← Google

Migrar contas...

Lida 1569 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É o seguinte, eu tenho o meu mail salvador.ptw@gmail.com que é o que eu utilizo para Gmail, AdSense, Analytics, etc... Mas acho o mail pouco profissional (e também já tem uns anos) e gostava de alterar TUDO para um novo luissalvador90@gmail.com

Há alguma forma de o fazer ou é tecnicamente impossível migrar os mails, contactos (isto sei que é possivel) serviços (isto já não sei) de uma conta para a outra?

Já procurei por respostas mas não encontrei nada ao certo...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso deve ser possível fazer facilmente.
Mas ainda pode fazer outra coisa. Podes criar (se não tiveres já) uma conta de email "profissional" associada ao teu domínio pessoal (por ex.: geral@luissalvador.net). Depois podes associar essa conta à tua conta do gmail. Assim, sempre que enviares mensagens do gmail podes seleccionar o remetente que aparece para quem recebe.

Podes ainda reencaminhar o email que enviam para o teu email associado ao domínio luissalvador.net para a tua conta do Gmail. Ou seja, continuas a trabalhar só com a tua conta do gmail, mas o endereço que aparece para quem te envia emails e para quem tu envias é o outro.

Espero ter-me feito entender...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já tenho isso para o meu mail de trabalho na empresa onde estou actualmente. Com o meu domínio não tenho muito interesse para já, acho que confunde as pessoas. As pessoas estão habituadas (digo eu) a qualquercoisa@gmail.com ou hotmail.com

Mas também é um ideia e serve para "filtrar" o correio todo que tenho e recebê-lo todo na mesma conta de gmail.

Mas o meu grande problema é começar a aceder ao AdSense etc a a partir de um novo Gmail. Dá para fazer?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já percebi que não deve dar.

O máximo que dá é criar nova conta do Gmail, associá-la à que tenho actualmente e enviar de uma forma "mascarada" os eMails e recebendo-os através de POP.

Ou seja, continuo a fazer os logins com o mail antigo/actual enquanto que as pessoas vêm o meu novo mail nos mails que envio e para o qual mos enviam... Já não é mau.