← WordPress

Como resolver lentidão causada por admin-ajax.php

Lida 8855 vezes

Offline

paulosebin 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Gente, a pessoa que criou o site Sabicão (que estou trabalhando agora), usou um tema que apresenta um problema crítico. Em todas as páginas, o arquivo admin-ajax.php está gerando uma demora de mais de 5 segundos, só ele para carregar o site.

Tentei de todas as alternativas que conheço para resolver o problema. Mesmo colocando em hospedagem de melhor memória, não resolveu. E sempre quando tenta desativar algo desse arquivo, qualquer chamada, o site para de funcionar.

Até mesmo para páginas mais simples, como a de lista de nomes de cachorros e gatos, a página demora uns 10 segundos para abrir, e 70% responsável pelo admin-ajax.php.

Alguém poderia me ajudar? Já passou por isso?

Exemplo de página afetada: https://sabicao.com.br/nomes/cachorros/
Offline

stblink 
Membro
Mensagens 5 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Linux User Mobile User First Post Level 3 Windows User Combination Level 2 Level 1

Boas,

O que é uma "hospedagem melhor"? uma VPS? Com que memória/CPU etc?
Tenta desativar WP REST API (se não estiverem a utilizar) e vê como se comporta. Podem instalar um plugin para o efeito como este:

https://pt.wordpress.org/plugins/disable-json-api/

Outra coisa que devias fazer era migrar o site para um ambiente de testes e alterar o tema para ver se o problema está mesmo relacionado com ele.