← Websites

[Possível venda] Site nicho com rendimentos

Lida 2674 vezes

Offline

lord_packard 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Antes de mais nada, quero dizer que só irei fornecer o link se alguma proposta me interessar. Irei contudo disponibilizar toda a informação necessária para que o site seja “avaliado” e para que seja possível determinar o seu valor. Se houver então propostas que me agradem, irei disponibilizar o link e comprovativos de rendimento e visitas.

Este site destina-se a pessoas que tenham conhecimento de técnicas de SEO que esteja disposto a investir algum tempo para recuperar as visitas perdidas por falta de actualização. Se não percebes nada do assunto é melhor não perderes o teu tempo a continuar a ler. De referir que até ao momento não foi usado qualquer “truque” blackhat, possuindo apenas artigos originais e optimizados.

Depois de leres a informação que se segue e quiseres fazer uma proposta, não venhas com valores ridículos. Nada é oferecido neste mundo. Qualquer dúvida, PM.


Informação relevante:

- Que idade tem o site?
Sensivelmente dois anos.

- Foi criado por si?
Sim. Possui 26 artigos originais (entre as 400 e 900 palavras cada um), cada um optimizado para determinada keyword. Não tem quase nenhuma ligação a redes socias (um dos factos de estar a perder visitas), nem sofreu qualquer penalização. Está a receber menos visitas (descrito abaixo) por falta de actualização e divulgação (redes sociais e SEO).

- Se sim porque está a vende-lo?
Está muito mal aproveitado e como não tenho tempo prefiro vender do que deixa-lo morrer. Nos últimos 8 meses foi apenas actualizado 3 vezes e sem trabalho nenhum de SEO feito nesse período. Por isso tem havido uma quebra gradual de visitas e de rendimentos.

- Que tráfego consegue?
Até à 3-4 meses atrás tinha uma média de 90 a 100 visitas diárias. Actualmente está algures entre as 30 e as 50.

- Que tráfego vem do pais a que se destina o conteúdo?
Destina-se a público pt-PT mas também serve para pt-BR no caso de deixar o conteúdo de forma geral, que dê para os dois países (não é difícil). Actualmente, a maioria dos visitantes é pt-BR e continua a ter um excelente CTR (ver ganhos descritos abaixo).

- Em que plataforma está a correr? (cms, o tipo de licença, script original...etc)?
Wordpress com template gratuito.

- Qual é o rendimento?
Desde o dia 13/3/2011 deu pouco mais de 3400€ (média de 170€ por mês, tendo chegado a um máximo de 525€ num só mês).  Num total de mais de 155 000 páginas visualizadas, rendeu mais de 15000 cliques. A um CPC de 0.20€, é só fazer contas.
Tenho todas as provas destes dados, divididos por critérios personalizados.

- Qual foi o rendimento dos últimos 4 meses?
Com a quebra de visitas, houve também uma quebra de rendimentos. Nos últimos 4 meses rendeu cerca de 320€ (média de 80€/mês), sendo que em Setembro rendeu 113€ e o mês de Dezembro rendeu 41€. Esta quebra foi gradual e deveu-se à igual quebra de visitas.

- Que tipo de ads/pub usa?
Os valores apresentados foram gerados através de adsense. Cheguei a por uma campanha de afiliados que me rendeu 8€ em 3 semanas mas tirei por dar menos dinheiro do que o adsense.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Parece interessante, mas como a meu ver o tema é fundamental para uma pessoa poder decidir se interessa realmente comprar ou não, não poderei fazer nenhuma proposta.

Boa sorte com a venda, tem dados interessantes este projeto. :)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não percebo o seguinte, 170€/mês = 5,48€/dia, e com CPC a 0,2€ tens 27.4 clicks. Nada de invulgar até ler que tiveste no máximo 100 visitas por dia, ou seja, o teu CTR médio é 27.4% num mau dia.
Offline

lord_packard 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Não percebo o seguinte, 170€/mês = 5,48€/dia, e com CPC a 0,2€ tens 27.4 clicks. Nada de invulgar até ler que tiveste no máximo 100 visitas por dia, ou seja, o teu CTR médio é 27.4% num mau dia.

Falei de uma média de 100 visitas diárias... Como qualquer projecto, nem todos os meses são iguais, apesar deste site ter sido bastante constante, quando comecei tinha apenas 10/20 visitas. Cheguei a um máximo de 200 e poucas visitas diárias e agora está novamente entre as 30 e as 50.

 Repito que actualmente tem menos visitas por falta de actualização.

EDIT: E o que conta para o CTR não são visitas únicas mas sim visualizações de página (as tais 155 000)!
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Erro meu. Pensava que 100 era o número de páginas vistas e não visitas únicas e isso despertou logo a minha atenção. Boa sorte com a venda.
Offline

Felp12 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Me mande o endereço?
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3


Ou o adsense no site está mesmo bem implementado ou a mim também não me dão as contas.
com um máximo de 50 visitas por dia (entre 30 e 50) dá um total de 1500 visitas por mês e ter uma média de 80€ de lucro a 0,20 por clique dá em média 400 cliques por mês, ou seja 1/3 dos visitantes carregam na publicidade a meu ver é um rendimento muito acima da média.
Tenho vários sites com muito mais visitas e com menos de metade dos lucros.
Tenho um site com uma média de 2000 visitas por dia e apenas menos de 1/8 das visitas geram cliques, neste horizonte se as estatisticas forem veridicas estou bastante interessado, mas apenas posso fazer uma oferta vendo o site e vendo provas dos lucros.
Offline

lord_packard 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ou o adsense no site está mesmo bem implementado ou a mim também não me dão as contas.
com um máximo de 50 visitas por dia (entre 30 e 50) dá um total de 1500 visitas por mês e ter uma média de 80€ de lucro a 0,20 por clique dá em média 400 cliques por mês, ou seja 1/3 dos visitantes carregam na publicidade a meu ver é um rendimento muito acima da média.
Tenho vários sites com muito mais visitas e com menos de metade dos lucros.
Tenho um site com uma média de 2000 visitas por dia e apenas menos de 1/8 das visitas geram cliques, neste horizonte se as estatisticas forem veridicas estou bastante interessado, mas apenas posso fazer uma oferta vendo o site e vendo provas dos lucros.


Amigo bayoo, levei vários meses até chegar ao CTR que tenho actualmente. Desde o posicionamento das ads, à forma de escrever até aos temas escolhidos para os artigos, tudo conta para um bom CTR.

Como é óbvio tenho comprovativos do que afirmei. Infelizmente, parece que os interessados apenas querem o dinheiro e o investimento.

Aproveito para dizer que considero propostas viáveis valores com 4 dígitos ou muito próximo disso. Isto deve-se à alta rentabilidade que este projecto demonstra ter, à facilidade e baixo custo da manutenção e ao pouco tempo necessário para manter este projecto a render bom dinheiro.

Caso não surjam propostas viáveis nos próximos dias, fico com ele.