← Projectos

Dr. Porquê

Lida 4333 vezes

Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

prestígio como diz o amigo markl
Hehe Se for no sentido de esse artigo toda a gente quer prestigio :D
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A minha questão foi mesmo se vai ser rentabilizado e se for se está a prever dividir os lucros. Não me vou por a escrever tutoriais à parva e depois ver os outros a receberem lucro do meu trabalho. Como é obvio também não quero nada pelo qual não tenha contribuido.

Mais tarde, dependendo do meu tempo entrarei em contacto contigo :)

Cumps 8)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A minha questão foi mesmo se vai ser rentabilizado e se for se está a prever dividir os lucros. Não me vou por a escrever tutoriais à parva e depois ver os outros a receberem lucro do meu trabalho. Como é obvio também não quero nada pelo qual não tenha contribuido.

Mais tarde, dependendo do meu tempo entrarei em contacto contigo :)

Cumps 8)
É claro que se tiver lucros, irei dividi-los com os outros :)
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Castelos só trabalhas se quiseres.


Desculpa se me expressei mal. Espero que não tenhas levado a mal o que disse.
Não estou a perguntar por um pagamento por cada texto ou ajuda não é isso.
É claro que no inicio não há rendimentos o que eu queria dizer era se quem começar a colaborar agora depois no futuro também vai receber uma percentagem dos lucros se os houver ou então outro tipo de compensação que nem sempre precisa de ser monetária.
Espero que não tenhas levado a mal.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Castelos só trabalhas se quiseres.


Desculpa se me expressei mal. Espero que não tenhas levado a mal o que disse.
Não estou a perguntar por um pagamento por cada texto ou ajuda não é isso.
É claro que no inicio não há rendimentos o que eu queria dizer era se quem começar a colaborar agora depois no futuro também vai receber uma percentagem dos lucros se os houver ou então outro tipo de compensação que nem sempre precisa de ser monetária.
Espero que não tenhas levado a mal.
Claro que não levei :D Por enquanto compensações monetárias não são possíveis, mas quisa (escreve-se assim?) mais tarde. Tudo depende do sucesso do projecto :) Neste momento podes ter progressão na carreira. Tipo começas como author, e vais subindo até chegar a administrador :)
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ola vaurdan,

Tens um belo projecto em mãos e desejo muito sucesso, se me permite algumas sugestões...

Ao invés de usar o Joomla (eu sei, é grátis ;) ...) tenta investir num script YA clone (se for possível é claro, o investimento é baixo, algo em torno dos $47-$97) como por exemplo http://www.keyvan1.com/askexpert/index.asp, existe uma série de outros que fazem a mesma coisa, ou ainda mais simples como http://findanswershere.info.

Eu mesmo já quis fazer um projecto parecido (cheguei mesmo a comprar o http://www.keyvan1.com/askexpert/index.asp e estava a iniciar a tradução) mas desisti devido ao imenso trabalho (sou um bocado vagabundo também #-o) e descobri que o YA é uma excelente ferramenta para qualquer dono de site ou blog, mesmo o YR é uma excelente fonte tráfego e renda.

Outra coisa que que você deve pensar é no que o seu site oferece a mais para os visitantes, ou o porque de alguém utilizar o Dr. Porquê ao invés do YA ou YR, qual será o seu diferencial? Faça uma pesquisa e descubra o que falta nos concorrentes e que você pode oferecer.

Se puder ajudar... apita :)


Ps. Para as pessoas que estão em dúvida no que ganhar é só pensar o porque de alguém publicar um artigo num directório, ou eu perco tempo a tentar escrever um bom artigo a espera que o dono do directório divida os seus lucros comigo?

Basta visitar o YA para ver a quantidade de tráfego gerado e a quantidade de pessoas que perdem o seu "tempo" a responder das mais idiotas as mais complexas questões.

Imagina a qualidade do tráfego que você consegue gerar para o seu publico alvo... é só navegar entre as categorias para encontrar o mercado certo.... quantas pessoas não estão a procura da resposta certa que esta justamente no seu site, é claro que você sempre pode deixar a sua URL....

já agora
YA-http://answers.yahoo.com/
YR-http://br.answers.yahoo.com/

Boa sorte a todos....
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Letorian, antes de mais muito obrigado pelas tuas sugestões! Por acaso é uma boa ideia ter as duas plataformas. O Dr. Porque e uma de contacto directo com outros utilizadores. O mesmo bom era juntar as duas numa só (Joomla Extension (vou investigar sobre isso, se não houver vou tentar codar (vai ser dificil (porra tantas parentises)))).
O problema desse AskExpert é ser asp. O meu servidor é Linux, ou seja nada de asp :(

É claro que podes sempre ajudar! Tanto podes ser voluntários, designer, "comentador", programador, etc :D O email para contacto é geral@neopt.org ou simplesmente manda-me uma PM!

Sinceramente gostei de ler o teu post!
Mais uma vez, obrigado!  :+trafego:
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

É verdade, estando aqui o Tópico tenho direito à participação no site do mês?

E i'm waiting for more feedback :D
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Daqui a umas horas, tens a resposta! :P