← Projectos

GaleriaDeLinks.com - Os melhores artigos e matérias de Portugal e do Brasil

Lida 13298 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ainda nao percebi onde se ve a descrição do artigo. Podes explicar paulo?
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ficou melhor e com a imagem será ainda melhor, principalmente nos posts com pouco texto...


ainda nao percebi onde se ve a descrição do artigo. Podes explicar paulo?

Pelo Twitter, ou por aqui... http://feeds.feedburner.com/galeriadelinks
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelo feedback. Não entendemos qual é o problema com o logotipo e o menu...se der para explicar melhor agradecíamos :D
O resto vamos dar uma checkada para verificar o que podemos fazer. Talvez escurecer um pouco o rodapé para tornar a leitura mais simples...


as letras estão muito juntas no meu, e isso dificulta a leitura.. refiro-me ao espaço entre as letras.. como são maiúsculas fica mal em estarem assim tão juntas..

quanto ao azul no rodapé acho que devias optar por outra cor, ou então tens de escurece-lo bastante..


bem mas isso é só a minha opinião, se vocês acharem que assim esta bem o projecto é vosso vocês é que sabem  :grin:
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ficou melhor e com a imagem será ainda melhor, principalmente nos posts com pouco texto...


Pelo Twitter, ou por aqui... http://feeds.feedburner.com/galeriadelinks

Exactamente José. Vamos tentar adicionar as imagens para tornar essas páginas mais interessantes.
Entretanto vou-lhes adicionar mais uns elementos interessantes para partilha em redes sociais, votações e comentários, que achas?
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


as letras estão muito juntas no meu, e isso dificulta a leitura.. refiro-me ao espaço entre as letras.. como são maiúsculas fica mal em estarem assim tão juntas..

quanto ao azul no rodapé acho que devias optar por outra cor, ou então tens de escurece-lo bastante..


bem mas isso é só a minha opinião, se vocês acharem que assim esta bem o projecto é vosso vocês é que sabem  :grin:

Podes enviar um printscreen do menu para ver? Qual é a resolução que estás a usar?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A única diferença é que esses agregadores citados, são todos de origem brasileira. Não existem projectos semelhantes em Portugal, pelo que pelo menos nesse capítulo, seremos pioneiros. A ideia por detrás do projecto não é propriamente o "inventar da roda", mas é seguramente o interligar a já famosa Galeria de Blogs com um novo serviço gratuito de promoção de artigos e matérias na blogosfera. Além de tudo isso, teremos do nosso lado a vantagem editorial, sendo que a grande maioria desses agregadores brasileiros dão maior destaque aos conteúdos relacionados com humor e celebridades, enquanto a nossa linha de aprovação passará por outro tipo de conteúdos.

Temos também a vantagem de não darmos destaque aos conteúdos mais clicados, o que por seu turno dá maiores chances a todos os participantes.

Quanto à obrigação de registo, não nos parece um entrave, antes pelo contrário, começamos logo à partida a separar o "trio do joio" e em pouco mais de 4 horas, já se inscreveram quase 100 blogueiros e já recebemos mais de 70 artigos para aprovação.

Seguramente que temos muito trabalho pela frente, mas isso também já seria de esperar :D
Obrigado pelo feedback.

Mas não é um projeto virado para toda a comunidade de língua portuguesa, incluindo portugueses e brasileiros? Quanto aos mais clicados, o UEBA por exemplo não dá destaque apenas aos mais clicados ao contrário do Ocioso que dá, apesar disso há uma diferença substancial entre o tráfego gerado pelos dois, com vantagem para o segundo apesar da qualidade do tráfego ser discutível e como tal tem o valor que tem.

No que diz respeito à obrigação de registo, é sempre um obstáculo, já com opção a conversa era outra. Fora isto qual é o vosso target? Assim parece muito um projeto de bloggers para bloggers onde eles vão submetem os artigos piram-se e lá está, volta-se aquela questão do tráfego de qualidade. Ou seja, qual a razão que me vai levar a submeter um artigo aí e não nos outros agregadores de links que já existem e qual será a capacidade de atrair a atenção do utilizador comum e consequentemente gerar tráfego de maior qualidade?

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um projecto com muitas falhas a nível de design e dev. Mas principalmente a nível conceptual e de arquitectura do que deve ser um site deste género...

Deixo aqui as minhas críticas construtivas a nível de design, pelo menos:
- Má escolha de fontes, esse cufcon não tem suporte a caracteres não ingleses.
- O logo apesar de representar bem uma "galeria" não se enquadra com a restante theme.
- Má integração da paleta de cores.
- Descrição do conteúdo na frontpage não existe.
- Passos a mais, um simples formulário para enviar os artigos era o necessário.
(isto a nível de design e usabilidade)

Acho que em termos conceptuais tem uma falha muito grave, este tipo de sites pretende atrair leitores e não bloggers, ou apenas pessoas que alimentem o site, mas si que o consumam (so assim consegues que os artigos ganhem tráfego e por sua vez as pessoas continuem a submeter conteúdo). Nesta minha óptica, não me parece que este pressuposto esteja conseguido. Os artigos são simplesmente atirados para ali, não há um caminho de leitura, uma ordem lógica (isto tem um nome, não me estou a lembrar, é um peso de cada secção, tas a ver, o peso é todo igual, o que faz com que o visitante se sinta perdido ao entrar..., nem sei me estou a fazer entender...)

Muito trabalho pela frente, boa sorte.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes enviar um printscreen do menu para ver? Qual é a resolução que estás a usar?

1440*900

_http://img444.imageshack.us/img444/9794/capturefasdedf.png
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3



;)
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom projecto.
reparei que em firefox os menus e as descrições dos links aparecem em forma de imagem!! Achei o pormenor engraçado. Isto só acontece em firefox.
No Opera os menus e os títulos aparecem em texto vivo, mas os maiores aparecem cortados..

Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom projecto.
reparei que em firefox os menus e as descrições dos links aparecem em forma de imagem!! Achei o pormenor engraçado. Isto só acontece em firefox.
No Opera os menus e os títulos aparecem em texto vivo, mas os maiores aparecem cortados..



Olá Epsy, há possibilidade de enviar um printscreen dessas considerações por favor?
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas não é um projeto virado para toda a comunidade de língua portuguesa, incluindo portugueses e brasileiros? Quanto aos mais clicados, o UEBA por exemplo não dá destaque apenas aos mais clicados ao contrário do Ocioso que dá, apesar disso há uma diferença substancial entre o tráfego gerado pelos dois, com vantagem para o segundo apesar da qualidade do tráfego ser discutível e como tal tem o valor que tem.

No que diz respeito à obrigação de registo, é sempre um obstáculo, já com opção a conversa era outra. Fora isto qual é o vosso target? Assim parece muito um projeto de bloggers para bloggers onde eles vão submetem os artigos piram-se e lá está, volta-se aquela questão do tráfego de qualidade. Ou seja, qual a razão que me vai levar a submeter um artigo aí e não nos outros agregadores de links que já existem e qual será a capacidade de atrair a atenção do utilizador comum e consequentemente gerar tráfego de maior qualidade?



O nosso objectivo neste momento é conseguirmos fazer o mesmo que fizemos com a Galeria de Blogs, ou seja, dar aos blogueiros e aos seus blogs uma oportunidade de receberem não só tráfego, mas também algum pagerank e autoridade. A Galeria de Blogs recebe já mais de 20,000 visitantes únicos do Google para pesquisas relacionadas com as temáticas dos blogs. Inclusive já realizámos um Caso de Estudo com um blogueiro que já recebeu em pouco tempo mais de 5000 visitantes da Galeria.

Para a Galeria de Links almejamos um sucesso maior dada a diversidade de conteúdo, e neste momento estamos a realizar uma série de alterações estruturais de forma a conseguirmos destacar-nos pela simplicidade e qualidade editorial. O registo não nos parece um contra-tempo, até porque o objectivo é o blogueiro registar-se e utilizar frequentemente o serviço, como acontece com o Dihitt por exemplo...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Epsy, há possibilidade de enviar um printscreen dessas considerações por favor?
Aqui vai o print screen em Opera

Offline

Lipleite 
Membro
Mensagens 176 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Acho que podias ter apostado num logotipo diferente.
Já me vou inscrever e mandar links... :grin:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O nosso objectivo neste momento é conseguirmos fazer o mesmo que fizemos com a Galeria de Blogs, ou seja, dar aos blogueiros e aos seus blogs uma oportunidade de receberem não só tráfego, mas também algum pagerank e autoridade. A Galeria de Blogs recebe já mais de 20,000 visitantes únicos do Google para pesquisas relacionadas com as temáticas dos blogs. Inclusive já realizámos um Caso de Estudo com um blogueiro que já recebeu em pouco tempo mais de 5000 visitantes da Galeria.

Para a Galeria de Links almejamos um sucesso maior dada a diversidade de conteúdo, e neste momento estamos a realizar uma série de alterações estruturais de forma a conseguirmos destacar-nos pela simplicidade e qualidade editorial. O registo não nos parece um contra-tempo, até porque o objectivo é o blogueiro registar-se e utilizar frequentemente o serviço, como acontece com o Dihitt por exemplo...

Há uma grande diferença entre um agregador de notícias e um agregador de links, o Dihitt tal como qualquer outro agregador de notícias conta com uma forte componente social que toda ela existe para justificar o registo. Se a simplicidade é o objetivo então a obrigatoriedade do registo vem contrariar isso porque acrescenta complexidade. De resto o Nuno acabou por tocar em todos os aspetos mais importantes, mas eu já compreendi também que este agregador parece ser muito de bloggers para bloggers e foi por isso que torci um pouco o nariz. De resto boa sorte com isso.