← Tutoriais

[HTML] To Frame or not to Frame

Lida 12592 vezes

Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu usei frames logo no inicio quando comexei nisto... depressa desisti... e sinceramente quando agora noto um site que utilize frames, simplesmente ja perde valor... frames soa-me a trabalho facil... lol  8)

usa includes e css... já que as imagens carregando uma vez ficam em cash... logo nao vai pesar na segunda página, com o html limpinho não á problema...

NÃO ÁS FRAMES!  :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

podiamos faxer 1 movimento chamado nao as frames  :twisted:
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

:lol:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Motores de busca costumam mandar as visitas para uma das páginas do site, faltando muitas vezes os menus...


isto pode significar simplemente utilizadores que chegam ao site e nao conseguem sair da pagina ou navegar no site normal. Pior do que isto não ha.
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

!! NÃO ÁS FRAMES !!

(começou o movimento) :lol:
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Bem acho que vou ter de mudar o meu site e parar de utilizar frames.
Mas para ja vou completa-lo com frames e depois entao mudo usando php mas tenho de ler uns tutoriais antes.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mmm estive hoje a falar de frames com um colega a tentar explicar o porque é mau e realmente a única desvantagem real que vejo é a nível de motor de busca talvez envie o cliente para dentro do frame e não para o site, mas ai é um problema do motor de busca certo... de Resto frames parece-me bastante superior a qualquer outra tecnologia nem que seja na facilidade de criação e implementação...

Pequena analogia:
Linux é grátis se o seu tempo não tiver valor...

Perder horas a estudar php css whatever ou pegar no belo do frontpage e fazer um frame todo bonito para o menu do site...