← Conversa Geral

Revistas de informática e de internet

Lida 7860 vezes

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

as bases são sempre HTML e CSS depois de bem consolidado (até aqui é facil) entra-se no PHP (já é mais complicado)

aprender a programar implica que se consigas estruturar o pensamento de modo a transformar um problema em N problemas mais pequenos (abordagem TOPDOWN) e depois é aplicar a linguagem de programação que estamos a estudar na resolução desses problemas mais pequenos.

ninguém fica mestre da noite para o dia e implica muita dedicação, uma vida de programador é uma vida de constante aprendizagem

não é facil no inicio, mas depois de entender o básico é mais fácil e podem facilmente saltar de linguagem de programação...

tenta livros o ebooks... ou até podes tirar um curso daqueles mais lights nas escolas como a FLAG ou a RUMOS..
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

E aprendes facilmente HTML em 1 horita com uma pesquisa no Google.

HTML não se aprende numa hora.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

HTML não se aprende numa hora.
Aprende-se, mal mas aprende-se alguma coisa.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Refiro-me a revistas que ensinem a ganhar online, que falem dos sites novos, que ensinem alguma coisa... enfim para eu entrar um pouco neste mundo.

Depois disso, a parte técnica!  :grin:

Quais são as melhores revistas de Portugal sobre a internet?
É que eu vejo muitas nas bancas, mas não sei quais são as boas e as más...


Não ha revistas sobre internet.. ha sobre informatica

ExameInformatica e PCGuia...
A exame na edição de Março tinha 1 artigo de 11 paginas sobre ganhar dinheiro
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Na área de revistas de informática que falem da Internet, a minha sugestão vai para a Exame Informática sem dúvida. Tem artigos riquíssimos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na área de revistas de informática que falem da Internet, a minha sugestão vai para a Exame Informática sem dúvida. Tem artigos riquíssimos.
Mas não ensinam a programar.. no maximo tem tutoriais de PS no suplemento soluções..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

HTML não se aprende numa hora.
O basico aprendes..
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas não ensinam a programar.. no maximo tem tutoriais de PS no suplemento soluções..
Sim, mas o membro que criou o tópico quer ao início mais geral, e só depois mais técnico segundo o que percebi.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://www.w3schools.com/ para aprender o básico dos básicos, como é que a coisa funciona.

Depois se se gostar livros.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não quero saber como ganhar dinheiro. Só coloquei isso no primeiro post por colocar, apenas como um exemplo. Já uso Adsense e não vou usar mais nenhum!  :grin:

Queria revistas que ensinassem a programar, que viesse reportagens de sites, coisas interessantes da net!
Por exemplo, vi uma revista, numa papelaria, que tem um artigo que ensina a criar um canal de TV. Coisas desse tipo. Que ensinem, mas ao mesmo tempo que sejam simples e interessantes...
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas se queres aprender a programar compras livros.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas se queres aprender a programar compras livros.

Sim é o que quero. Que livros sugeres para eu comprar?
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tens os livros FCA, neste caso tenho o de css, e é bastante completo  :cool:
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tens os livros FCA, neste caso tenho o de css, e é bastante completo  :cool:

Estão à venda nas lojas FNAC? Quais os títulos dos livros para os encontrar mais facimente nas livrarias?