← Desenvolvimento

O que falta na internet?

Lida 10578 vezes

Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sou um utilizador comum da internet, e por vezes questiono-me sobre o que falta na internet... o que nos fazia mesmo falta, ou o que há pra inventar para passar-mos o tempo?

Será que existe falta de alguma ferramente web ?


Por exemplo ouvi falar que daqui a uns anos poderia ser criado um Sistema operativo em modo web, seria isto possível?

:P deem-me o vosso feedback!
Cumpz
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Daqui a uns anos? Eles já andam ai a alguns... Go search for EyeOS...
Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim exacto, tens este tipo de "Sistema Operativo que é tipo aplicação".

Estou a falar mais propriamente de um SO em que tu ligas o computador e ele abre te simplesmente a ligação á internet e tu so metes user e password para conectares ao teu windows que está nos servidores de uma empresa qualquer que desenvolve SO. tal como os sites guardam info de milhares e milhoes de clientes, nao me admiro de que este seja um projecto com futuro... mas que existiria mais controlo sobre pirataria e isso iria certamente existir....
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim exacto, tens este tipo de "Sistema Operativo que é tipo aplicação".

Estou a falar mais propriamente de um SO em que tu ligas o computador e ele abre te simplesmente a ligação á internet e tu so metes user e password para conectares ao teu windows que está nos servidores de uma empresa qualquer que desenvolve SO. tal como os sites guardam info de milhares e milhoes de clientes, nao me admiro de que este seja um projecto com futuro... mas que existiria mais controlo sobre pirataria e isso iria certamente existir....

Espera pelo GoogleOS :-P
Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Por acaso nao tinha ainda pensado nisso, mas pensei numa coisa... se a google comprar a mac...vai dominar tudo praticamente.

É que se olhar mos para o tras no passado, os ultimos 7 anos (penso eu) foram bastante produtivos. eu cheguei a ouvir falar de um possivel negocio entre a mac e a google mas acho ke nunca se realizou... por isso digo se isso fosse possivel, acho que ia revolucionar e mt o mundo das tecnologias com esses sitemas.

PS: tive a pesquisar sobre googleOS, e encontrei isto

http://www.readwriteweb.com/archives/googleos_what_to_expect.php , realmente acho ke estou a ficar velho... e nem dei por isso LOL!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pelo que tenho visto, faltam muitas coisas na Internet, mas acho que o mais importante é que exista menos ganância, que as pessoas se ajudem umas às outras sem segundas intenções e que realmente se contribua para uma Web de qualidade, são pessoas destas que faltam.
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso nao tinha ainda pensado nisso, mas pensei numa coisa... se a google comprar a mac...vai dominar tudo praticamente.

A Google não deve comprar a Apple... digo eu vá...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

O que falta na internet? Pessoas sérias.
Offline

lcsb280387 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Sou um desenvolvedor web...existem varias ideias da minha parte, principalmente a questão de integrar diversas áreas e etc. Porem como desenvolvedor a minha visão de necessidade de algumas ferramentas, ou as vezes, simples web site não são tão visiveis pra mim como para um usuário comum.
Por isso eu elaborei um forum bem simples pra usuarios e desenvolvedores se interagirem e discutissem o que falta na internet, dessa forma podendo sair do meu forum algumas ideias e resolvendo algumas necessidades.


Nota: Deverá ler as regras do fórum. AnaMartelo

Abraços!!!
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

O que falta na internet é uma limpeza bem profunda aos milhões de websites que são autêntico lixo. Sites que ou não tem conteúdo, ou tem conteúdo plagiado, ou tem apenas palha para fazer volume e carregar de anuncios à espera que renda...
O que falta na internet é menos gente a criar sites sem ter a minima noção do que está a fazer e sem qualquer base para manter o site vivo e com qualidade...
O que falta na internet é detrimento de conteúdos que tornam a função dos motores de pesquisa cada vez mais difícil, tem cada vez mais dificuldade em apresentar resultados criteriosos e separar o que não vale a pena...
O que falta na internet é mais ética e menos ganância...
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

comprar a apple ? lol o google não é assim tão grande...
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

comprar a apple ? lol o google não é assim tão grande...
Será que não é...?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estamos a falar das empresas mais ricas do mundo. O máximo que poderia haver era uma fusão autentica, já que o mercado de uma, não tem de todo haver com o mercado de outra.

É claro, já se tocam em muitos pontos, e cada vez serão mais pontos, uma vez que a Google quer dominar tudo (razão por detestar o G).
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Será que não é...?

não tens a mínima noção de quanto vale a apple...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim exacto, tens este tipo de "Sistema Operativo que é tipo aplicação".

Estou a falar mais propriamente de um SO em que tu ligas o computador e ele abre te simplesmente a ligação á internet e tu so metes user e password para conectares ao teu windows que está nos servidores de uma empresa qualquer que desenvolve SO. tal como os sites guardam info de milhares e milhoes de clientes, nao me admiro de que este seja um projecto com futuro... mas que existiria mais controlo sobre pirataria e isso iria certamente existir....

Pesquisa cloud computing. Provavelmente é o futuro.


lol, comprar a Apple? Não estamos a falar de trocos:

Apple Market capitalization: 108 billions of dollar

Google Market capitalization: 130 billions of dollar

Isto significa que a google necessitaria de hipotecar a casa ou conseguir investidores lol.
Uma das maiores compras da google foi mesmo o youtube 1,6 bilioes, a maior mesmo foi a motorola mobility por 12,5 Bilioes