← Projectos

Xoops.org

Lida 7641 vezes

Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

http://www.xoops.org - http://www.xoopsbr.org/
Tou neste momento a testar vários sistemas para fazer um grande portal. (depois ficam a conhecer o tema.  :D  )

Esperimentei o Xoops, e com alguma paciência, pois cada sistema tem a sua técnica.

Fiquei maravilhado com o Xoops!!! Se o Mambo é bom, este em termos da admin, é 5 estrelas, pois já tem tudo implementado, e é só escolher se desejamos instalar. Um espectáculo. Tem tudo!!

Fiquei encantado e em termos de soluções iniciais dá um bailinho ao mambo. Só o fórum faz uma diferença doida, e tem todos os blocos instalados do fórum etc... Impecável.

A minha questão é este sistema é fiável? Como o mambo?
o que têm ouvido sobre este sistema? Bom ou mal?

Já vi que tem falhas....
http://xoopsbr.org/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=435&forum=7
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Algemas todos os sistemas teem falhas :)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

O xoops tem evoluído imenso nos últimos tempos.

Como projecto é de confiança, principalmente agora que a equipa do mambo se fragmentou...
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu já trabalhei com:

PHPNuke (nao mudou nada, mas é um dos + arriscados).

Mambo (é bom, mas é bastante limitado em compunentes, módulos, etc...). Espero que com esta mudança mude para melhor, pois não tem evoluido nada nos ultimos tempos.. Já trabalho com ele á 3 anos e em termos de opções está igual. o que mudou foi a estrutura do administrador que é mais acessivel e eficaz. e aguardo com curiosidade do que vai ser do Novo mambo/jaamlo. :lol:

Xoops ainda nao trabalhei, mas gostei do que vi.
Offline

xtrem_vamp 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

fiquei curioso e tb o estou a esperimentar mas axo um pouco mais complicado que o mambo. nem encontrei traduçao para o xoops
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Xoops é bom, sem dúvida.
Eu só não gosto da administração, que para mim nisso ninguém bate o Mambo/Joomla.

Mas o Xoops tem muitos módulos, muitos mesmo, e falhas todos têm.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Ricardo75"
Xoops é bom, sem dúvida.
Eu só não gosto da administração, que para mim nisso ninguém bate o Mambo/Joomla.

Mas o Xoops tem muitos módulos, muitos mesmo, e falhas todos têm.

Sim a administração do Mambo/Joomla é 5 estrelas. Muito simples e tudo muito claro.

A administração do Xoops não é tão fácil, mas isto qd é novo nada é fácil. Depois de se saber "os cantos á casa" tudo é fácil.

Tenho pena o Mambo/Joomla não estar tão evoluido como o Xoops em termos de módulos. Mas espero grandes novidades, pois sei que não é fácil para o pessoal da programação fazer isso.

Não faço pq nao tenho nenhuma formação em nada, mas espero que daqui a 1 ou 2 anos ir tirar uns cursos de programação para uso próprio.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

instalei o xoops é 1 pc confuso, n?
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Um bocado confuso... :(  Eu sei.

Mas é como tudo tem as suas vantagens, especialmente acho que o grande forte é o fórum.

O Joomla já anda a fazer contractações, e este é um Ex. Xoops http://www.joomla.org/content/view/222/52/
Citar
Marko, who lives in Berlin, Germany, is known for his work as a former core member at XOOPS. He was responsible for dev.xoops.org, the XOOPS Forge. He also had his own open source project called RCP (Reseller Control Panel).

Marko will be a Joomla project leader, creating Standards and Guidelines for Third Party Developers (3PDs). Marko hopes his involvement with Joomla! will raise the level of code standards and help developers improve their skills.

"Creating standards and guidelines are a must for higher quality 3PD addons (components, modules and bots) to take the project to a new level," he said.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

É a guerra dos CMS :lol:
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já nem sei por qual optar....

Eu por mim, escolhia um bocado de todos, isso sim! :lol:  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Se essa fosse uma opção, também seria a minha :lol:
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Administração - Joomla
Fórum - Xoops
Módulos - tudo de um pouco de todos. especialmente PHPNuke que tem alguns que fazia falta...
Offline

xtrem_vamp 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu estou a gostar bastante do mambo mas cada vez que tento publicar alguma noticia da erro nao sai de la.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "xtrem_vamp"
eu estou a gostar bastante do mambo mas cada vez que tento publicar alguma noticia da erro nao sai de la.

Isso já foi conversado aqui no fórum. O melhor é dizeres nao a isto, que está em:

site - Global configuration - WYSIWYG Editor: No WYSIWYG Editor

Assim ficas sem editor e ficas sem problemas. :lol:  Usa um progama para teres editor.