← Conversa Geral

[Debate] O Que aconteceria se a Microsoft fosse à falencia

Lida 5584 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Só pedia a morte do IE, as horas que trabalho que esse sacana já me roubo!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estou neste momento a resolver um problema desses..
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estou neste momento a resolver um problema desses..

É raro o dia em que não tenha esse meu "time-waster" que adoro...
Offline

Lynx 
Membro
Mensagens 114 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

se a microsoft fosse embora iria ser o dia mais feliz da minha vida! :)

Só pensas mesmo em ti, sabes a quantas pessoas em todo o mundo a Microsoft dá trabalho?
Pensa duas vezes antes de dizer essas merd*s. (Desculpem a linguagem)

Eu uso Software da Microsoft desde sempre, desde que tive o meu primeiro computador, já me ajudou bastante, não tenho nada contra, antes pelo contrário.  :cool:
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O IE7 já representa um salto significativo ao nível de standards WEB. O IE8 ainda mais o será. Não vale a pena continuar a insistir nos mesmos assuntos, quando é evidente que a Microsoft tem consciência do que fez, e o está a corrigir.

Pior que o desaparecimento da Microsoft (algo que é um pouco inconcebível, não pelo desaparecimento da empresa mas sim pela sua propriedade intelectual), seria o descalabro que iria originar em grande parte das "software houses". Assim de repente, provavelmente o desenvolvimento de jogos para PC iria cessar (dificilmente se passaria a desenvolver para sistemas operativos alternativos, tendo em conta a problemática actual inerente à pirataria). Muito do software essencial de diversas àreas (ex: gestão, etc..), também se perderia pois teria de ser re-desenvolvido para plataformas alternativas (queria ver PHC´s, Primaveras, etc... a correr sobre Linux)... enfim, é mesmo algo impossível, daí ser o monopólio que hoje é.

A Microsoft criou a dependência nos seus produtos, não pela limitação dos utilizadores, mas sim pela facilidade de utilização e por ser a primeira a os colocar à disposição de um utilizador "normal", e não para "geeks".

Enfim, era algo avassalador, que só parece "perfeitamente ultrapassável" em cabeças pouco realistas, e com uma visão algo curta ou orientada unicamente para um ódio à Microsoft. É daquelas coisas que ainda lhes está presa na garganta.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Para mim dentro em breve a Microsoft vai começar a ter as primeiras baixas e começar o inicio do seu fim.

Tudo isso deve-se ao senhor Steve Ballmer que não mede as palavras que diz e tudo o que diz é um bocado bosta a cheirar mal...
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Para mim dentro em breve a Microsoft vai começar a ter as primeiras baixas e começar o inicio do seu fim.

Baixas:

- Windows Server 2008 prestes a cimentar o sucesso que o Windows 2003 apresentou.
- Microsoft SQL Server cada vez mais a ganhar terreno perante outros SGBD´s.
- Linguagens .net cada vez mais a ser leccionadas em faculdades / universidades / instituições de ensino.
- IIS a corrigir as falhas das versões anteriores e Apache a perder domínio.

... e apenas estou a falar da àrea que conheço.

Sinceramente, a Microsoft n está tão mal quando algumas pessoas julgam que estão. Microsoft não é só Windows, já que aí sim, existem razões para acreditar que esse produto não está ao nível da empresa.
Offline

EuCoRi 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Muita gente iria virar-se para Open Source. O que, por um lado, até podia ser uma coisa boa.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

acho que não acontecia nada de especial...ou melhor aglumas empresas a procurarem plataformas para trabalhar, ams não nos podemos esquecer da mac que eu acho que é realmente o futuro...mas sem windows eu por exemplo ja´não estou a falar cá com vosco mas no stress... :)

de resto desaparecia se não fosse comprada uma linguagem que nunca simpatisei muito o asp...
mas interessante era se a microsoft fosse comprada pela apple ou pelo yahoo...
:lol: