Mensagens - djdrumn

Páginas: 1 2 3 ... 5
1
Sugiro muito cuidado ao optarem pela PTisp pois nós baseámos-nos nas boas referências que encontrámos assim como nos excelentes argumentos de venda e o que é certo é que desde que estamos com eles, ainda só passaram sensivelmente 4/5 semanas e já se tornou num dos maiores pesadelos em termos de hosting!

Inicialmente foi o tempo de migração... cerca de 3 semanas para fazer uma migração de alguns sites para uma VPS gerida e vários sites para uma conta de revenda. Tarefas simples, pois eu próprio que não percebo servidores já o fiz anteriormente e o tempo máximo que levei foi inferior a uma semana! Ou seja, eles, no limite, deveriam levar o mesmo e não bem mais...

Depois a questão do suporte. Nós tínhamos propostas mais baratas mas optámos pela PTisp porque foi-nos vendida a ideia de que o suporte era inigualável e de elevada qualidade. Mentira! Colocam pessoal trainee a tratar de tickets de extrema urgência e com alguma complexidade e depois acabam por nem conseguir resolvê-los. Desde emails mal configurados na VPS, o que fez com que alguns clientes tivessem problemas com o envio e/ou recepção de emails, até problemas bem mais graves que nem sequer tiveram solução.

Uma das plataformas que nós temos é o MaiFix e trata-se de algo desenvolvido à medida com código proprietário. Pois essa plataforma já passou por outros 3 hostings, sempre com migrações feitas por mim, e nunca houve problemas graves. Desta vez, no entanto, estivemos desde o dia 14 de Julho até ao dia 28 de Julho sem o site funcionar! Isto é, ele abria mas nada funcionava... não era possível as pessoas pedirem orçamentos, não era possível registarem-se, não era possível as empresas responderem aos pedidos de orçamento, etc... No fundo, o site só estava ali "à mostra" e nada mais.

Depois de muito tentarem na VPS, lá disseram que era impossível colocar isto a funcionar na VPS porque esta não tem um cpanel e que, como tal, tinham que passar o site para a conta de revenda. Ora, o MaiFix foi um dos projectos que nos fez procurar uma VPS, precisamente para o termos mais rápido...

E connosco foi esta a experiência... acredito que para quem precise de hosting básico, que a PTisp seja boa, porque até agora downtimes foram zero e a estabilidade e rapidez parecem aceitáveis para quem tem sites básicos, mas livrem-se de ter um problema mais complexo, pois vão ter dores de cabeça!

2
E as novidades iam parar por aqui? Ora claro que não.

O MaiFix orgulhosa-se de lançar a primeira APP em Portugal para pedir e responder a orçamentos:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.maifix

Mas é possível fazer muito mais do que isso! É possível, através de geolocalização (a nossa loaclização actual por sinal de GPS), saber quais os pedidos na nossa zona, até X km de distância, ou quais as empresas. Caso não queiramos activar o GPS, podemos também inserir a nossa localização manualmente. É possível os utilizadores entrarem na sua conta pessoal e, no caso de quem pede orçamentos, visualizar respostas e comunicar com as empresas que responderam, no caso das empresas, responder a pedidos de orçamento e comunicar com os clientes.

Em breve muito mais funcionalidades serão adicionadas, assim como está para ser lançada a versão iOS. :)

Digam de vossa justiça! :D

3
E, entretanto, mais uma divulgação do MaiFix, desta vez através do canal ETV. :)


4
SEM/AdWords / Re: Google Adwords Grátis
« em: 25/Jul/2014 17:35 »
Publicidade enganosa. É, literalmente, impossível fazermos campanhas de AdWords 100% grátis, visto que para usufruirmos dos 60€ temos sempre que investir um mínimo de 20€. :)

5
Pessoalmente prefiro e tenho melhor resultado com guest post em blogs que não servem exclusivamente para isso.

Na minha opinião não vale a pena perderes tempo com esses sites.

Pois, efectivamente era a ideia que tinha e assim sendo bate certo.

Alguns dos grandes blogueiros vem dizendo que o google anda penalizando artigos publicados nesses sites ou agregadores de conteúdo que são os piores.

Agregadores de conteúdo ainda concordo, agora sites de artigos penso que dependerá um pouco do site em causa, embora concorde que hoje o impacto deve provavelmente ser mínimo, e não compensar a perda de tempo tal como o Carlos Gandra disse.

Colocar o mesmo artigo em vários sites, não é e nunca foi boa opção.

Isso é péssima política, obviamente. Vai contra a regra da não duplicação de conteúdos, que nos penaliza bastante nos rankings.

Obrigado a todos pelas vossas opiniões. :)

6
Marketing / Re: Programa de chat para website
« em: 22/Jul/2014 12:30 »
Actualmente no MaiFix estamos a usar o LiveZilla e só posso dizer maravilhas! Também existe APP, embora nunca tenhamos usado pois é sempre em PC.

É fácil de instalar e configurar e pode ser totalmente personalizado.

7
O que acham dos sites do estilo www.artigonal.com, www.webartigos.com, www.artigos.com, entre outros...

Na vossa opinião, ainda são vantajosos para o SEO?

Em termos de optimização de sites através da optimização do código, mesmo que "à unha", já estou inteiramente familiarizado com isso (dou formação de Marketing Digital). Nas redes sociais, também estou completamente familiarizado. Com blogs, idem.

Mas de facto este tipo de sites, que há uns anos atrás eram muito usados, gostaria de saber a opinião de outros para perceber qual o ponto de situação relativamente a estes e outros sites do género.

Já agora, dentro deste estilo para potenciar o SEO, que outros métodos usam actualmente?

Partilhem as vossas experiências.

8
Conversa Geral / Re: pt.vu em baixo?
« em: 04/Jul/2014 01:10 »
Pois, eu por acaso era um utilizador frequente do sistema, pois para entregar as maquetes aos nossos clientes utilizávamos este sistema, que é muito interessante para causar um "uau" no cliente que, desconhecendo que se trata de um link temporário, pensava que tinhamos registado um (ou vários) domínios propositadamente para lhe apresentarmos uma proposta. :)

9
Projectos / RepCrime.com - Para um mundo mais seguro
« em: 13/Jun/2014 13:32 »
Olá a todos,

E mais um projecto da empresa MaiDot, Lda.

Já o temos previsto há quase um ano mas só surgiu a oportunidade de o lançar agora, pois temos estado concentrados no MaiFix.

O RepCrime (www.repcrime.com) é uma plataforma através da qual podemos divulgar qualquer tipo de crime e que nos ajudará a perceber melhor, estatisticamente, quais as zonas em que existe maior probabilidade para acontecer determinadas situações.

Isto é especialmente importante para ajudar as próprias autoridades, mas não só. O comum cidadão pode usufruir futuramente dos dados estatísticos que, até à data, são feitos por entidades policiais e são absolutamente confidenciais.

Assim, com a ajuda de todos, podemos ter informação útil e que nos pode ajudar a compreender melhor o mundo em que vivemos.

O website ainda está numa versão muito Beta (diria quase que Alpha até), mas é um conceito que, quando foi pensado inicialmente há quase um ano atrás, praticamente não existia nada a nível mundial.

Fico a aguardar a vossas críticas e sugestões. :)

Obrigado.

Cumprimentos,
Pedro Lima

10
Obrigado pelo feedback Rogério.

Sim, admitimos que o design ainda é o nosso ponto fraco, mas efectivamente ainda estamos numa versão beta e estamos a preparar um design bem à maneira e muito diferente deste. ;)

11
E mais uma referência na comunicação social sobre o MaiFix, desta vez pelo Diário Económico. :)

http://economico.sapo.pt/noticias/precisa-de-obras-em-casa-peca-orcamentos-online-e-poupe-ate-50_195353.html

12
Startups / Re: Coworking em Portugal
« em: 26/Mai/2014 15:26 »
Sugiro o Avila Coworking em Lisboa porque sei como funciona e sei que para além de profissionais, têm um excelente serviço: www.avilacoworking.com

13
Vim dar com este tópico que abri a procurar BAs para um projecto que tinha na altura (e que já o tenho desde finais de 2010) mas que por variadíssimos motivos só consegui finalmente lançar no passado dia 1 de Abril de 2014 (até parecia mentira :) )

Infelizmente todo este atraso veio fazer com que a concorrência ganhasse muito mercado, mas ainda há uma boa oportunidade, especialmente em alguns países que não Portugal, pois somos um mercado muito pequeno.

Ainda assim, o projecto a que me referia nesta altura era de uma plataforma para pedir orçamentos, que neste momento já está no ar, trata-se do MaiFix - www.maifix.pt

14
Olá Bruno,

Efectivamente já algumas empresas revelaram alguma dificuldade em encontrar os planos para se registarem.

Vamos encontrar forma de evidenciar mais a forma de registo para facilitar. Para ver os planos a opção está no topo, do lado direito onde diz "Registe a sua empresa".

Ou então, pode entrar directamente neste link: www.maifix.pt/planos

Obrigado.

Cumprimentos,
Pedro

15
Olá Hydrops,

Não, podem estar registadas sem pagar. Naturalmente que existem mais vantagens nos planos pagos, mas é possível estar-se registado gratuitamente.

Cumprimentos,
Pedro Lima

Páginas: 1 2 3 ... 5