← Desenvolvimento

Bloqueio do botao do lado direito do rato

Lida 7363 vezes

Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui há uns anos vi um site (acho que tinha a ver com imagens de satélite) que fazia algo do estilo.
Não conseguias gravar a imagem e nem com printscreen dava (se fizesses printscreen, no lugar da imagem aparecia uma imagem com o nome do produto que estava a proteger a imagem).

Mas lá está, essa solução é uma solução paga.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "jpgmn"
Aqui há uns anos vi um site (acho que tinha a ver com imagens de satélite) que fazia algo do estilo.
Não conseguias gravar a imagem e nem com printscreen dava (se fizesses printscreen, no lugar da imagem aparecia uma imagem com o nome do produto que estava a proteger a imagem).

Mas lá está, essa solução é uma solução paga.


Acredita que hoje em dia muitos até a devem usar e não a pagam  :twisted:
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há sempre maneira de contornar isso... Se bloqueares secalhar vais atrair mais atenções. O meu conselho é não publicar as imagens :D

Cumps 8)
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não é possível impedir que te "roubem" uma imagem de um site, não por causa da concepção da página ou da usabilidade do browser, mas sim porque há um fenómeno chamado screenshot  :mrgreen: . Se conseguires contornar essa questão (acho q não é possível) consegues manter as tuas imagens privadas.
Na questão de concepção da página (markup,scripting,etc), puderias optar por, em vez de inserires a imagem como imagem (markup: img), inserias-a como fundo (css: background-image) numa div ,com dimensões proporcionais, e colocarias um gif transparente na div em questão, o que já evitaria o "view background image" nos browsers.
Depois, para te facilitar, programavas um script, em php por exemplo. O script teria de detectar o tamanho da imagem a ser inserida e automáticamente defenir os tamanhos da div e do gif transparente em questao. Depois encriptas o código fonte da página, para ninguém te ver de lá os fundos (imagens).

Mas como já disse, há o problema das screenshots  :)
Fica bem []
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não tinha lido o post do jpgmn. Realmente desconhecia que isso existia, mas duvido que seja 100% funcional. No entanto, caso seja, isso não resolve completamente o problema, pois também existe outro fenómeno chamado máquina fotográfica  :mrgreen:
Talvez a melhor solução para o teu caso dark_devil, visto que as imagens são privadas, seria restringires o acesso ao site em questão a partir de um script de login/autenticação.

Fica benne []  :wink:
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nem que tire uma fotografia com a maquina digital, Sempre vai dar para copiar...

Esses scripts de rigth click são tão faceis de contornar...É so desligar o javascript  :lol:
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É IMPOSSIVEL manter uma imagem privada, basta ver o codigo de fonte da  pagina, copiar o link da imagem e acessar a imagem pela url.
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "kingless"
É IMPOSSIVEL manter uma imagem privada, basta ver o codigo de fonte da  pagina, copiar o link da imagem e acessar a imagem pela url.


Não é pelo código-fonte que não é possível. Existem programas de encriptação que tornam quase impossível saber a localização da imagem em questão.
E outro modo de dar a volta ao problema seria criar as imagens "on the fly". Noutro dia vi aqui um script que servia para redimensionar imagens, o script tinha o problema de estar sempre a criar e a apagar as imagens geradas quase simultâneamente. Não era um bom script para o que se propunha, mas para este caso parece-me bem. Mete o tal script a criar-te uma nova imagem a partir da original e será essa que irá aparecer na página. No fim do load da página o script destrói-te a imagem criada. Como o load da página já estava feito quando o script destruíu a imagem, o visitante puderá visualizar a imagem, no entanto se tentar aceder à imagem directamente a partir do browser não vai conseguir nada, porque simplesmente a imagem já não existe.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nem que se use 1 makina fotografica lool
Para isso ja nao ha proteçoes possivels :lol:
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Helt, mostra-me ai um encriptador.
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que estamos a tentar matar moscas com um canhão...

As fotos em questão são assim tão preciosas e tão desejáveis de copiar ou estamos perante uma discussão académica?

Em termos de segurança informática o valor de uma protecção seja do que for tende a ser equivalente ao valor do que está a ser protegido.
Ou seja, se as fotografias valerem 100 e gastares 10000 a protegê-las mais vale não as protegeres :)
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "helt"
Citação de: "kingless"
É IMPOSSIVEL manter uma imagem privada, basta ver o codigo de fonte da  pagina, copiar o link da imagem e acessar a imagem pela url.


Não é pelo código-fonte que não é possível. Existem programas de encriptação que tornam quase impossível saber a localização da imagem em questão.
E outro modo de dar a volta ao problema seria criar as imagens "on the fly". Noutro dia vi aqui um script que servia para redimensionar imagens, o script tinha o problema de estar sempre a criar e a apagar as imagens geradas quase simultâneamente. Não era um bom script para o que se propunha, mas para este caso parece-me bem. Mete o tal script a criar-te uma nova imagem a partir da original e será essa que irá aparecer na página. No fim do load da página o script destrói-te a imagem criada. Como o load da página já estava feito quando o script destruíu a imagem, o visitante puderá visualizar a imagem, no entanto se tentar aceder à imagem directamente a partir do browser não vai conseguir nada, porque simplesmente a imagem já não existe.


Teleport Pro? ;)
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "kingless"
Helt, mostra-me ai um encriptador.

Ainda não aprendeste a mexer no google? Eu ajudo-te, tenta pesquisar por "html encryption".

Citação de: "jpgmn"
As fotos em questão são assim tão preciosas e tão desejáveis de copiar ou estamos perante uma discussão académica?

Nem mais, já tá mais que sabido que ele não tem modo de proteger as imagens, a não ser restringindo o acesso ao próprio site.

Citação de: "jpgmn"
Teleport Pro?

Hum... bem visto... se calhar o modo anterior já n resultava só assim como está, porque o programa se calhar ia conseguir scannar as imagens originais.
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "helt"

Ainda não aprendeste a mexer no google? Eu ajudo-te, tenta pesquisar por "html encryption".


Mas vocês não sabem falar bem ?
Offline

helt 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas quem é que tu ouviste falar? Não me digas que és um hacker tão pro que até me ouves a falar deste lado   :shock: