa rede de Afiliados e que ainda não podemos encontrar nas principais redes a operar a nível nacional?
O que mudavam? O que acrescentavam? O que falta? etc etc etc

Está aberto o debate!!!

 :+trafego:
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Primeiro que tudo, os pagamentos que fazem são bastante baixos. A maior percentagem do dinheiro vai para lucros da própria empresa de afiliação.

Depois, o suporte e a rapidez de pagamento poderiam ser muito melhores em muitas das empresas. Penso que a rapidez nos pagamentos pode captar muitos clientes, pois as pessoas querem não apenas ganhar, mas também receberem rapidamente o que ganharam.

Acima de tudo, as empresas têm que ser geridas por pessoas empenhadas e sérias, que lidam com empresas / anunciantes também sérias e que paguem tudo a tempo e horas.
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boa tarde a todos!!

Gostava de iniciar aqui uma discussão sobre o que gostariam de ver numa rede de Afiliados.

Qual a vossa opinião sobre o que deveria mudar no mercado de Afiliados em Portugal?
O que poderão as redes fazer para captar a atenção/confiança dos Afiliados?
Que funcionalidades gostariam de ver implementadas numa rede de Afiliados e que ainda não podemos encontrar nas principais redes a operar a nível nacional?
O que mudavam? O que acrescentavam? O que falta? etc etc etc

Está aberto o debate!!!

 :+trafego:

Porquê?
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Porquê?

Para debatermos, chegar a uma conclusão e ajudar a melhorar quem necessita de melhorar!
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Para poderes melhorar terias de ter forma de influenciar as plataformas de afiliados já existentes.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Primeiro que tudo, os pagamentos que fazem são bastante baixos. A maior percentagem do dinheiro vai para lucros da própria empresa de afiliação.

Depois, o suporte e a rapidez de pagamento poderiam ser muito melhores em muitas das empresas. Penso que a rapidez nos pagamentos pode captar muitos clientes, pois as pessoas querem não apenas ganhar, mas também receberem rapidamente o que ganharam.

Acima de tudo, as empresas têm que ser geridas por pessoas empenhadas e sérias, que lidam com empresas / anunciantes também sérias e que paguem tudo a tempo e horas.

Subscrevo, assim como um aumento de transparência!!

Se um Afiliado confia plenamente na sua Rede de Afiliados, melhor vai ser a sua performance. Se receber mais rapidamente os valores que merece, maior será o seu contributo para o crescimento da própria rede de afiliação!!
Resumindo, casamento perfeito onde todos ficam a ganhar! Anunciante, Afiliado e Rede de Afiliação.

Para poderes melhorar terias de ter forma de influenciar as plataformas de afiliados já existentes.

Não sou eu que tenho o poder de mudar ou influenciar.
Se todos ou a grande maioria dos afiliados acham que algo deve mudar, este tópico serve para isso. Darem a vossa opinião sobre o que deveria mudar, com opiniões concretas e bem construídas.

Muitas das opiniões e ideias poderão ou não ser ouvidas e implementadas por algumas redes de afiliado a operar a nível nacional.
O que se pretende com este tópico é ajudar a melhorar as actualizações futuras à semelhança de tópicos abertos em fóruns de jogos de vídeo em que se debate e se fomentam opiniões sobre o futuro desses jogos, sendo neste caso o tema, as redes de afiliado.
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não sou eu que tenho o poder de mudar ou influenciar.
Se todos ou a grande maioria dos afiliados acham que algo deve mudar, este tópico serve para isso. Darem a vossa opinião sobre o que deveria mudar, com opiniões concretas e bem construídas.

Muitas das opiniões e ideias poderão ou não ser ouvidas e implementadas por algumas redes de afiliado a operar a nível nacional.
O que se pretende com este tópico é ajudar a melhorar as actualizações futuras à semelhança de tópicos abertos em fóruns de jogos de vídeo em que se debate e se fomentam opiniões sobre o futuro desses jogos, sendo neste caso o tema, as redes de afiliado.

Estou esclarecido espero que não tenhas levado a mal a pergunta.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

É preciso haver uma divisão dos lucros como deve de ser, entre 30% a 50%.

Depois é preciso mudar a atitude, porque nós webmasters somos os vendedores e sem nós os programas de afiliados não funcionam.

É preciso ter Suporte Online 24/7 se possível, e por pessoas que saibam o que estão a fazer e conseguem resolver os problemas.

Em relação aos pagamentos, normalmente coloca-se um minimum check amount, 50, 100, 150, 200. Quando se atinge esse valor o cheque da saída e chega-nos a casa. Quem diz cheque diz outros métodos.
Já trabalhei com quem pagasse do tipo, chegava ao valor do cheque, aquilo dava entrada no sistema e passado 1 ou 2 meses era enviado. Mas estava escrito que era assim, não diziam 1 mês e depois pagavam a 2.


Para o programa de afiliados funcionar também deve ter sempre Material Promocional novo e actualizado todos os meses. Porque se é sempre o mesmo banner as pessoas deixam de clicar. Se mostrar-mos conteúdo novo, também mostramos que pode ser rentável pagar e que o serviço não é para nos sacar guita, mas sim para nos fornecer um serviço interessante que vá de encontro ao que procuramos.


Gestão de campanhas, deve ser possível criar várias campanhas para controlarmos bem os clicks e conversões de cada uma. Raw clicks, Unique, etc...


Bem acima de tudo, acho que é uma questão de mudança de mentalidade, não é oferecer um serviço péssimo, pagar pouco aos afiliados e querer receber milhões, típica mentalidade Tuga.

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Estou esclarecido espero que não tenhas levado a mal a pergunta.

Claro que não!! :D Já agora, dá a tua opinião!!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

1º - pagamentos atempadamente
2º - o suporte fosse em tempo útil, telefone, emails..
3º - darem valor aos afiliados...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu nome como sócio maioritário.  :grin:
Agora brincadeiras à parte, acho este tópico muito interessante, e já se abordaram aqui questões importantes.
E isto é uma das poucas maneiras que os afiliados têm de fazerem ouvir a sua voz, à falta de um sindicato.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Alguém partilha do que escrevi em cima, ou sou eu que vivo noutro Mundo???

 :superlol:
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém partilha do que escrevi em cima, ou sou eu que vivo noutro Mundo???

 :superlol:

Eu partilho. Não comentei precisamente por teres 1 ou outro ponto parecido com os meus e concordar com os outros que falaste e eu não tinha referido :)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Alguém partilha do que escrevi em cima, ou sou eu que vivo noutro Mundo???

partilho de algumas coisas mas de outras não...

por ex...começando pelo fim....mentalidade tuga...  acho que não tem nada que ver com isso. A netaffiliation e outras nem têm origem em Portugal, têm quando muito um comercial, que até pode estar num escritório em espanha ou frança...

Citar
Depois é preciso mudar a atitude, porque nós webmasters somos os vendedores e sem nós os programas de afiliados não funcionam.
sim, mas sem uma plataforma que te garanta as várias campanhas sem teres trabalhinho a contactar os anunciantes, e que te faça o tracking correctamente, também não te serve de nada. Ou seja o lucro deve ser divido consoante o serviço apresentado. Se houver 2 4 ou 8 redes num diverso país, entra a lei da oferta e da procura a ditar a percentágem ou a comissão de cada campanha.

Citar
Já trabalhei com quem pagasse do tipo, chegava ao valor do cheque, aquilo dava entrada no sistema e passado 1 ou 2 meses era enviado. Mas estava escrito que era assim, não diziam 1 mês e depois pagavam a 2.
Pode haver várias formas, o que interessa é que as regras sejam publicas e sejam cumpridas por ambas as partes. Eu por ex não concebo receber cheque de nenhuma rede...cheque deve ser coisa de mentalidade tuga...ou é paypal ou transferência directa.


Resumindo, nem acho que eu precise de mudar de mentalidade. As empresas é que precisam de fornecer um serviço em condições.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou satisfeito com a Tradedoubler e acho que não preciso de pedir mais nada... tenho suporte sempre que preciso por telefone e por email, pagam-me sempre, quando há algum problema ligam-me e explicam tudo, já me ligaram para dar conselhos de rentabilização e até já me ligaram a oferecer bilhetes para o Rock in Rio.

Que é que posso pedir mais?


As empresas de afiliados tem de tratar os anunciantes com respeito e com a importância que todos nós merecemos... e há empresas assim, basta procurar bem...