← Conversa Geral

Que PC compravam?

Lida 26271 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo a 100%!

PS. Quem corre Windows sem qualquer problema e tem a maquina ligada 1 mês não me quer vir optimizar a minha?..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tive o meu antigo portátil com Windows XP ligado durante 6 meses seguidos (6 meses de uptime, sem reiniciar), jogava jogos (CS1.6, CSS), programava, editava imagens, tudo 100% estável, já nem me lembro porque foi reiniciado...

No meu portátil actual sou incapaz de o ter 6 meses ligado, além das viagens que faço com ele que torna isso impossível, não tenho o Windows optimizado para aguentar tanto tempo, vamos ao msconfig e temos dezenas de serviços que não precisamos, temos dezenas de programas que não precisamos, no regedit podemos fazer várias alterações para optimizar o Windows, até os drivers, a versão, compatibilidade com o software, no Windows quase tudo conta para optimizar, isto é um sistema operativo feito para massas... A maioria das pessoas não sabe nem quer saber destes pormenores, nem eu tenho tempo para andar a optimizar tudo porque iria perder mais de um dia a ver tudo...

Costumo dizer,
MAC: Multimédia
Windows: Jogos
Linux: Trabalhar

Como não me interesso por multimédia, e às vezes também gosto de jogar um jogo ou outro, uso Windows, e tenho máquina virtual de linux para programar (programar em Windows só mesmo php). Isto são os meus requisitos, não é o de toda a gente, cada pessoa deve fazer a compra dependendo do que precisa e não do que os outros precisam ou preferem.

Há muitos pormenores que as pessoas desconhecem, como os Macs serem feitos pela Asus, ou os Toshiba serem feitos pela Compal, existe várias gamas de portáteis e não se pode caracterizar uma marca só por causa de certo tipos de gamas de portáteis, é normal que os de linha económica não durem muito, o seu desenho, estrutura e materiais utilizados não são os melhores, tal como não se pode esperar milagres de portáteis com grande performance a baixo preço (os problemas de aquecimento é o mais frequente neste tipo de portáteis).

O meu antigo portátil foi feito pela Compal, o meu irmão tem um portátil também feito pela Compal, e são máquinas de guerra, mesmo a sofrerem, aguentam muito tempo... No entanto a sua estrutura não costuma estar preparado para uma abertura e limpeza fácil.
O meu actual portátil é feito pela Clevo, tem um sistema de arrefecimento fantástico (este chassis foi utilizado por várias marcas para fazer portáteis de topo), é muito fácil aceder a todos os componentes, bem como fazer uma limpeza, mas tem alguns pormenores de baixa qualidade em relação à qualidade, que pelo que percebi só foi corrigido na versão seguinte deste chassis.

O meu irmão tem um Asus, e além de ser difícil aceder aos componentes, o teclado já foi à vida, está sempre a partir os apoios do monitor, e tem problemas de aquecimento, os Asus não são todos assim, aquele modelo foi problemático, mas não existe uma estrutura base nos Asus, e isso acho impressionante (pelo menos não havia, não sei se já adoptaram alguma).

Os problemas que já ouvi de hp e compaq fazem-me fugir dessa marca (nos portáteis), curiosamente existe um site chamado compaqsucks.com

Os fujitsu também costumam ser boas máquinas.

Conheço muitas pessoas com Toshiba, a estrutura dos portáteis é muito parecida, mas é um portátil que requer algum tratamento, ou seja, na maioria dos casos não é uma "máquina de guerra", mas no geral é bom.

Faltam muitas marcas, não vale a pena estar a falar de todas.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Os Mac não são apenas direccionados para multimédia! É certo que têm um excelente desempenho nessa área, mas por exemplo no meu caso, estudo Engenharia Informática e preciso de um pc para programar, mas por outro lado também trabalho com imagem para webdesign, flyers, roupa, etc... Ora, com tudo isto o Mac é a combinação perfeita pois tenho uma máquina com grande potencialidade para trabalhar com imagem e também um sistema baseado em UNIX que para programação é do melhor que há!
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Comprei um ASUS K50ID com 4GB DDR3

Dual Core 2,2GHZ  64 bits

NVidia GForce GT 320m

Win 7

Estou satisfeito, gosto da máquina. Custou apenas 600€ , óptimo para trabalhar.

Pontos fortes:
Silencioso (Dos mais silenciosos que já tive)
Tem a particularidade de não aquecer na zona onde colocamos as palmas das mãos, o que para mim é muito bom.
O teclado ganhou um prémio da reddot design, é muito porreiro.
Design exterior elegante e diferente (Padrão desenhado e portátil espelhado)

Pontos fracos:
Só tem duas portas USB
Não trouxe o Office (Nem o trial...:S)
Touchpad multitoque não responde a 100% mas não deixa de ser fixe  :) (Estilo mac para navegação no browser)


Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Comprei um ASUS K50ID com 4GB DDR3

Dual Core 2,2GHZ  64 bits

NVidia GForce GT 320m

Win 7

Estou satisfeito, gosto da máquina. Custou apenas 600€ , óptimo para trabalhar.

Pontos fortes:
Silencioso (Dos mais silenciosos que já tive)
Tem a particularidade de não aquecer na zona onde colocamos as palmas das mãos, o que para mim é muito bom.
O teclado ganhou um prémio da reddot design, é muito porreiro.
Design exterior elegante e diferente (Padrão desenhado e portátil espelhado)

Pontos fracos:
Só tem duas portas USB
Não trouxe o Office (Nem o trial...:S)
Touchpad multitoque não responde a 100% mas não deixa de ser fixe  :) (Estilo mac para navegação no browser)




http://www.notecenter.ru/_files/editor/image/gallery/notebooks/asus/k50/290.jpg ?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esse mesmo Vítor, mas tem uns autocolantes (Que vieram de origem) que o deixam "menos nú" lol.

Optei por ASUS pois é uma marca fiável, de todos os que tenho/tive, os piores são ACER e TSUNAMI....

EDIT:

http://www.compupower.nl/catalog/images/Asus_K50ID.jpg

http://www.k-1.ru/img/thumb/400/d2f7dd5477bb8e715b1251ba094a9c43.jpg
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Aproveito este tópico para pedir opiniões:

Portátil para:
Programação
Design
Renderização

Budget: Entre 500/1000

Requesitos importantes:
Ecran com qualidade

Alguma sugestão?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Define ecrã com qualidade? Mate?
Offline

whatsupp 
Membro
Mensagens 137 Gostos 7
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Aproveito este tópico para pedir opiniões:

Portátil para:
Programação
Design
Renderização

Budget: Entre 500/1000

Requesitos importantes:
Ecran com qualidade

Alguma sugestão?

Acredito que alguém consiga ajudar-te aqui, mas experimenta colocar essa questão no fórum da zwame.
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Define ecrã com qualidade? Mate?

Sim, ser matte seria um fator importante.
A resolução máxima também me preocupa.
Ser de 17' também é um ponto a favor.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Entre 500 e 1000 vai um intervalo muito grande.

Ainda se fazem 17'' ? Isso nem "portátil" é...

Se estás disposto a dar 1000, dá 1300 e vais buscar um Mac retina ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter