← Desenvolvimento

Facebook - ajuda

Lida 6591 vezes

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Olá

É possivel "chamar" um perfil e respectivas fotos, caso estejam partilhadas, para aparecer numa pagina nossa ?

Se sim, como ?
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

ninguem sabe ?!
Offline

Rpinto 
Membro
Mensagens 49 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

E isso é possível? Já viste em algum lado?
Eu sinceramente desconheço, lamento  :)
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A minha duvida para ja prende-se com a violacao do TOS do FB. Possivel ja me mostraram ser. Ha inclusive um plugin para wp onde da para postar fotos do FB, o unico senao e so dar as dos nossos amigos. Mas a ideia tambem nao era bem bem essa :)
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim é possível, basta usares a Graph API. Claro que tens de "entrar" no FB com uma conta e que essa conta tenha acesso às respectivas fotos.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

pois o problema está aí.

a ideia é tu votares nas fotos dos teus amigos, e as mais votadas aparecerem no site principal. mas obviamente nao quero que so apareçam as dos teus amigos, quero que apareça as mais votadas de todos os amigos de todos os utilizadores.

exemplo

A e B têm o amigo C em comum. Ambos votam 5/5 no amigo C.

D vai ao site vê que quem lidera a votação é o C ( e vê nome e foto por exemplo ).
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não podes, isso era uma violação da privacidade de cada um.

Se C é só amigo de A e B e as permissões dessa foto em especifica são apenas para amigos e não "todos", então só A e B é que podem ver essa foto.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ninguem sabe ?!

Isso é uma violação dos termos deles. Se é possível? Sim é, mas não é nada aconselhado a não ser que se queira ter problemas no futuro.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas depende de como forem feitas as coisas, pois se isso for feito com o uso de uma aplicação facebook as pessoas terão de aceitar os termos dessa aplicação e sendo assim deixará de ser uma violação, pois os termos salvaguardam o intuito, esses termos irão transformar a tal imagem (privada ou não) em publica... Agora como fazer são outros 500 ;)
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas depende de como forem feitas as coisas, pois se isso for feito com o uso de uma aplicação facebook as pessoas terão de aceitar os termos dessa aplicação e sendo assim deixará de ser uma violação, pois os termos salvaguardam o intuito, esses termos irão transformar a tal imagem (privada ou não) em publica... Agora como fazer são outros 500 ;)

Se 10 amigos meus votarem na minha foto e ela liderar o top, a minha foto vai aparecer no site principal e eu nunca aceitei termos nenhuns.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Muitas aplicações têm nos termos que poderão aceder aos dados dos teus amigos, e se tu como amigo de alguém que aceitou se não tiveres bloqueado a aplicação ou bloqueado para que os teus amigos não possam ver tua info poderá ser acedida, isto tudo acontece sem violar os termos do facebook.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Obrigado pelos comentários.

A ideia é apenas se puder votar nos amigos cujas fotos estao acessiveis a toda a gente para nao infringir a regra 2.4 dos TOS do Facebook:

2.4 When you publish content or information using the "everyone" setting, it means that you are allowing everyone, including people off of Facebook, to access and use that information, and to associate it with you (i.e., your name and profile picture).

Partindo deste principio, alguem sabe como posso como fazer algo parecido ?
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tal como foi dito podes usar a Graph API do FB para acederes à tua lista de amigos, da tua lista de amigos podes chamar as fotos de cada um e a partir daí fazer o teu programa de votações.

Depois de fazeres a aplicação, o pior problema que irás encontrar será o "custo" de manutenção. O FB muda as APIs constantemente e isso obrigarte-á a estar atento e ir actualizando e refazendo a aplicação.
Por isso se vêm por aí tantas aplicações que um dia funcionam bem... e depois nunca mais funcionam.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

E usando a tal graph api... Fazes ideia como se faz neste momento
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Partes para principio que a tua aplicação vai aceder ao graph do facebook, então essa aplicação têm de ter um filtro que quando procura no graph só permita as pessoas que tenham nas definições de privacidade everyone