← Conversa Geral

Blogger vs Wordpress

Lida 7908 vezes

Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boas.

Tenho uma dúvida, parva, mas não deixa de ser uma dúvida.

"Blogger vs Wordpress"
É óbvio que nada têm a ver um com o outro, mas a minha questão prende-se com uma experiência que tenho em andamento. Comecei um blog na plataforma Blogger, quase por brincadeira e sem pensar sequer em ganhos e rentabilidade. É um blog onde registo alguns pensamentos e opiniões numa determinada área de interesse. Como era isso que procurava, esta plataforma era suficiente.
O que eu não estava à espera era de o blog se tornar bastante interessante para muita gente e ter formado uma "comunidade" em tão pouco tempo. Agora acho que talvez esteja um pouco limitado nesta plataforma. Será que não fico limitado por exemplo a nível de SEO? Que outras desvantagens vêm na utilização do Blogger?

Cumprimentos e obrigado desde já.

Offline

XicoDinamite 
Membro
Mensagens 26 Gostos 8
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 3 Linux User Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Não sou a melhor pessoa para te responder, mas eu diria que a nível de SEO não é necessariamente a maior desvantagem, visto o blogger pertencer ao GOOGLE e a Google ser o foco ao nível de SEO.

Para mim, as desvantagens são claramente as limitações, que são várias, desde do design, à estruturação, armazenamento, etc. Enquanto que no wordpress.org podes ter o blog como tu bem entenderes, no blogger já não é bem assim. Outra vantagem do wordpress em relaçao ao blogger é o nr. de plugins, que nem se compara.

As vantagens do blogger é ser um serviço complemente gratuito e seguro. Não precisas de alugar servidor nem estar muito preocupado com a segurança do blog.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não sou a melhor pessoa para te responder, mas eu diria que a nível de SEO não é necessariamente a maior desvantagem, visto o blogger pertencer ao GOOGLE e a Google ser o foco ao nível de SEO.

Para mim, as desvantagens são claramente as limitações, que são várias, desde do design, à estruturação, armazenamento, etc. Enquanto que no wordpress.org podes ter o blog como tu bem entenderes, no blogger já não é bem assim. Outra vantagem do wordpress em relaçao ao blogger é o nr. de plugins, que nem se compara.

As vantagens do blogger é ser um serviço complemente gratuito e seguro. Não precisas de alugar servidor nem estar muito preocupado com a segurança do blog.

Discordo... A nível de SEO o blogger é fraco. Para uma rápida prova empírica basta veres quantos blogs BLOGGER estão na primeira página para um nicho qualquer vs quantos blogs WORDPRESS estão.
Offline

stblink 
Membro
Mensagens 5 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Linux User Mobile User First Post Level 3 Windows User Combination Level 2 Level 1

Na minha opinião, se tiveres algum dinheiro para dispender, contrata um alojamento com dominio próprio na dominios.pt.
O plano de 0,95 €/mês deve chegar, penso eu, apesar de não teres referido o número de visitas ao site.

Fornecem-te Cpanel em que instalas o Wordpress em poucos segundos, e existem tutoriais que te ensinam como migrar posts do Blogger para Wordpress.

Como já referiram, tens muito mais facilidade em termos de funcionalidades futuras no site tendo o site alojado em dominio próprio (no wordpress.org também, mas pelo valor que custa o alojamento...)

Concordo com o Diogo não quando diz que o Blogger é fraco, mas sim em que Wordpress tem muito mais potencialidades a nivel de SEO.

Aderio quando puderes dá uma vista de olhos neste artigo:
https://www.wpbeginner.com/opinion/wordpress-vs-blogger-which-one-is-better-pros-and-cons/

E em relação à exportação:
https://www.wpbeginner.com/wp-tutorials/how-to-switch-from-blogger-to-wordpress-without-losing-google-rankings/



Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mexer na plataforma tendo já um site a funcionar e com trafego não é uma ideia boa. Certamente poderás contornar essas limitações que referes deixando na mesma plataforma. No que respeita a SEO é praticamente igual estar num lado ou noutro, mas ao mexeres agora com o site vais causar transtornos aos teus seguidores e poderás perder alguns. Se o site está a crescer é porque o trabalho está bem feito, deixa que leve a sua evolução natural, não forces e continua o trabalho.
É o meu conselho!
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Obrigado por todos os conselhos.
Acabei por migrar tudo para wordpress.
Fi-lo por ser onde estou habituado a trabalhar e para poder ter um domínio mais credível e para ter ao dispor tudo o que o wp oferece e que estava a sentir falta no blogger.

A grande procura do projecto está associado a uma página FB, e como tal foi avisar a mudança e até agora não notei grandes diferenças significativas.

Obrigado a todos.