← Social Media

Google passa a indexar as páginas do Facebook

Lida 3740 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que esta noticia é do interesse de todos quantos dependem da Internet para o seu "ganha pão":

http://www.webpronews.com/topnews/2010/02/25/your-facebook-page-is-in-googles-real-time-results-now

Comentários?
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Isso para mim é uma bela porcaria. Vai ser mais um caso em que veremos as páginas do facebook a ser privilegiadas nos motores de busca, ainda que não contenham qualquer relevância. Vai ser mais um competidor de peso para os que querem obter uma boa classificação, e isso não é nada bom.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

No lugar de veres como concorrência, porque não aproveitar para usa-la a teu favor ?
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Penso que esta noticia é do interesse de todos quantos dependem da Internet para o seu "ganha pão":

http://www.webpronews.com/topnews/2010/02/25/your-facebook-page-is-in-googles-real-time-results-now

Comentários?

A realidade é que já há algum tempo que isto estava a acontecer... desde o início do ano que ando a notar isto e a tirar vantagem.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso para mim é uma bela porcaria. Vai ser mais um caso em que veremos as páginas do facebook a ser privilegiadas nos motores de busca, ainda que não contenham qualquer relevância. Vai ser mais um competidor de peso para os que querem obter uma boa classificação, e isso não é nada bom.

E utilizares o facebook para o ultrapassares e ultrapassares outros? :D
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto é só válido para as páginas das "empresas" não para páginas sociais pessoais, isto pelo que percebi.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Não é necessariamente só para "empresas", só acontece é com as páginas de fãs (pages), ou seja, não acontece com um perfil normal nem com os groups.

Nota: O trabalho que tenho desenvolvido é para uma empresa, mas qualquer um pode ter uma "fan page"... eu tenho há muito tempo, porque sou fã de mim mesmo. ;)