← Projectos

Diz Onde Estás, Onde Estiveste e Onde Vais Estar!

Lida 11660 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Para comemorar o meu quingentésimo post, decidir lançar o Tou.la!

O Tou.la é um site baseado no Fmyscript (perdi o timing e ultimamente têm aparecido muitos :D).

O Tou.la foi criado para os utilizadores divulgarem Onde Estão, Onde Estiveram e Onde Irão Estar, e também para as empresas relacionadas com as categorias definidas, promoverem os seus eventos / serviços (estão a ver a perspectiva de monetização ;)):

Os utilizadores podem escolher entre as seguintes categorias:

Estou...
na Conferência
na Discoteca
na Festa
no Bar
no Concerto
no Congresso
no Festival
no Hotel
no Motel ;)
no Restaurante
no Seminário

Estas são as categorias iniciais mas não são definitivas, e estou aberto a sugestões. O objectivo é criar categorias relacionadas com o entertenimento, turismo, educação.

Neste momento o site praticamente não tem conteúdos mas estou a implementar uma rotina para ir adicionando aos poucos e também estou a pensar na melhor estratégia para a sua promoção.

Provavelmente irei investir alguns euros em banners noutros sites, por isso todos os interessados com sites que possam ser relevantes, enviem-me propostas por PM. Na próxima semana crio tb um post na secção adequada.

E acho que é tudo. Em termos de design não devo fugir disto mas se encontrarem algum bug, por favor notifiquem-me.

www.tou.la
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Gosto do domínio, está bastante original!

E a ideia parece me engraçada ;-)
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pelo nome pensava que era uma daquelas redes sociais onde fazes login em qualquer lado e dizes onde está...

O projecto está interessante...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O conceito está engraçado (não sei se é original teu ou não), mas o design está mau, que pode melhorar com duas pequenas grandes mudanças: o fundo e o logótipo :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Thank youuuuuu!

Pois... eu devo estar para o design como os daltónicos estão para os semáforos. :)

Mas está assim tão mau? Já sei que não é um design Web 2.0 ou muito moderno... :( E o problema é que acho que já me habituei a ele. :D

O fundo tem aquele efeito para "encher" um pouco o lado direito.

Quanto ao conceito, o script não é original. A ideia não sei se é ou não é. :D É provavel que haja qualquer coisa semelhante por esse mundo fora.

Iniciei este projecto / site ao contrário:

- registei o domínio
- procurei um script que se encaixasse
- encontrei alguns scripts, pensei num conceito e escolhi este

Tal e qual como, à partida, não se deve fazer! :D

Agradeço o feedback a todos que já o fizeram.

Por agora acho que não vou mexer no design mas fica já em lista de espera uma revisão ao mesmo.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Está porreiro! ;)

A única coisa que não gostei muito foi realmente do logótipo, de resto está bem e navega-se facilmente.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O conceito é engraçado mas, como já disseram, o design e logo deixam um bocadinho a desejar. Nada que não se melhore...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tou tramado...

Das 3, uma:

a) o logo é mm uma m%&$#
b) os vossos olhos "tecnológicos" estão viciados em web 2.0
c) eu sou o ePicasso

Já tou a ver qual a opção que vai angariar mais votos... ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o logo é muito muito fraquinho e feio :-P
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tou tramado...

Das 3, uma:

a) o logo é mm uma m%&$#
b) os vossos olhos "tecnológicos" estão viciados em web 2.0
c) eu sou o ePicasso

Já tou a ver qual a opção que vai angariar mais votos... ;)
O projecto é bom, mas a hipótese certa é mesmo a a) xD
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gostei do dominio, mas seria bem mais interessante se pudesses integrar mapas (google ou sapo).


Ps: não me aparece o link para nomear (aqui no forum)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:D

Essa dos mapas é bem pensado sim senhor. Vou ver o que consigo fazer.

Obrigado pelo feedback a todos! (em especial aos críticos ferozes da minha arte!)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

interessante era tambem falares com os donos do copyright dos tou's (uns cromos que saiam nos bolycaos) e permitires que as pessoas pudessem ter um avatar que fosse um boneco "tou".

tambem podes por exemplo inserir campos de geolocalização (cordenadas GPS).

Há tanta coisa que podes fazer com esse dominio... Mas se fosse ti escolhia outro cms ;)
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tou tramado...

Das 3, uma:

a) o logo é mm uma m%&$#
b) os vossos olhos "tecnológicos" estão viciados em web 2.0
c) eu sou o ePicasso

Já tou a ver qual a opção que vai angariar mais votos... ;)
Acho o conceito do site muito interessante. E tem muito por onde crescer.

Na minha opinião a ideia do logo não é má, está é mal conseguida. Ou seja a font, o volume (a forma) e o megafone penso que são boas escolhas. O que resulta menos bem é o efeito de 3d (emboss) e o degrade com aquelas cores por cima do fundo cinza. Por outras palavras: pode-se melhorar bastante, sem mudanças estruturais.
Não sei se me fiz entender...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Os tous... :D Do que te foste lembrar, nem associei quando fiz as traduções! Seria uma ideia a considera mas aí era levar o projecto para outro nivel.

Sim, este domínio é realmente interessante e com potencial. Acho que o cms não é mau para uma primeira abordagem e o conceito, que espero "pegue", tb tem algum interesse.

Avancei com isto pq já tenho o domínio no segundo ano de registo e se estou à espera de tempo para fazer a coisa perfeita, nunca mais avanço. ;) Ainda que não seja o mais indicado, é preferivel fazer alguma coisa para rentabilizar o activo do que não fazer.

O que sinto mais falta é mesmo dos "pings" do WP e de uns links mais amigáveis para os SEs...

Obrigado pelo input bonsempregos

Acho o conceito do site muito interessante. E tem muito por onde crescer.

Na minha opinião a ideia do logo não é má, está é mal conseguida. Ou seja a font, o volume (a forma) e o megafone penso que são boas escolhas. O que resulta menos bem é o efeito de 3d (emboss) e o degrade com aquelas cores por cima do fundo cinza. Por outras palavras: pode-se melhorar bastante, sem mudanças estruturais.
Não sei se me fiz entender...

Perfeitamente e agradeço a orientação.

Vou editá-lo para remover esses efeitos e ver como fica. Costuma-se dizer que menos é mais e este deve ser um caso destes.