← Publicidade e tráfego

Publicidade On Move FM

Lida 21277 vezes

Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Strikker não vou estar aqui a "discutir" contigo, porque todos nós sabemos que és da concorrência e portanto a On Move para a concorrência não é bem vinda.

Só vou terminar este assunto dizendo: A On Move quando diz que é diferente das outras, não é para enxovalhar a concorrência simplesmente temos argumentos que nos afirmem isso… Tivemos um ano e meio a preparar a imagem, a qualidade de emissão e recrutar locutores e colaboradores para diversas áreas. Não somos uma Rádio On-line perfeita, mas somos uma Rádio On-line diferente das outras. Argumentos? Temos um Portal com a máxima complexidade e (friso) sem copiar ninguém. Como toda a gente sabe este Mundo das Rádios On-line é dirigido por adolescentes irresponsáveis, porque não têm a noção do mercado nem da vida lá fora. A On Move apresenta uma equipa com o máximo de profissionalismo e cada um tem a sua respectiva função. Não queremos ser melhores que os outros, mas sim apresentar qualidade que os outros não têm. No estrangeiro uma rádio on-line é comparada com uma Rádio Nacional e em Portugal não poderá haver uma Rádio On-line a ser comparada com uma Rádio Nacional? Temos que ser ambiciosos e ter objectivos claros, mas nunca pisar ou enxovalhar ninguém. Somos a primeira Rádio On-line em Portugal a ter um software com a maior complexidade e só as Rádios Locais, como, por exemplo a Rádio Nova Era (Grande Porto) tem, entre outras… Nós arriscamos, nós queremos mostrar qualidade em todos os aspectos.

Em relação ao player é simples. As Rádios Nacionais ou qualquer Rádio profissional utiliza a mesma plataforma ou função que é: só ouve quem quer. Nós não obrigamos ninguém. Recebemos algumas críticas em relação ao Auto Play. Quando acedem ao Site da Rádio inicia logo a música. É constrangedor, como tal decidimos fazer isso. Quem quer ouvir a Rádio, clica em “Ouvir Emissão”.

Relativamente às estatísticas como referiste Strikker, o streaming tem uma função que mostra os ouvintes, ip’s, localidades, estatísticas e conseguimos observar que durante 1 mês tivemos mais de 500 acessos.

Para 2010 haverá novos projectos dentro da linha da On Move, que implicará custos, mas queremos servir e também, queremos ir ao encontro dos nossos ouvintes. Procuramos satisfazer e é isso que nos faz trabalhar diariamente e afincadamente para agradar todos os nossos ouvintes sejam eles da concorrência ou não! :) Afinal muitos dos ouvintes que temos é da concorrência e porque não satisfazer os mesmos? :) Muita gente me conhece e sabe que podem contar comigo, agora o que não contem é com brigas ou discussões inúteis, porque eu estou aqui para ganhar tempo e não para perde-lo. ;)

Concluindo dizendo que para o próximo mês, a On Move vai verificar o preçário de publicidade e vamos diminuir os respectivos preços, para ir ao encontro de todos os nossos anunciantes.
E a meu ver, não podemos comparar um site que tem mais de 5.000 visitás diárias e um site que tem 500 ou 600 visitas diárias e que por vezes o retorno do primeiro é nulo. Estamos numa altura de arriscar, só assim é que conseguimos vencer a crise. O André Freitas da PTWebtech, estava no início receoso e agora está contente com os resultados demonstrados da sua campanha publicitária. Queremos satisfazer toda a gente… :)
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Strikker não vou estar aqui a "discutir" contigo, porque todos nós sabemos que és da concorrência e portanto a On Move para a concorrência não é bem vinda.

1º Eu não sou da concorrência.

2º Se vocês são uma rádio online diferente das outras não tem concorrência.

3º Eu não estou a discutir. Estou a comentar algo que acho que não devem estar sempre a por em causa.

4º Eu respeito o vosso projecto como qualquer outro.

5º Não digam que as outras web-rádios são conduzidas por adolescentes irresponsáveis...

Isto tem muito que se lhe diga, a web-rádios que nascem só para um grupo de amigos, outras que nascem para outros géneros de musicas, mas claro existem muitos erros que é copiar umas as outras e depois andarem em guerra.

A web-rádios que são para brincadeiras e não para um projecto futuro como é o caso da OnMoveFM penso eu. E eu a ouvir isso parece que a OnMoveFM só foi feita para calar as outras web-rádios e ver se a brincadeira das mesmas acaba.

Agora se a OnMoveFM é uma rádio diferente não digo que não seja, mas deixem ser os proprios ouvintes e visitantes a ver isso e não as vossas palavras.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Caros Amigos,

Antes de mais nada este assunto já foi diversas vezes discutido no fórum, a publicidade que os projectos praticam vão de acordo com a notoriedade, número de visitas, qualidade dessas mesmas visitas, potencialidade do projecto e obviamente qual o espaço a anunciar.

A equipa da On Move FM analisou o mercado e pessoalmente como responsável de Comercial e Marketing não praticamos preços altos, praticamos preços com base em estatísticas até agora apresentadas (que são poucas pois o site só foi lançado dia 19), com base no feedback dos anunciantes actuais e com base no crescimento que esperamos desse mesmo número.

Uma coisa que o Jerson disse muito importante, não é só o número que conta mas sim a qualidade desse mesmo grupo de visitantes.

Strikker, sim somos diferentes, sim somos melhores! Se foi investido mais dinheiro ou não na rádio não é por isso que deixamos de ter concorrência, se estudasses um pouco de Marketing perceberias que todas as rádios online são nossas concorrentes directas, assim como as FM, e o Ipod que tens em cima da tua secretária é nosso concorrente indirecto. E se quiseres dou-te exemplo de dezenas de empresas que são diferentes na área de negócio onde actuam e que têm muita concorrência...

Actualmente desenvolvemos uma tabela de preços que disponibilizamos a qualquer interessado em anunciar na On Move FM, se ela irá ser revista ou não, isso dependerá do crescimento que a rádio tenha. Até lá, continuaremos a defender os nossos argumentos e a provar aos nossos ouvintes que viemos para ficar e para marcar a diferença.

Um abraço a todos e bom trabalho.
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Caros Amigos,

Antes de mais nada este assunto já foi diversas vezes discutido no fórum, a publicidade que os projectos praticam vão de acordo com a notoriedade, número de visitas, qualidade dessas mesmas visitas, potencialidade do projecto e obviamente qual o espaço a anunciar.

A equipa da On Move FM analisou o mercado e pessoalmente como responsável de Comercial e Marketing não praticamos preços altos, praticamos preços com base em estatísticas até agora apresentadas (que são poucas pois o site só foi lançado dia 19), com base no feedback dos anunciantes actuais e com base no crescimento que esperamos desse mesmo número.

Uma coisa que o Jerson disse muito importante, não é só o número que conta mas sim a qualidade desse mesmo grupo de visitantes.

Strikker, sim somos diferentes, sim somos melhores! Se foi investido mais dinheiro ou não na rádio não é por isso que deixamos de ter concorrência, se estudasses um pouco de Marketing perceberias que todas as rádios online são nossas concorrentes directas, assim como as FM, e o Ipod que tens em cima da tua secretária é nosso concorrente indirecto. E se quiseres dou-te exemplo de dezenas de empresas que são diferentes na área de negócio onde actuam e que têm muita concorrência...

Actualmente desenvolvemos uma tabela de preços que disponibilizamos a qualquer interessado em anunciar na On Move FM, se ela irá ser revista ou não, isso dependerá do crescimento que a rádio tenha. Até lá, continuaremos a defender os nossos argumentos e a provar aos nossos ouvintes que viemos para ficar e para marcar a diferença.

Um abraço a todos e bom trabalho.

É isso que não gosto da OnMoveFM, é chegarem aqui, Somos os melhores o resto que va para a rua!

Bem eu dei a minha opinião ao 90fm, não estou aqui para armar guerra e não volto a postar.
Offline

Wave 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Bom dia,

Por vezes, alguns anunciantes pensam que fazemos preços saldo do tipo 2.5€ por um banner e não é bem assim... A Administração da Rádio decidiu aplicar preços mediante a potencialidade do projecto e também pela qualidade que demonstra. Não é qualquer rádio on-line que aparece, por exemplo, nos Meios & Publicidade.
Toda a gente vê que a On Move é diferente das outras quer a nível de imagem quer a nível de qualidade de emissão. E isso tudo custa dinheiro... E vou ser sincero perante a Comunidade do +t, os lucros que aparecerem não vão ser com o intuito de esbanjar de qualquer forma, claro que não! O lucro que vier a aparecer, será para pagar as despesas (que ainda são algumas mensalmente) e futuramente para apostar em publicidade (queremos divulgar o projecto) e claro evoluir a rádio com outras tecnologias.
A On Move não pode estagnar... Tem que evoluir e para isso tem que haver empresas/portais a ajudar-nos. Já mostramos e iremos mostrar que a On Move não é uma rádio online como as outras e queremos continuar a ter a confiança daqueles que nos ouvem e acreditam em nós! ;)

Boas!

Não sou grande user de postar, e peço desculpa pela minha pergunta... mas quem me garante a mim ou a (nós), que essa noticia não foi adicionada por vocês usando isto http://www.meiosepublicidade.pt/envia_noticias.php

Abraços
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas!

Não sou grande user de postar, e peço desculpa pela minha pergunta... mas quem me garante a mim ou a (nós), que essa noticia não foi adicionada por vocês usando isto http://www.meiosepublicidade.pt/envia_noticias.php

Abraços
Viva "Wave",

A On Move foi contactada pelos Meios & Publicidade pela senhora Ana Marcela, que pertence à Redacção do Jornal, onde me fez algumas perguntas por telefone, mas caso tenham dúvidas em relação ao artigo, podem contactar a própria. ;)
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Infelizmente não à forma de te comprovar Wave, mas a Jornalista Ana Marcela que nos contactou por telefone para nos fazer algumas perguntas poderia faze-lo.

Um abraço e bom trabalho

Boas!

Não sou grande user de postar, e peço desculpa pela minha pergunta... mas quem me garante a mim ou a (nós), que essa noticia não foi adicionada por vocês usando isto http://www.meiosepublicidade.pt/envia_noticias.php

Abraços
Offline

Wave 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas Luís

Espero que não tenham levado a mal a minha pergunta, apenas me questionei sobre isso...
Em relação a publicidade na vossa rádio, não deveriam pensar primeiro em ter uma quota de ouvintes para a publicidade?
É que custa um bocado desembolsar dinheiro num projecto que temos, para depois ser ouvida por 4 ou 5 ouvintes...
Uma coisa é publicidade numa rádio com muitos ouvintes no caso da noite.pt
Vocês já tem qualidade tanto no site como na rádio, acho que agora só falta é ouvintes.
Abraços e continuação de bom trabalho.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Amigo Wave,

Não, de maneira nenhuma levámos a mal a tua pergunta. :wink: Apesar de desconhecer a ferramenta da M&P ao qual apresentas-te o link, penso que foi uma boa partilha para os membros aqui do fórum.

Quanto à tua questão do inicio da exploração comercial, fizemos-o porque analisámos que estão reunidas as condições, tanto a nível de qualidade, de divulgação do projecto, de notoriedade, para que se possa começar a vender espaços publicitários tanto na nossa emissão como no nosso website.

A principal razão foi por querermos investir mais em novas ferramentas e aplicações para os nossos ouvintes, mais tecnologia, mais comunicação da rádio.

Após o elevado investimento inicial, sentimos que fomos bem recebidos no mercado pelos nossos ouvintes, assim sendo, estamos dispostos a arriscar e a investir mais, mas para isso necessitamos de fundos que esperamos alcançar com a confiança que os anunciantes depositarem no nosso trabalho ao anunciarem os seus projectos na On Move FM.

Já temos disponíveis algumas estatísticas e alguns resultados que podemos apresentar aos interessados, assim como, preços acessíveis que acreditamos serem equilibrados em relação ao que foi até agora desenvolvido pela On Move FM.

Um abraço

Boas Luís

Espero que não tenham levado a mal a minha pergunta, apenas me questionei sobre isso...
Em relação a publicidade na vossa rádio, não deveriam pensar primeiro em ter uma quota de ouvintes para a publicidade?
É que custa um bocado desembolsar dinheiro num projecto que temos, para depois ser ouvida por 4 ou 5 ouvintes...
Uma coisa é publicidade numa rádio com muitos ouvintes no caso da noite.pt
Vocês já tem qualidade tanto no site como na rádio, acho que agora só falta é ouvintes.
Abraços e continuação de bom trabalho.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Wave,
Não ficamos chateados com a tua pergunta e achamos normal que o façam. ;) Todas as perguntas devem ser esclarecidas para isso é que estou cá ou o Luís Torres.

“Em relação a publicidade na vossa rádio, não deveriam pensar primeiro em ter uma quota de ouvintes para a publicidade?” Citando a tua pergunta, a On Move do dia 19 até hoje teve mais de 5000 visitas. Muita gente compara uma Rádio On-line de um Site que tem a sua respectiva categoria. A meu ver não deve haver comparações porque, provavelmente, esse portal tem mais anos que nós e a On Move só tem 2 meses, praticamente, e já tem excelentes resultados. Eu tenho conhecimento próprio, inclusive hoje um ouvinte me confidenciou, que aplicamos preços bastante acessíveis além do mais apresentamos um site, onde muitas das Web Rádios apresentam só uma imagem e um player a tocar 24 horas… O nosso preçário de publicidade é bastante acessível e acho que não devem de comentar por comentar, mas sim comentar mediante o conhecimento da tabela de preços que a On Move aplica. Eu conheci uma Web Rádio que aplicava preços por inserção de spot e é assim que se faz… As Rádios Nacionais e Canais de Televisão aplicam preços mediante as inserções que o cliente quiser, nós aqui não. Temos packs, onde facilitamos a vida aos anunciantes. Além disso, a On Move aplica preços de base, mas se houver um anunciante que tenha a intenção de anunciar, o Luís Torres fará um preço mediante os recursos do anunciante. Como disse anteriormente, não vamos aplicar preços de 2.5€, assim sendo não valerá a pena o esforço da nossa parte. Acho que não devemos comparar sites que têm a sua respectiva categoria para uma Web Rádio. Simplesmente comparamos os preços de outras Rádios On-line e fazemos a partir daí a nossa tabela de base.

Nós como qualquer empresa, não sendo ainda empresa a On Move, temos despesas ao final do mês e queremos ter lucro para conseguir cobrir todas as despesas, em primeiro lugar. Após havendo mais lucros, queremos apostar em publicidade em portais, jornais e também está previsto ter um spot publicitário de tv. Mas, claro, isso tem tudo tem custos extras e temos que pensar dia para dia e dando passos pequenos, assim iremos chegar lá…
O lucro que temos cobre 10% das despesas que a Rádio tem. A maior parte das despesas sou eu o encarregado.

Como o Luís disse e muito bem, nós fomos bem recebidos pelos ouvintes e pelos cibernautas portugueses e estrangeiros, agora é dar continuidade a este excelente trabalho. Temos tido ouvintes do Brasil e também da Inglaterra, onde isso enche-nos de orgulho. É sinal que o nosso trabalho está a ser receptivo e acarinhado pelos cibernautas. :)

O mal desta “discussão” é por não ter as estatísticas do Site e também do Streaming, mas vejamos, que as Rádios Nacionais não colocam publicamente as estatísticas. Os interessados deverão enviar um e-mail ao Departamento Comercial & Marketing – marketing@onmovefm.com – e será disponibilizada todas as estatísticas referentes desde o dia 19 de Dezembro até ontem, sem quaisquer problemas e volto a frisar, caso o anunciante queira anunciar na Rádio e que não tenha possibilidades económicas, mediante o nosso preçário, a On Move dá uma ajudinha! Arredonda!! :)

Quaisquer dúvidas / sugestões não hesitem em contactar! Estamos cá para isso…   :-P

Abraço  :cool:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Publicidade comprada: sempre receptivos ao cliente! Adorei o atendimento, espero, sinceramente, que o negócio se repita por muitos meses.

Um abraço e continuação ;)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Publicidade comprada: sempre receptivos ao cliente! Adorei o atendimento, espero, sinceramente, que o negócio se repita por muitos meses.

Um abraço e continuação ;)
Boa tarde,

Obrigado "DiguiVirus" pelo teu feedback e confiança que depositaste na On Move! ;)
Espero que sejas anunciante da On Move por longos e largos meses de 2010...  :cool:

Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pessoal deixem de mandar o pessoal a baixo, toda a gente sabe que sempre que se abre uma radio nova e deixam um post no +Trafego existem sempre discussões/criticas/sugestões tentem faz da melhor maneira, de modo a não criar um mau ambiente.

E Verdade ninguém e perfeito e todos tem problemas, mas criticar e fácil. Façam um teste primeiro pensem no que esta mal nos projectos dos outros e depois olhem para os vossos (se tiverem claro). Criticar e fácil mas ajudar e que não.

Chegam aqui e dizem ah e tal o vosso projecto não presta, nao vale nada. então façam um melhor se conseguirem para ver o que custa.

Epa se não gostam de um projecto digam apenas não gosto do projecto por causa disto, disto e daquilo, mas não precisam de andar a "guerra"

PS: E só a minha opinião. Atenção e não estou aqui a defender ninguém nem a atacar ninguém.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Venho aqui deixar o meu Feedback à OnMove

Primeiro pelo excelente atendimento ao cliente.
Receptivo às necessidades do cliente, sugerindo e aconselhando o mesmo, não pelo custo, mas sim pelas necessidades do mesmo, só por isso já mereceu o meu voto de confiança.

Segundo pela total transparência de informação dada ao cliente, todas as estatísticas mostradas, explicação das mesmas, informações e preços sobre packs, que diga-se de passagem muito atractivos.

E por fim, pelo excelente trabalho desempenhado, todas as transições (pagamento -> colocação de banner -> criação de spot) efectuadas com todo o profissionalismo.

Que seja o primeiro de muitos meses em parceria para ambos.

Continuação de um bom trabalho :)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Venho aqui deixar o meu Feedback à OnMove

Primeiro pelo excelente atendimento ao cliente.
Receptivo às necessidades do cliente, sugerindo e aconselhando o mesmo, não pelo custo, mas sim pelas necessidades do mesmo, só por isso já mereceu o meu voto de confiança.

Segundo pela total transparência de informação dada ao cliente, todas as estatísticas mostradas, explicação das mesmas, informações e preços sobre packs, que diga-se de passagem muito atractivos.

E por fim, pelo excelente trabalho desempenhado, todas as transições (pagamento -> colocação de banner -> criação de spot) efectuadas com todo o profissionalismo.

Que seja o primeiro de muitos meses em parceria para ambos.

Continuação de um bom trabalho :)
É um prazer, Carlos, seres nosso anunciante.
Espero que tenhas agora mais visitantes e por conseguinte mais subscritores, pelo que me disseste espero que continua e que se prolongue... ;)

Além disso, temos tido feedback sobre o preçário que aplicamos e em todas as respostas que obtivemos foram todas unânimes e disseram que era muito acessível a qualquer pessoa. Portanto, queria só esclarecer que nem tudo o que parece é! ;)

Obrigado.