← Arquivo

[Projecto +b] v. Beta 1.0 - feedback

Lida 14821 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Venho aqui apresentar em exclusivo para os utilizadores do +t, o projecto que tenho estado a trabalhar nos últimos meses. Gostaria de ouvir críticas e feedbacks principalmente da vossa primeiro impressão sobre o projecto, o conceito em si, e no que ele consiste e poderá representar.

Para começar agarrou-se na bd do directório maisblogs.net (era para ser o directório de blogs do +t há 4 anos mas nunca se chegou a juntar ao projecto oficialmente) e como começar a meio, é sempre mais fácil que começar do zero... A parte do conteúdo está explicada.

Objectivo

O objectivo é ter um directório de jeito para servir de complemento à comunidade. Um site que seja "o" directório, a referência, o primeiro sítio que webmasters e bloggers vão quando querem começar a trabalhar o SEO do seu novo site ou partilhar conteúdo para conseguir backlinks.  A ideia do directório foi evoluindo, pois não queria fazer um directório banal, mas sim algo onde fosse possível trabalhar todos os aspectos do SEO off-page de um site. Neste caso específico, adicionar sites ao directório, favoritos estilo digg, e artigos originais com backlinks estilo directório de artigos, isto tudo interligado com as funções básicas de rede social. Ou seja, ligou-se o "complicómetro" (roubei a expressão ao carlos), analisaram-se todas as funções que eram necessárias para trabalhar a divulgação de projectos e conteúdos web, o SEO de um site novo, etc. E de que forma esses elementos se poderiam integrar.

Ou seja, será um projecto com objectivos distintos do +t. Para abranger um público mais vasto e além fronteiras. A ideia inicial é estar associada ao +t como o nosso directório de qualidade assegurada. Um directório completamente independente, com design independente, com bd independente, etc.

O resultado é o que está à vista, ainda precisa de muitas melhorias e talvez mais uns meses de trabalho mas, para já não me parece que o resultado semi-final (pelo menos as funcionalidades principais) tenha ficado tão complicado quanto inicialmente pensei e até poderá funcionar muito bem.


Surge então o conceito

Uma rede social de promoção e divulgação dinâmica de websites e conteúdos web, para bloggers, marketeers e webmasters.

(não será tão inovador quanto isso, mas pelo menos não conheço nenhum site muito parecido... Isto não é um simples clone do digg como o pligg, Não!)


E o que é isto de rede de promoção e divulgação dinâmica...

Como o que os utilizadores mais gostam de fazer aqui no +t e não só, é divulgar os seus sites e artigos e não é fácil arranjar directórios deste género e com qualidade, então que tal um site onde os utilizadores fossem recompensados por isso mesmo, quanto mais o fizerem, mais reputação ganham (neste caso pontos) e consequentemente mais visitas ao seu perfil e tráfego para os seus sites e artigos.

A ideia é simples, por todas as acções que o utilizador faça no site (adicionar sites, blogs, reviews, votar, adicionar artigos, etc. Até ao simples login diário) ganha pontos, se fizer o mesmo aos conteúdos dos outros utilizadores ganha ainda mais pontos (fazer reviews aos sites dos outros users, votar nos conteúdos, votar nos outros artigos, adicionar amigos, socializar, etc).

Os utilizadores mais votados, os sites mais votados e os artigos mais votados, estão na primeira página, logo ganham mais relevo e consequentemente mais tráfego. A premissa é simples, espero ter-me conseguido fazer entender...

Ou seja, um directório dinâmico em que o fluxo de popularidade não é estático e é medido/alterado consoante as acções dos utilizadores

Ainda falta acabar muita coisa. O design (optimizado para ff only), logo, traduções de alguns scritps, etc. Mas acho que o sistema está quase completamente funcional (com algumas falhas)... Mas neste momento estou a precisar de opiniões! Muitas... Mais propriamente para a primeira impressão que tenham do projecto e do conceito, para saber se estou a ir pelo caminho certo.

Obrigado. Espero ter explicado tudo de forma acessível e ter-me feito entender. Para já é isto, quando for lançado oficialmente todas as funcionalidades serão explicadas em pormenor. Para já podem explorar à vontade!

O lançamento oficial estará para os próximos dias, por agora, apenas aqui no +t para a comunidade de utilizadores registados e activos!

fica o link:
www.maisbarulho.com

 :+trafego:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom a ideia parece interessante, a minha primeira impressão é meio de pé atrás, porque apesar de tudo é mais uma rede social e os bloggers e webmasters gostam de divulgar e tal mas por vezes não são muito participativos. Ainda não analisei bem, mas há qualquer coisa que não estou a gostar mas ainda não consegui perceber bem o que é. Também não gosto do nome.
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sem dúvida muito bom. Será uma grande ferramenta para todos nós, já adicionei o meu.
 :ideia: :+trafego:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bom a ideia parece interessante, a minha primeira impressão é meio de pé atrás, porque apesar de tudo é mais uma rede social e os bloggers e webmasters gostam de divulgar e tal mas por vezes não são muito participativos. Ainda não analisei bem, mas há qualquer coisa que não estou a gostar mas ainda não consegui perceber bem o que é. Também não gosto do nome.

Então espero que analises melhor a coisa, para ter uma opinião mais elaborada. No fundo, o termo "rede social" aparece apenas para marketing. Concordarás comigo que hoje em dia será mais fácil "vender" uma rede social, do que um directório. Que no fundo é o que o site é. Um conjunto de directórios, directório de sites, directórios de links, directórios de artigos, que estão interligados num perfil pessoal. As funções rede social aqui são apenas as mais básicas, perfil pessoal, adição de amigos e grupos. todas as outras foram removidas num sentido de a parte social da coisa, ser o mais simples possível.

Num fundo a ideia, é ter mais uma plataforma onde possas divulgar os teus conteúdos. Tentei simplificar ao máximo, apesar de ter noção de que no início a curva de aprendizagem da plataforma não é a mais acessível. Mas acredita que já esteva mais complicada...

Quanto ao nome, confesso que não é o melhor. Mas o conceito deve-se ao de os links serem o "buzz" na web. E dai a associação do buzz para um termo português, "barulho". maisbarulho.com numa óbvia associação ao +t. Sinceramente é daquelas coisas, que só lançado é que se sabe a aceitação. Vamos ver.

Sem dúvida muito bom. Será uma grande ferramenta para todos nós, já adicionei o meu.
 :ideia: :+trafego:


A ideia é essa ser mais uma ferramenta útil para todos os webmasters poderem divulgar os seus sites.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Podiam meter um link para se registar bem visível, tive de dar vinte voltas para ver que estava no pop-up do login. lol
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Gostei bastante, e já lá meti dois sites :-)
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como está em Beta compreende-se certas partes não estarem traduzidas, e fico triste por o meu nickname já estar a ser utilizado por outro utilizador :S
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como está em Beta compreende-se certas partes não estarem traduzidas, e fico triste por o meu nickname já estar a ser utilizado por outro utilizador :S

O meu também... Estranho... :S

A bd é a mesma do fórum? É que também não consigo entrar com o login daqui...
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu também... Estranho... :S
O e-mail também, mas no entanto, não consigo fazer login com os dados do +T. :S
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esta explicado de onde e a bd, s ja tinham conta e so recuperar os dados. Estou no movel, mas coloquem as duvidas k ja respondo...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Priceless:

      Pedro Lopes avaliou LibertyTuga    06:42
      Pedro Lopes guardou LibertyTuga    06:42
      Pedro Lopes visitou o site LibertyTuga    06:42
      Pedro Lopes actualizou o sites LibertyTuga    06:41
      Pedro Lopes inseriu o novo site LibertyTuga

Permite avaliar o próprio site? Não será um erro?

http://www.maisbarulho.com/directorio/Generalista/LibertyTuga/details.html - 1 voto,5 estrelas -> voto do autor = pouca credibilidade.

Disclaimer: Não tenho nada contra o site em questão, apenas peguei a titulo de exemplo porque os dados estão listados em baixo

Boa sorte com o projecto
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois são os dados do maisblogs, já agora porque não usar o nome maisblogs? Estive a experimentar um pouco, até já está a funcionar bastante bem e gosto da organização, talvez necessite mais para a frente de ajustes mas já está bem razoável.

Sim realmente é mais fácil vender uma rede social que um directório, mesmo assim ainda tenho as minhas reservas relativamente à percentagem de membros activos que pode ter. Acho que os webmasters e bloggers não são aquele tipo de membros que participem a sério a não ser que tenham muito a ganhar com isso.

Mas é aquela incógnita, com a notoriedade do +T a suportá-lo a força é sempre outra e pode resultar bem. Quando eu olhava para o antigo maisblogs a ideia que eu tinha numa remodelação do projecto seria uma aposta na simplificação, a pensar principalmente nos webmasters e bloggers, pegando no conceito de directório para depois o transformar. Foi feito um pouco isso, mas ainda tenho dúvidas se este terá sido o melhor caminho, não sei.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Priceless:

      Pedro Lopes avaliou LibertyTuga    06:42
      Pedro Lopes guardou LibertyTuga    06:42
      Pedro Lopes visitou o site LibertyTuga    06:42
      Pedro Lopes actualizou o sites LibertyTuga    06:41
      Pedro Lopes inseriu o novo site LibertyTuga

Permite avaliar o próprio site? Não será um erro?

http://www.maisbarulho.com/directorio/Generalista/LibertyTuga/details.html - 1 voto,5 estrelas -> voto do autor = pouca credibilidade.

Disclaimer: Não tenho nada contra o site em questão, apenas peguei a titulo de exemplo porque os dados estão listados em baixo

Boa sorte com o projecto

Se posso votar, não ia votar?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Se posso votar, não ia votar?

Não é isso que está em questão..
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não é isso que está em questão..

Então não percebi o "priceless", nem o porquê de ter metido a lista do que fiz toda.

É normal que depois de adicionar um site, vá adicionar uma imagem, e depois de fazer isso tudo, visitar o site para ver se está bem, e depois disso adiciona-lo aos favoritos para testar o sistema e votar.

Sim, não devíamos de poder votar nos nossos, estou de acordo com isso.