← Conversa Geral

Efectividade no trabalho

Lida 2598 vezes

Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas noites.... é um um pouco tarde mas é para o que dá :superlol:

Estou com uma duvida, alias onde trabalho estamos quase todos..

É o seguinte, eu sou part-time 25h noite, e à cerca de 2 semanas entrou uma jovem para full-time noite, e como ela era efectiva no trabalho anterior, ela passado 3 meses vai passar a efectiva aqui também, é normal?

Eu sinceramente não conhecia essa possibilidade, pois até acho absurdo mas tudo bem, o que vocês acham?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim é possível, depende do que o cliente/empresa acordou no contrato com a empresa de recrutamento e com o candidato.
Quanto maior a experiência e responsabilidade no cargo, maior a probabilidade de isso acontecer.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não tem nada haver uma coisa com a outra.

Deve ter sido o acordo que ela fez, como estava efetiva no outro lado também fica aí efetiva... tens de tentar negociar a tua situação
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

@kaydara - Exacto eu também acho que não tem nada haver, acordo.. talvez, só que pelo que me disseram é à base da cunha, pois ela é conhecida da encarregada geral.

@swing - Já contactei os RH acerca do assunto, apesar de me dizerem que ela ira passar realmente a full time dentro de 3/4 meses não me souberam dizer o motivo, mas que iriam analisar a situação, pois ela de experiente não tem nada, antes pelo contrário xD

E depois existem factores que foram contornados, ou seja, qualquer pessoa que vá a uma entrevista lá, dizem sempre que dão prioridade aos part-time de passarem a full-time, o que a mim faz mais sentido, depois existem os princípios de direcção, e um desses princípios é a promoção interna... a meu ver deveria de ser promoção externa, pois pelo que sei já não é a 1ª vez que isso acontece, mas estamos em portugal, onde os melhores são os que não fazem nada lol

É frustrante...

Obrigado pelo esclarecimento :)
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

tens uma solução... fazer pela vida.

eu sou adepto do "quem não está bem põe-se..."

não estou a dizer isto no mau sentido, mas sim no sentido do reclame...

se eu não cuidar de mim quem cuidará... ou era gostar ?? :)

acho que entendes a ideia.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim, percebo, mas como sabes mudar de emprego não é assim tão fácil, e expor os problemas existentes a quem "manda" é uma forma de serem evitados no futuro.

Era gostar, mas o cuidar também fica bem x)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Se gerares valor, nunca terás problemas com empregos...