← Projectos

webmasterajuda.com - Centro de ajuda aos webmasters

Lida 18092 vezes

Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Gosto bastante do logo
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O logo está bastante bom, mudava agora ai o favicon.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

actualizado favicon  :grin:
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Está mais porreiro assim :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está mais porreiro assim :)

Obrigado Diogo, o João Godinho ajudou também  :-P
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tu também tens feito um óptimo trabalho. :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E depois de o site ter estado durante algum tempo offline devido a novidades cá estão elas:

É com enorme prazer e alegria que venho anuncia que o webmasterajuda.com passou a fazer parte dos servidores da tão conhecida e prestigiada empresa de alojamento web de portugal a ptws.pt  :grin:

Desde já agradeço a ptws pela oportunidade e espero levar-lhe muitos clientes.


Desta forma o webmasterajuda passou a estar alojado em portugal e numa das maiores empresas de alojamento web de portugal, se não a maior. Aqui esta mais uma provada daquilo que pretendo para este projecto.

Mais novidades irão surgindo.


Quero também agradecer a todos os que tem ajudado.

Abraços  :grin:
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

O site está em baixo...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O site está em baixo...

aqui esta online

ainda não o consegues aceder?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O logo até que não está muito mau, no entanto o <?php ... ?> o que é que faz ali ?

Um webmaster normalmente até nem percebe muito de código (dá uns toques) e o site não é sobre programação, não sei se é a melhor ideia...  :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O logo até que não está muito mau, no entanto o <?php ... ?> o que é que faz ali ?

Um webmaster normalmente até nem percebe muito de código (dá uns toques) e o site não é sobre programação, não sei se é a melhor ideia...  :)


Muito obrigado Celso pela opinião, mas como deve ter conhecimento criar um logo para um site relacionado com webmasters não é muito fácil, embora ache que tenha ficado bastante bom o logo.

Quanto a questão do <?php … ?> acho que se enquadra muito bem, actualmente chamam-se “webmasters” a tudo que tenha um site/blog não vou discutir isso mas o mundo para os webmasters só chegou onde chegou porque outros webmasters programaram sistemas cms que tornam a vida muito mais fácil a quem quer ter um site/blog. Se não são os webmasters a programarem linguagens para a Web quem será, os programadores de sofware? Não digo que não, mas também não digo que um webmaster não precise programar linguagens Web. Para mim um webmaster é aquele que gere/administra sites e que sabe o que é programar tudo o resto são interessados pela Web  :-P
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter


Muito obrigado Celso pela opinião, mas como deve ter conhecimento criar um logo para um site relacionado com webmasters não é muito fácil, embora ache que tenha ficado bastante bom o logo.

Quanto a questão do <?php … ?> acho que se enquadra muito bem, actualmente chamam-se “webmasters” a tudo que tenha um site/blog não vou discutir isso mas o mundo para os webmasters só chegou onde chegou porque outros webmasters programaram sistemas cms que tornam a vida muito mais fácil a quem quer ter um site/blog. Se não são os webmasters a programarem linguagens para a Web quem será, os programadores de sofware? Não digo que não, mas também não digo que um webmaster não precise programar linguagens Web. Para mim um webmaster é aquele que gere/administra sites e que sabe o que é programar tudo o resto são interessados pela Web  :-P


O site já está on sim  :grin: acho que isso de terem que saber programar é relativo, programar meia dúzia de coisas ainda é como o outro, agora dominar programação acho que já é uma área tão especifica que não há grande espaço para estudar outras.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vou dar a minha opinião, embora seja suspeito, pois fui eu quem fez o logótipo. Embora nem todos saibam programar, o <?php ?> é ícone e todos o reconhecem, ficando assim caracterizado no logótipo algo que abranja todas as sub-classes do Webmaster de forma demasiado abrangente e injusta talvez, mas não poderia pôr todos os símbolos/ícones das mesmas.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Falta traduzir uma ou outra coisa como o "posted in" ou o "author", nos comentários o "name" e mais umas coisas. O projecto em si pode ser interessante se tiver conteúdo de qualidade e manifestamente relevante para webmasters. Não gosto muito do WP Greet Box, acho que acaba por incomodar e podes criar na sidebar um campo de subscrição igualmente eficaz e sem ser tão invasivo.

Acho que o logótipo está longe do satisfatório, não é especialmente brilhante, não o considero moderno e na minha opinião necessitava de uma mudança. Algo mais simples e profissional, a minha sugestão é dares uma vista de olhos por logótipos de vários projectos da área para teres uma noção dos padrões de qualidade actuais.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@ mestreamateur para a web a programação que tens de saber é php mysql "css" e "html"
html é quase como escreveres um artigo é pura linguagem de texto, css é muito simples, estudas um ou dois templas e já dominas da coisa, php comparada com muitas linguagens é das mais fáceis que se arranja mysql tem mais que se lhe diga  :wink:


@ Jerson Obrigado pelo comentário, o site será todo traduzido ainda amanha ou depois.. Quanto ao logo poderá ser analisado discutirei essa situação com o João.


Amanha por volta das 19h completa as 72h de propagação pelo que a partir de amanha já estará completamente operacional.  :grin: