← Conversa Geral

Programas para LinuX!

Lida 7581 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Programas para LinuX!

Bem, aqui o cenourinha, finalmente encontrou uma distro que fosse compativel com o seu modem e instalou o linux!

Precisava de saber os programas disponiveis para linux, para eu poder programar em html, com previsualizaç\ao e tambem, se souberem queria saber se e possivel emular o photoshop CS2!

Sen\ao vou ter de aprender GIMP!

eheh!

Ja agora, um aviso! Mudem para linux carago!!!!!!!!!!!!!!!!

 :twisted:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu ate mudava se houve se tantos programas como para windows..
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "asturmas"
Eu ate mudava se houve se tantos programas como para windows..


fdx tas ganzado_

Existem dois programas para cada um do Windows e s\ao quase todos free!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

N e o ke eu ja ouvi dizer..
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mais uma guerra Linux / Windows.

Acabam sempre na mesma :)

Cada um tens seus pros e contras, depende mesmo é do gosto de cada um.

:)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

n\ao interessada, se souberem de programas digam!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
N e o ke eu ja ouvi dizer..
Secalhar não conheces o www.sourceforge.net entre outros sites de software...

Para html tanto em windows como em gnux/linux usa o NVU.

Aproveita e vê este site e saca o superkaramba + plugins... a tua vida vai mudar :P

Cumps  8)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "Spread"
Citação de: "asturmas"
N e o ke eu ja ouvi dizer..
Secalhar não conheces o www.sourceforge.net entre outros sites de software...

Para html tanto em windows como em gnux/linux usa o NVU.

Aproveita e vê este site e saca o superkaramba + plugins... a tua vida vai mudar :P

Cumps  8)


claro que conheço o sourceforge! Tanks, tambem me recomendaram o NVU!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O NVU só dá mesmo para html  :cry: nem sequer consegue abrir um ficheiro php  :(  Se consehguisse seria um excelente programa, assim só bom para quem quer mexer apenas em html  :cry:

Não sei se este é o tópico certo para isto, mas pronto aí vai, quanto tempo demora o vosso linux a abrir, e já agora que distro usam?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "Ricardo75"
O NVU só dá mesmo para html  :cry: nem sequer consegue abrir um ficheiro php  :(  Se consehguisse seria um excelente programa, assim só bom para quem quer mexer apenas em html  :cry:

Não sei se este é o tópico certo para isto, mas pronto aí vai, quanto tempo demora o vosso linux a abrir, e já agora que distro usam?


pai 30 segundos depois de escolher no boot!
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E qual a Distro?

Utilizava o Suse e gostava bastante, mas já não é o que era depois de se envolverem com a Novell
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nós temos a Edubuntu na escola, mas aquilo demora bué a abrir, talvez seja por estar em rede com mais uns 50 pcs, mas mesmo assim nos pcs que tem XP nem se compara, são muito mais rápidos (praí 2 min tá pronto a ser usado, no edubuntu estamos na boa uns 4min è espera). Tem lá PCs com Win200 que também demoram um bocado a abrir. Por acaso os que tem Windows 98 nem demoram muito e demoram algum tempo porque são fraquitos (Celerons a 1Ghz).
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A distro que eu tou a utilisar é o Kurumin 5.1 num partição de 20 gigas e com o Linux Swap de 1 GB e o resto cerca de 90 Gigas está com o Win XP SP2
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mandriva 2006, é rápido comparado com o meu windows (e eu tenho mais "coisas" em gnu/linux e este disco é mais lento). Eu gosto do que uso, já experimentei várias distros, apenas o browser tá lento devido a incompatibilidades entre dois plugins.

Eu quando faço algo em php uso o kate para fazer a distinção entre cores e depois passo o código pelo nvu na mesma.

Cumps  8)

Ps-Não era para ti cenourinha.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Já tenho o NVU instalei atravez do apt-get