← Arquivo - Mercado

[Vendo] Db com 19.000 emails pt com varios detalhes.

Lida 5847 vezes

Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Os interessados favor de mandar pm.
so aceito propostas a partir de 0.01 cent por email.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Vendes por 190 cêntimos? :P
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

0.01 cêntimos cada... experimento!  :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qual é a origem dos emails?
São de pessoas singulares ou de empresas?
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tens noção que isso é crime né?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens noção que isso é crime né?

NITROFOX, não fales do que não sabes, já estás farto de ser chamado à atenção...

Se for uma base de dados devidamente legalizada pela CNPD em que as pessoas que a subscreveram o fizeram de livre e espontânea vontade e aceitaram as condições não tem nada crime.

Não fales sem saber, só fazes figura de ignorante.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vamos lá a ter calma e a evitar a troca de comentários directos com insinuações/ofensas.
A próxima resposta será eliminada e se persistirem, outras medidas serão tomadas.
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Vamos lá a ter calma e a evitar a troca de comentários directos com insinuações/ofensas.

Penso que o problema foi que o fabiomigas não especificou a "origem" da bd, no caso se estar tudo ok, pronto não há problema (penso eu), no caso de ser uma bd "ilegal" continua a ser feita a "publicidade" aqui no +t, por certo já recebeu vários contactos e se calhar até já vendeu algumas cópias devido a este tópico.

Já agora aproveito este post para perguntar o mesmo que o asturmas perguntou

São de pessoas singulares ou de empresas?

E também pretendia saber que "varios detalhes" são esses? São idades, regiões, telefone, etc?


Obrigado.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

NITROFOX, não fales do que não sabes, já estás farto de ser chamado à atenção...

Se for uma base de dados devidamente legalizada pela CNPD em que as pessoas que a subscreveram o fizeram de livre e espontânea vontade e aceitaram as condições não tem nada crime.

Não fales sem saber, só fazes figura de ignorante.

Estou farto de ser chamado a atenção a onde?

Caro amigo, que eu saiba nenhuma base de dados pode ser comercializada sem a permissão das pessoas, só se elas aceitarem no ato da inscrição e isso em termos de "aceito receber ofertas do site x, y..." e não qualquer site.

Em termos legais, uma empresa como por exemplo a Fnac, pode promover uma campanha de emails para outra desde que informe no email que aquela publicidade esta a ser promovida porque o registo X foi feito na base de dados da Fnac e aceitou publicidade de outros.

A venda de BDS e emails é completamente ilegal, pois os seus fins de uso servem apenas para SPAM e nada mais.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Caso a pergunta que eu fiz (e igualmente se esta registada na CNPD) não for respondida até à meia noite de hoje o tópico será apagado.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Caro amigo, que eu saiba nenhuma base de dados pode ser comercializada sem a permissão das pessoas, só se elas aceitarem no ato da inscrição e isso em termos de "aceito receber ofertas do site x, y..." e não qualquer site.

Exacto, e onde é que está escrito que ele não fez isso? Se calhar sabes mais do que nós? Não assumas que as coisas são como tu pensas nem faças acusações de coisas que não sabes do que estás a falar. É só isso rapaz.

Agora se a base de dados não estiver legalizada e devidamente autorizada para venda então sim, é completamente ilegal. Como disse o Asturmas, cabe ao OP confirmar que é uma BD legal.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A venda de BDS e emails é completamente ilegal, pois os seus fins de uso servem apenas para SPAM e nada mais.

Mais uma vez, não fales sem saber! Não é nada ilegal, podes ter uma base de dados registada junto com a CNPD e desde que as pessoas quando subscreveram a mailing list tenham aceite essas condições podes perfeitamente vender a outras empresas.

Se não sabes é preferível ficares calado, assim estás a induzir as pessoas em erro.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exacto, e onde é que está escrito que ele não fez isso? Se calhar sabes mais do que nós? Não assumas que as coisas são como tu pensas nem faças acusações de coisas que não sabes do que estás a falar. É só isso rapaz.

Agora se a base de dados não estiver legalizada e devidamente autorizada para venda então sim, é completamente ilegal. Como disse o Asturmas, cabe ao OP confirmar que é uma BD legal.

Existe base de dados autorizada para venda a qualquer site?  :superlol:

Nunca vi nenhum site a me pedir permissão para divulgar os meus dados para qualquer site mas sim para sites especificados e a explicação que eu dei foi uma dica para quem quer fazer spam legalizado, compre campanhas de emails e não os emails.

Citar
Mais uma vez, não fales sem saber! Não é nada ilegal, podes ter uma base de dados registada junto com a CNPD e desde que as pessoas quando subscreveram a mailing list tenham aceite essas condições podes perfeitamente vender a outras empresas.

Se não sabes é preferível ficares calado, assim estás a induzir as pessoas em erro.

Não é porque eu não sei de alguma coisa que tenho de ficar calado, eu falo do que eu sei e ponto final. Se isso realmente for verdade, gostava de saber onde isso esta escrito, embora isso não vá valer muito a pena pois até onde eu sei aqui em Portugal não temos nenhuma lei que proíba a venda dos emails, mas os problemas vem mais tarde ao fazer spam.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

NITROFOX, não digas asneiras, eles nunca especificam para quem vão partilhar os teus dados, apenas referem parceiros e empresas externas. Ou seja, quem eles bem quiserem e entederem!

Então se falas do que sabes, se fazes favor indica aí a lei onde diz ser completamente proibida a venda de base de dados. Fico à espera.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existe base de dados autorizada para venda a qualquer site?  :superlol:

Nunca vi nenhum site a me pedir permissão para divulgar os meus dados para qualquer site mas sim para sites especificados e a explicação que eu dei foi uma dica para quem quer fazer spam legalizado, compre campanhas de emails e não os emails.

Não é porque eu não sei de alguma coisa que tenho de ficar calado, eu falo do que eu sei e ponto final. Se isso realmente for verdade, gostava de saber onde isso esta escrito, embora isso não vá valer muito a pena pois até onde eu sei aqui em Portugal não temos nenhuma lei que proíba a venda dos emails, mas os problemas vem mais tarde ao fazer spam.

O Rodrigues tem toda a razão, é mais que obvio. Não entendo porque ainda bates na mesma tecla, teimosia suponho.

Check: http://www.cnpd.pt/