← Desenvolvimento

Laguna CMS! Template

Lida 11404 vezes

Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tentei fazer mais um template para o meu CMS e o consegui fazer foi isto (meu 1º template)



Quem quiser criticar, esteja à vontade  :wink:

OBS: Este template não é do site oficial este template é para a utilização dos usuários e o Header LAGUNA CMS aquilo não é uma imagem aquilo é código html para os usuarios poderem trocar o nome e o conteúdo que esta no template é apenas um exemplo.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gosto do template mas faz-me lembrar um muito usado no wordpress..mas não deixa de estar muito fixe
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não pode te fazer lembrar nada  :P  não existe nenhum template parecido com esse :D Podes Mostrar o template que te faz lembrar ? só para eu ver...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

N gosto..demasiado simples...  :?
Offline

OveRdoSe 
Membro
Mensagens 525 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "asturmas"
N gosto..demasiado simples...  :?

Fonix és o contrario de muita gente! xD
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

3 "criticas":

- Tirar o bold e talvez mudar a cor ao "inicio","forum", etc
- nessa lista, trocar os "pontinhos" por algo mais bonito mas ao mesmo tempo ligado ao design
- em vez de "usuário" meteres "utilizador", porque usuário parece brasileiro :P

de resto ta perfect :D
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

usuário é português de portugal e fica melhor...

Obrigado pelas criticas/sugestões  :D
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

usuário nao é portugues de portugal :S utilizador sim!
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vai ao dicionario de português e procura por usuário  :wink: Se for o dicionario universal procura na página 1488
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

até pode ser portugues
mas 99.99% ppl diz utilizador
ke éa forma mais " correcta"
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já andas pra ai a fazer estatísticas  :lol: Como é que sabes que 99.99% do ppl diz utilizador ? pelo menos dizias 60% eu prefiro usuário e muita gente também prefere usuário... e como pudeste confirmar é português de Portugal :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "kingless"
Já andas pra ai a fazer estatísticas  :lol: Como é que sabes que 99.99% do ppl diz utilizador ? pelo menos dizias 60% eu prefiro usuário e muita gente também prefere usuário... e como pudeste confirmar é português de Portugal :wink:

concordo...
Nimguem pode falar 100% correctamente portugues..
Mas sobre o template, com mais cor ficava mto mto melhor..
Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

lol

que raio de discussão... eu prefiro utilizador e palavra-passe em vez de senha... senha compro para almoçar na cantina :P

agora a sério: eu sempre fui fã de cantos redondos e acho que está bonito, mas já me parece vulgar de mais! são feitos com imagens ou código?
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "pedrolopes"
(...) mas já me parece vulgar de mais! são feitos com imagens ou código?

XHTML + CSS + IMAGENS
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

utilizador


adj. e s. m., que ou aquele que utiliza;
utente;
Inform., termo genérico que designa o indivíduo (o grupo) que opera um dispositivo de saída de um sistema informático.

usuário


do Lat. usuariu

adj. e s. m., que ou aquele que, por direito proveniente do uso, possui ou usufrui alguma coisa;
utente;
que serve para o nosso uso.



utilizador é sem duvida bastante mais correcto.


--------------

senha


do Lat. signa

s. f., sinal;
gesto combinado entre duas ou mais pessoas;
recibo;
documento que assegura o acesso a um serviço;
documento ou bilhete que autoriza a admissão num espectáculo ou reunião ou o levantamento de bagagem ou mercadoria em caminhos-de-ferro, etc. .



senha fica de facto foleiro.